Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»6 ações de endomarketing para o Novembro Azul
    ECONOMIA

    6 ações de endomarketing para o Novembro Azul

    18/11/202300
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Conhecido mundialmente como o mês da conscientização à prevenção do câncer de próstata, o Novembro Azul é uma data importante para ser trabalhada nas empresas e incentivar os homens a voltarem sua atenção para a prevenção e tratamento da doença. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil (29,2% dos tumores incidentes no sexo masculino), ficando atrás apenas do câncer de pele. Os números do instituto indicam 65.840 novos casos da doença em 2020 e 15.841 mortes registradas no Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde.

    “A falta de informação é uma barreira que intimida muitos homens à prevenção e, consequentemente, ao diagnóstico precoce da doença, o papel das empresas na conscientização do câncer de próstata é de extrema importância. Ao abraçar essa causa, as companhias não apenas desempenham uma função fundamental na promoção da saúde de seus funcionários, mas também na comunidade em geral”, enfatiza Eric Vazzoler, Gerente de Marketing da Progic, empresa de Comunicação Interna e plataforma líder em TV corporativa no Brasil.

    Para apoiar essa iniciativa, veja algumas sugestões de ações de endomarketing propostas pelo executivo:

     

    1. Cartilha do Conhecimento

    Distribuir aos colaboradores uma cartilha com informações básicas sobre o câncer de próstata e da campanha Novembro Azul pode ser uma ótima ação. Junto com a cartilha, vale entregar um laço azul, símbolo da campanha, para todos usarem nas camisetas, bolsas e afins.

    O INCA (Instituto Nacional de Câncer) também disponibiliza uma cartilha sobre o câncer de próstata bem completa com  informações mais detalhadas.

     

    2. Palestra com Profissional

    Convidar um profissional da área da saúde para falar sobre o câncer de próstata aos colaboradores pode ser uma boa estratégia. Outra ação legal é abordar o tema de um modo mais descontraído, escolhendo um profissional da comédia para realizar um stand-up com a temática Novembro Azul na empresa.  

    3. Decoração Especial

    Uma ideia bastante criativa para o Novembro Azul é decorar o ambiente de trabalho com elementos que remetam a cor tema do mês, balões, fitas, cartazes. E que tal mudar o wallpaper dos computadores para uma arte sobre prevenção do câncer de próstata?

    Podem parecer ideias simples, mas causam grande impacto e reforçam a luta contra o câncer!

    4. Dia Azul

    O Novembro Azul pode ser trabalhado também com ações que envolvam a vestimenta. Distribuir uma versão comemorativa do uniforme em prevenção ao câncer de próstata é uma boa opção, ou proponha que, em determinado dia ou semana, os colaboradores que não usam uniforme venham trabalhar com alguma peça de roupa azul.

    Também é importante aproveitar a oportunidade para registrar o momento e divulgar nos canais de Comunicação Interna, fotos dos colaboradores engajados com a causa.

    5. Conscientização Solidária

    Uma ideia muito legal que pode ser feita no Novembro Azul nas empresas é trabalhar com a conscientização do câncer de próstata juntamente com uma ação social.

    Propor aos funcionários que eles doem produtos de higiene masculinos, ou então peças de roupa e alimentos (dependendo da necessidade da instituição que a empresa for ajudar) e em troca da doação o colaborador ganha um pin/broche comemorativo ao Novembro Azul.

    6. Novembro Azul na TV Corporativa

    A TV Corporativa representa uma excelente ferramenta de comunicação interna, facilitando a promoção de campanhas e iniciativas de conscientização dentro das empresas. Por meio do movimento das telas e atratividade das animações, divulgar mensagens importantes aos colaboradores se torna mais efetivo, facilitando o alcance dos resultados. É possível divulgar nas telas, histórias inspiradoras de homens que venceram o câncer de próstata e promover a compreensão de que a prevenção é a melhor opção e que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura.

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Preço da soja tem queda nesta sexta-feira (11)

    11/08/20230

    Reforma Tributária: quais os impactos nas startups brasileiras?

    22/10/20240

    História de H.: O Decadente Charme da Burguesia

    08/02/20250

    Preço médio dos combustíveis registra ligeiro baixa

    09/10/20230

    Disco de Aline Happ ganha premiação internacional

    28/12/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.