Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Prefeita de Colônia visita São Paulo em evento para fortalecer laços Brasil-Alemanha

    09/05/2025

    Planos de saúde sem PS e o risco de ainda mais sobrecarga ao SUS

    09/05/2025

    Previdência sob suspeita: SPPREV e o dever de fiscalização

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Prefeita de Colônia visita São Paulo em evento para fortalecer laços Brasil-Alemanha
    • Planos de saúde sem PS e o risco de ainda mais sobrecarga ao SUS
    • Previdência sob suspeita: SPPREV e o dever de fiscalização
    • Vereador Lucas Zacarias apoia evento solidário de Dia das Mães promovido pela ONG Raízes do Bem em Santo André
    • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
    • Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores
    •  Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe
    • CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»2024: o ano do surgimento da nova ‘Internet conversacional’ liderada por chatbots com tecnologia de IA
    TECNOLOGIA

    2024: o ano do surgimento da nova ‘Internet conversacional’ liderada por chatbots com tecnologia de IA

    29/02/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    As pessoas que procuram o próximo “grande salto” na IA este ano devem considerar o “humilde” chatbot. Esta ferramenta, antes simplista para responder às dúvidas dos clientes, recebeu uma atualização tão completa por conta da ajuda das ferramentas Large Language Models (LLMs) e Generative AI (GenAI), que pode transformar totalmente a maneira como usamos a Internet. Enquanto os cientistas da computação buscam encontrar o avanço excepcional  para a ‘Inteligência Geral Artificial’, e combinar as tecnologias existentes para produzir videoclipes gerados por IA, alguns especialistas estão investindo seu dinheiro neste novo e aprimorado chatbot para que ele ofereça o desempenho de destaque do ano e, no processo, criar uma “Internet conversacional” totalmente nova.

    “As pessoas ficam surpresas quando veem o quão longe fomos na combinação dos mais recentes avanços tecnológicos com o formato chatbot. Eles não apenas podem nos ajudar a comprar produtos, marcar nossas próximas férias ou simplesmente responder a uma reclamação ou dúvida, mas agora são capazes de navegar na internet em nosso nome, o que será uma verdadeira virada de jogo”, comenta Bruno Montoro, diretor de Negócios Corporativos da Gupshup para América Latina e um dos especialistas em comércio conversacional da marca, cujo ACE LLM recebeu recentemente o prêmio Juniper Research de Melhor Solução de Chatbot.

    Bruno explica: “O que vemos para 2024 é que os chatbots darão um salto ainda maior e começarão a substituir sites, com os aplicativos de mensagens se tornando o novo navegador, e toda a estrutura da web se transformando em uma nova ‘internet conversacional.”

    Com a indústria de chatbots de números estimados em US$ 12 bilhões em 2023, o que deverá crescer para US$ 72 bilhões até 2028, este ano poderá ser um ponto de inflexão significativo, já que 60% das pequenas empresas, 80% das médias e 71% das grandes empresas planejam implementar chatbots no curto prazo. No entanto, com o ritmo extremamente rápido que a IA se desenvolve, líderes da indústria como Gupshup acreditam que tais previsões podem ser superadas em breve.

    Plataformas em desenvolvimento como o Co-pilot, da Microsoft, o Gemini, do Google e, claro, o refinamento contínuo do ChatGPT fornecem a base para novas tecnologias de chatbot. Isso significa que eles se tornarão muito mais do que apenas um ponto de contato amigável e experiente, funcionando muito mais como um guia, um ajudante e um personal shopper, tudo em um. “Estamos realmente chegando ao ponto em que você nem precisa navegar”, observa Bruno Montoro. “Você pode simplesmente dizer: ‘encontre o livro de receitas de melhor valor sobre comida italiana, traga uma cesta de compras com os ingredientes para uma receita de lasanha, peça um vinho tinto complementar e monte uma lista de reprodução de ópera,’ e todo o trabalho de organização do seu entretenimento será feito para você”, completa.

    Neste cenário, o impulso para as empresas pode ser enorme. Segundo dados da  Tidio, que projetam um tamanho de mercado global de chatbots de US$1,34 bilhão para 2024 e um ROI médio para chatbots de 1.275%, chegou a hora dos ‘superapps’. “O WhatsApp e outras plataformas rivais já estão se posicionando para se tornarem ‘superapps’. Com o Over The Top (OTT) no estilo do WeChat da China, empresas e clientes terão acesso a uma vasta gama de recursos, incluindo lojas integradas, pagamentos e viagens. Esses recursos não apenas vão expandir os aplicativos de mensagens comerciais, mas vão permitir que os usuários se envolvam na grande maioria de suas atividades on-line no aplicativo de mensagens, aumentando as taxas de abertura e cliques”, conclui. “Essa nova forma de navegação assistida por chatbot será a base para uma ‘internet conversacional’.”

    Sobre a Gupshup

    A Gupshup é uma nuvem conversacional que permite que as marcas anunciem, se comuniquem e conversem com seus clientes, aproveitando a IA e o CPaaS. As soluções de automação da Gupshup permitem com que mais de 75 mil marcas na Índia, América Latina, Europa, Sudeste Asiático, Oriente Médio e Estados Unidos ofereçam uma melhor experiência ao cliente e aumentem a receita, economizando custos. Citibank, AkzoNobel, Khan Academy, Unilever, MPL, Netflix, Flipkart e Ola são alguns de seus principais clientes. Com uma única API de mensagens para mais de 30 canais de voz, texto e bate-papo, a plataforma de interação conversacional gera mais de 10 bilhões de mensagens por mês. Avaliada em US$1,4 bilhão, a empresa tem investidores de destaque, como Tiger Global, Fidelity Management and Research Co. LLC, entre outros, em seu quadro de capitalização.

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

    09/05/2025

    Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

    09/05/2025

     Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Liquidação Bússola Vermelha do Center Norte oferece descontos de até 70%

    11/01/20250

    AM: polícia dá orientações para que vítimas do golpe do Pix possam recuperar o dinheiro perdido

    28/09/20230

    O poder inexplorado dos processos de faturamento e cobrança: transformando transações financeiras em experiências enriquecedoras

    22/12/20230

    Tema 1262 do STF: restituição administrativa do indébito tributário reconhecido na via judicial por mandado de segurança

    10/01/20240

    Corpo de Bombeiros de SP encerra missão no RS com mais de 1,3 mil resgates

    18/07/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.