Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Vem aí o Fibac pela Paz – Japão 2025!

    09/05/2025

    YOLO Club aposta no Dia das Mães com 35% de desconto no plano semestral

    09/05/2025

    Lançamento do livro Infértil Desejo: Uma obra que rompe o silêncio sobre o abuso estrutural patriarcal e nas relações lésbicas

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Vem aí o Fibac pela Paz – Japão 2025!
    • YOLO Club aposta no Dia das Mães com 35% de desconto no plano semestral
    • Lançamento do livro Infértil Desejo: Uma obra que rompe o silêncio sobre o abuso estrutural patriarcal e nas relações lésbicas
    • Prefeita de Colônia visita São Paulo em evento para fortalecer laços Brasil-Alemanha
    • Planos de saúde sem PS e o risco de ainda mais sobrecarga ao SUS
    • Previdência sob suspeita: SPPREV e o dever de fiscalização
    • Vereador Lucas Zacarias apoia evento solidário de Dia das Mães promovido pela ONG Raízes do Bem em Santo André
    • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»POLÍTICA»Vídeos nas redes sociais: dicas para viralizar seu conteúdo
    POLÍTICA

    Vídeos nas redes sociais: dicas para viralizar seu conteúdo

    13/12/202300
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Um dos grandes objetivos de quem produz conteúdo para as redes sociais é viralizar o seu post, o que significa alcançar e ser visto pelo maior número possível de pessoas. Não se trata de algo fácil, mas para quem almeja esse propósito, há um caminho, uma estratégia de marketing a ser seguida. 

    “Para viralizar um conteúdo nas redes, é fundamental haver a junção de duas coisas: uma boa ideia e um bom roteiro. Atualmente, o modelo de conteúdo que mais viraliza nas redes são os reels, aqueles vídeos curtos, de no máximo 60 segundos de duração, gravados na posição vertical e que trazem combinações de imagens, áudios e efeitos visuais, além de textos”, explica Gustavo Alonge, CEO da Engajatech, empresa especializada em marketing digital. 

    A boa ideia, descreve Alonge, “é formada por algo novo, que traga certo ineditismo, que cause emoção na pessoa e que seja de fácil entendimento. Normalmente, desperta a curiosidade, que é o gatilho para que muitos não resistam e acessem o conteúdo. Isso vale para todo e qualquer nicho ou tema a ser abordado”. 

    Com relação ao roteiro, o CEO da Engajatech destaca alguns pontos cruciais:  

    – Invista numa chamada muito forte, um título que de imediato atraia o público. Ele deve trazer o que será falado no vídeo e isso deve acontecer logo nos três primeiros segundos do conteúdo. 

    – Faça um mix de conteúdo com entretenimento. Afinal, as pessoas buscam as redes sociais para se entreter mais do que para saber de um produto.  

    – Crie e mantenha emoções para motivar o público a acompanhar o vídeo. No marketing digital, esse conceito chama-se loop aberto. Um exemplo: Três curiosidades sobre o Natal, “e o primeiro você não vai acreditar”. Esse trecho em destaque representa um loop aberto. 

    – Não deixe de valorizar o corpo do conteúdo, que vem na sequência da introdução. É nesse espaço do roteiro que deve entrar todo o conteúdo, seja a história, a lista ou outro tipo de mensagem. 

    – Ao final do roteiro, não esqueça de chamar o público para uma ação (no marketing digital chama-se Call-to-Action ou CTA), que geralmente traz um botão ou link com termos expressões como “saiba mais”, “Clique aqui” ou “Acesse”. 

    “Mas aqui, atenção, há uma dica importante. Faça o público ir direto para seu direct e nunca pelo link da bio, para não tirar a pessoa da plataforma e prejudicar o engajamento. Mande a pessoa pelo direct para, assim, atrair a atenção e lá conseguir converter a pessoa”, orienta Alonge. 

    – Por último, é a entrega final do vídeo. Atente-se para que o roteiro seja concluído sem enrolações.  

    “É preciso saber quando parar, quando terminar o vídeo. Muitos conteúdos não viralizam porque se perdem no final, não acabam onde deveriam e passam a ficar repetitivo. Se o vídeo é sobre uma lista com três dicas, por exemplo, o vídeo deve terminar com a terceira dica e pronto, sem enrolações. Menos é mais”, conclui Gustavo Alonge. 

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Prefeita de Colônia visita São Paulo em evento para fortalecer laços Brasil-Alemanha

    09/05/2025

    Planos de saúde sem PS e o risco de ainda mais sobrecarga ao SUS

    09/05/2025

    Previdência sob suspeita: SPPREV e o dever de fiscalização

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Sugestão de Fonte

    01/05/20250

    Governo de SP assina aditamentos do Vivaleite no Congresso Estadual de Municípios

    14/03/20240

    Fintechs podem (e devem!) apoiar a indústria na inovação de processos comerciais

    20/03/20250

    2ª edição da mostra "Mulheres Mágicas: reinvenções da bruxa no cinema" promove atividades formativas gratuitas no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

    16/04/20240

    Guarujá recebe 2ª sirene do Governo de SP para emergências em temporais

    31/01/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.