Segurança é um tema de muita preocupação para a população brasileira. As reclamações, histórias de terror e medo se repetem a cada roda de conversa. Com os ferroviários, infelizmente, não tem sido diferente.
Quem trabalha com trens de carga na Baixada Santista e em cidades do interior do Estado de São Paulo passa por situações tensas, que colocam a integridade física e até mesmo a vida em risco. Os assaltos se tornaram constantes e o uso de violência faz parte do modo de operação dos criminosos.
As empresas conhecem o problema – até porque são comunicadas periodicamente. De nossa parte, exigimos providências e proteção aos funcionários, mas ao que parece a saúde/segurança dos ferroviários não faz parte da planilha de custos das ferrovias. A segurança na operação ferroviária está em risco.
Nos resignamos à dura realidade de desprezo das autoridades e das empresas, mas continuamos cobrando a proteção à vida dos ferroviários. Se necessário, tomaremos medidas junto ao Ministério Público para garantir que a categoria tenha segurança durante o trabalho, o que deveria ser o mínimo para qualquer trabalhador.
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
- Vem aí o Fibac pela Paz – Japão 2025!
- YOLO Club aposta no Dia das Mães com 35% de desconto no plano semestral
- Lançamento do livro Infértil Desejo: Uma obra que rompe o silêncio sobre o abuso estrutural patriarcal e nas relações lésbicas
- Prefeita de Colônia visita São Paulo em evento para fortalecer laços Brasil-Alemanha
- Planos de saúde sem PS e o risco de ainda mais sobrecarga ao SUS
- Previdência sob suspeita: SPPREV e o dever de fiscalização
- Vereador Lucas Zacarias apoia evento solidário de Dia das Mães promovido pela ONG Raízes do Bem em Santo André
- Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas