A Black Friday é um dos eventos mais significativos do ano para o comércio, e as redes sociais desempenham um papel crucial na estratégia de vendas para muitas empresas. A capacidade de alcançar um grande público e promover ofertas especiais torna as redes sociais um canal indispensável para impulsionar as vendas durante essa temporada de descontos.
Segundo a Neotrust, responsável por auditar as vendas do e-commerce nacionalmente em diversas categorias de produtos, para 2023, estima-se um aumento de 12,6% nas vendas em comparação com o ano anterior, consolidando a tendência de crescimento sustentável desse evento no mercado brasileiro. “A Black Friday é uma oportunidade emocionante para impulsionar suas vendas, e com algumas dicas é possível aproveitar ao máximo a presença nas redes sociais durante essa temporada crucial”, diz Jackson Araújo, COO da Showkase, plataforma inovadora de Social Commerce que auxilia empresas do varejo a vender mais através das redes sociais e canais digitais.
Visto isso, Jackson selecionou três dicas eficazes para ajudar sua empresa a vender mais pelas redes sociais durante a Black Friday. São elas:
Planeje com antecedência e crie expectativas: o planejamento é fundamental para o sucesso durante a Black Friday. Comece a preparar sua estratégia de redes sociais semanas ou até meses antes do evento. Isso permitirá que você crie expectativas em sua audiência, gerando antecipação para as ofertas que estão por vir.
Use anúncios direcionados e patrocinados: as redes sociais oferecem recursos poderosos de publicidade que podem ajudar a segmentar seu público de maneira eficaz. Durante a Black Friday, aproveite essas ferramentas para ampliar o alcance de suas promoções.
Crie conteúdo visual e envolvente: as redes sociais são plataformas altamente visuais, e a criação de conteúdo atraente é essencial para chamar a atenção durante a Black Friday.
Sobre a Showkase – Fundada em 2016, a Showkase entrega uma plataforma completa que reúne todos os elementos essenciais para uma loja vender mais através dos canais físicos e digitais. Pioneira em Social Commerce no Brasil, a Showkase oferece um ecossistema completo para a loja atender, vender e encantar os seus clientes. Com metodologia própria, validada por milhares de clientes em seu portfólio, a empresa é líder em inovação aberta no Brasil, com cases de sucesso e parcerias estratégicas com gigantes do setor como Grupo Malwee, Grupo Boticário, Meta, entre outros. Eleita Top 10 Retail Tech no maior ranking corporativo da América Latina, a sua missão é transformar o varejo brasileiro por meio da tecnologia.
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