A Ausenco Services garantiu um contrato com a empresa de exploração Meteoric Resources para comandar um estudo de escopo de engenharia do projeto de elementos de terras raras de greda iônica Caldeira, no Brasil, de concordância com um padrão de estimativa de custos de Engenharia Classe 5. O estudo engloba a revisão e avaliação das opções de localização da vegetal; opções de infraestrutura e logística; opções de mineração e frota e opções de processamento.
O contrato também abrange a avaliação do cronograma de implementação do projeto, o registro e avaliação dos riscos do projeto e a modelagem financeira. O CEO da Meteoric Resources, Nick Holthouse, disse que o levantamento fornecerá dados e resultados econômicos, de engenharia e ambientais para o projeto, além de ajudar a refinar os parâmetros e os próximos passos para o caminho de desenvolvimento para leste ativo de superior texto, subida recuperação e estrategicamente localizado. A Meteoric afirmou que o estudo de escopo se concentrará somente em três licenças do Sul – Figuera, Capão de Mel e Soberbo.
O presidente da Ausenco APAC/África, Reuben Joseph, disse que a parceria com a Meteoric para desenvolver o Projeto Caldeira foi recentemente anunciada porquê um Projeto de Elementos de Terras Raras (REE) de Greda Iônica de Nível 1 com o repositório deste tipo de maior texto do mundo.
O escritório da Ausenco em Perth, Austrália, com o base do escritório no Brasil, gerenciará o estudo de escopo, que está programado para ser concluído no primeiro trimestre de 2024.
Localizado no estado de Minas Gerais, o Projeto Caldeira abrange 51 licenças, incluindo 23 licenças de mineração e 21 pedidos de licença de mineração.
Um trabalho de exploração significativo foi realizado no projeto, incluindo 1.311 furos rasos com verruma. O projeto retornou interseções totais de óxidos de terras raras de altíssima qualidade depois a perfuração em seis licenças. No início de 2023, a Meteoric adquiriu 21 licenças REE de greda iônica perto de seu projeto Caldeira REE.