O primeiro roteirista brasileiro a adaptar para os quadrinhos uma franquia de Hollywood comercializada em mais de 10 países, “Alien: The Original Screenplay”, e republicado este ano pela Marvel, Cristiano Seixas envereda agora pela literatura com “Luto Abissal”. Seu primeiro livro, que conta com ilustrações exclusivas de Alexandre Tso e será lançado na CCXP 2023 – uma das maiores feiras do mundo de cultura pop –, narra a história do professor Jonas. Após cair em um luto profundo pela perda da filha, Jonas é enviado para o outro lado do Atlântico para um tratamento psiquiátrico, mas no meio da jornada é arremessado ao mar e sugado às profundezas.
Seixas foi escolhido pela Moby Dick Editora para ser sua primeira aposta em autores brasileiros de literatura, e não de quadrinhos, que terá uma obra bancada por ela simultaneamente ao financiamento coletivo Catarse. “Luto Abissal” segue até o dia 23 de outubro na primeira e maior plataforma de crowdfunding do Brasil. “Diferentemente de uma produção internacional que chega pronta ao país (escrita, ilustrada, diagramada e impressa) para a editora apenas traduzi-la e colocá-la no mercado, uma publicação nacional exige mais recursos com autor, ilustrador e demais profissionais envolvidos. Por essa razão, agregamos junto à Moby Dick o financiamento coletivo do nosso livro”, esclarece Cristiano.
Mais sobre Cristiano Seixas
Atua há mais de 25 anos como diretor de criação, quadrinista, roteirista, empresário premiado com a sua produtora Ghostjack Entertainment e a Casa dos Quadrinhos Escola Técnica de Artes Visuais e Digitais. Co-desenvolveu e escreveu Maeve Rising Warrior, uma saga de quadrinhos irlandesa celta com um lançamento bem-sucedido no Kickstarter e republicado pela Red 5 Comics, que pode ser encontrada na New York Comic Con 2023. Pela Ghostjack Entertainment desenvolve projetos de quadrinhos, animação e jogos, como o drama de sobrevivência no deserto Calango, que ele co-criou e escreveu, inicialmente como quadrinhos, com arte do desenhista da DC Comics Eduardo Pansica, sendo uma edição premiada pela SPCINE e outra finalista do Troféu HQ MIX. É co-fundador da Casa dos Quadrinhos que está há 26 anos no mercado em Belo Horizonte, sempre acompanhando as novas tendências do setor. Pós-graduado em Gestão de Serviços pelo Instituto de Educação Tecnológica de Belo Horizonte – IETEC e mestrado em Animação Digital pelo Art Institute de San Francisco –Califórnia.
Sobre Alexandre Tso
Nascido em Belo Horizonte, começou a desenhar quando criança e desde então não conseguiu se livrar desse vício. Estudou na Casa dos Quadrinhos e trabalhou como ilustrador para vários setores, variando desde capas para revistas como a “Mundo dos Super-Heróis” e peças promocionais para a “Walt Disney Company”. Amante de ilustrações mais tradicionais, ele acredita que com muita prática e determinação a pessoa alcança todos os seus objetivos. Afinal de contas: no “pen”, no gain.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U