Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»3 técnicas de merchandising que ajudam a vender mais

    3 técnicas de merchandising que ajudam a vender mais

    05/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Março de 2024 – Segundo o Panorama de Vendas 2023, produzido pela RD Station, 93% dos profissionais da área de vendas concordam que bons resultados dependem de uma estratégia bem estruturada. Um dos aliados nesse processo é o merchandising, um conjunto de técnicas aplicadas ao marketing, que tem como objetivo promover a apresentação e visualização de produtos no ponto de venda. 

    Estas técnicas tem como objetivo gerar ações no ponto de venda, a fim de potencializar a rentabilidade do negócio, exibindo produtos no melhor local, da melhor forma, durante o período necessário, pelo melhor preço e na quantidade correta, para obter os resultados esperados. Vale destacar que o merchandising é apenas uma das diversas possibilidades de realizar ações de marketing.

    Com a proposta de ajudar a potencializar os resultados e atrair mais consumidores, a Gofind, empresa de soluções Online-to-Offline, lista três técnicas de merchandising:

    1. Campaign –  Based Merchandising
    Baseado na segmentação de usuários de forma pré-definida, esta técnica utiliza o cruzamento de dados do perfil do usuário, histórico e ações em comum, e considera o comportamento ou interesse similares que as pessoas demonstraram no ponto de venda para criar ações personalizadas e mais assertivas.

    2. Contextual Merchandising
    Conhecido como merchandising dinâmico, nesta técnica, as informações, promoções ou descontos são customizados por meio de estudos de perfis pessoais, para disparar uma promoção única para cada cliente.

    3. Algorithmic Merchandising
    É customizado ou microssegmentado, de acordo com algoritmos específicos de comportamento. Nesse caso, o anúncio pode ser veiculado para uma única pessoa, enviando promoções com base nas suas ações, compras ou histórico de buscas na internet.

    Assim como a exibição de produtos no PDV físico, a vitrine de produtos em plataformas digitais merece especial atenção. Para isso, é necessário utilizar técnicas e boas práticas para realizar um merchandising omnichannel, ou multicanal, de sucesso. Veja, a seguir, alguns pontos de atenção:

    1. Escute seu cliente
    Entender, estudar e analisar os propósitos e necessidades do consumidor é algo extremamente importante para qualquer empresa. É necessário criar um ambiente que o cliente se sinta confortável para expressar suas opiniões e compartilhar sua experiência com os produtos e serviços.

    2. Analise a concorrência
    A análise de concorrência nada mais é do que um estudo aprofundado sobre as ações praticadas pelos seus concorrentes. Desta forma, você e sua equipe poderão identificar o que funciona ou não na estratégia de outras empresas semelhantes. Isso ajudará a prever e prevenir equívocos durante o planejamento e execução de tarefas.

    3. Tenha ajuda de empresas especializadas
    Um merchandising de sucesso requer muita técnica, estudo, análise e qualidade na execução. É uma tarefa que dá muito trabalho, pois é necessário estar atento a todos os detalhes e agir para ajustar possíveis imprevistos.

    Por isso, pense e avalie a opção de contratar um profissional ou uma empresa especializada, que poderá auxiliar e direcionar a equipa para atingir os objetivos esperados com maior rapidez e assertividade, em menor tempo e correndo menos riscos

    4. Colete e analise dados
    Monitorar o desempenho das campanhas de marketing é fundamental para a constante evolução dos seus processos. Isso garante melhores resultados e inovações constantes. A análise de dados permite prever o desperdício de verbas e detecta melhores oportunidades de investimento.

    Sobre a Gofind 
    Com mais de 2 milhões de produtos de 400 marcas e 2 milhões de varejos integrados em sua plataforma, a Gofind dá mais poder ao marketing das marcas com soluções O2O (online to offline) para aumentar o fluxo de pessoas nas lojas físicas, incrementando vendas e market share. Desde 2015 no mercado, tem apoiado marcas como Heineken, Heliar, MSD, Wickbold, Saint-Gobain e Bosch. 
     

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    EM DESTAQUE

    Governo de SP entrega 268 moradias a famílias de São Bernardo do Campo

    28/05/20240

    Musa do Vasco retoma trabalhos como criadora de conteúdo adulto após relacionamento narcisista

    25/07/20240

    Solução alternativa com fios subterrâneos pode amenizar interrupção de energia devido a fortes chuvas e queda de árvores

    06/02/20240

    Desenvolvedores em Minas criam IA que dá dicas de segurança, locais de blocos e até cantadas

    12/02/20250

    Pivot of Hearts, um Visual Novel sobre Romance Não Monogâmico, será lançada em 21 de maio

    02/05/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.