Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Farmácia Hospitalar do IgesDF apresenta resultados expressivos e projeta inovações para 2025

    09/05/2025

    Passos essenciais para levar seu negócio para outro país com segurança

    09/05/2025

    Fito leva inovação em brand experience para a Agrishow 2025 com projetos para DronePro e Hagra

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Farmácia Hospitalar do IgesDF apresenta resultados expressivos e projeta inovações para 2025
    • Passos essenciais para levar seu negócio para outro país com segurança
    • Fito leva inovação em brand experience para a Agrishow 2025 com projetos para DronePro e Hagra
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»Brazil Games leva delegação brasileira com 47 estúdios à GDC e espera gerar mais de US$ 55 milhões em negócios
    TECNOLOGIA

    Brazil Games leva delegação brasileira com 47 estúdios à GDC e espera gerar mais de US$ 55 milhões em negócios

    07/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    São Paulo, 7 de março de 2024 – A Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), anuncia sua presença na GDC (Game Developers Conference), principal evento internacional de games voltado ao desenvolvedores. De 18 a 22 de março, no Moscone Center, em São Francisco/EUA, a associação irá liderar uma comitiva formada por 47 estúdios nacionais, a segunda maior da história da indústria nacional. A delegação participará de palestras, pitches, reuniões de networking e rodadas de negócios a fim de apresentar seus jogos, trocar experiências e fechar contratos com empresas estrangeiras. Entre os estúdios participantes, seis deles irão expor e disponibilizar seus jogos para testes no estande da Brazil Games.

    A Abragames participa da GDC desde 2010 e não perdeu uma edição presencial sequer desde então. “Em 2024, o Brasil estará muito bem representado e certamente terá uma atenção especial do mercado internacional, já que nos últimos anos temos apresentado e realizado grandes projetos, além de figurar constantemente na lista dos principais mercados de external development”, celebra Rodrigo Terra, presidente da Abragames. “Essa é mais uma excelente oportunidade para apresentar ao mundo a qualidade e o potencial criativo das desenvolvedoras nacionais”.

    Eliana Russi, diretora internacional da Abragames e diretora operacional do Brazil Games, reforça que a participação dos estúdios brasileiros reflete a força da indústria nacional, e que a participação na GDC é uma oportunidade única para as empresas brasileiras ampliarem network e fecharem negócios. “Nossa expectativa é gerar mais de US$ 55 milhões em negócios. Essa pode ser a maior participação brasileira na GDC do ponto de vista comercial, superando a GDC de 2023. No ano passado, os 43 estúdios nacionais presentes fecharam US$ 53 milhões em contratos que estiveram em vigor ao longo dos doze meses seguintes ao término do evento”.

    Os seis jogos brasileiros que serão apresentados no estande da Brazil Games e estarão disponíveis para os visitantes testarem são: Maser Lemon e The Tree of Languages, da Pepita Digital; FC Barcelona Freestyle e Benfica Football Merge, da Hermit Crab; Midnight Dreams, da Extraordiany Games; Starlit Adventures 2, da Rockhead Studio. Além disso, a Audaces apresentará o software de desenvolvimento Audaces Fashion Studio.

    A lista completa das 47 empresas brasileiras participantes é composta por: Arvore Immersive Experiences, Audaces, Behold Studios, BitCake Studio, Cavylabs, Coffeenauts, Diorama Digital, Double Dash Studios, Extraordinary Games Studio, Fanatee, Fira Soft, Flux Games, Games Dev Hub, Gamescom LATAM & BIG Festival, Gazeus Games, Glitch Factory, Hermit Crab Game Studio, Ilex Games, Izyplay Game Studio, Kokku, Kreativitas Studio, Lab Secreto, Lightfarm Studios, Limiar Studios, Mad Mimic, Magistral Games, Main Leaf, MedRoom, Minimol Games, Nuuvem, Pepita Digital, Petit Fabrik, Pipa Studios, Rockhead Studios, Rogue Snail, RoundTable Studios, Seize Studios, Siprocal, Smash Mountain Studio, Spark Studio, Split Studio, Tapps Games, Theogames, ViVa Games, VRMonkey, Webcore Games, White Wolfy e Wingeon Game Studio.

    Além de liderar a comitiva de 47 estúdios, a Abragames participará ao lado de associações de outros países do “Global Play Showcase”, uma exposição que será realizada na mesma semana da GDC 2024. A iniciativa é fruto­ da parceria da Abragames com a federação das associações mundiais de videogames, e reúne alguns dos melhores games de dez países e regiões. O game nacional escolhido pela associação brasileira para ser apresentado no evento é o Mark of the Deep, do estudio Mad Mimic.
     
    A Global Play Showcase acontece em 19 de março, no BuzzWorks, em São Francisco/EUA, das 18h às 21h, horário local (das 23h às 2h, no horário de Brasília). O evento é aberto para publishers, investidores e convidados que terão a oportunidade de jogar, avaliar e fazer contatos com os desenvolvedores por trás desses novos títulos.

    Para visualizar o catálogo completo da empresas brasileiras que participarão da GDC 2024, clique aqui.

    Para mais informações sobre a Abragames e suas iniciativas, clique aqui.
     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

    08/05/2025

    IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

    08/05/2025

    ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Provão Paulista: Fatec abre 5ª e 6ª chamadas para ingresso no ensino superior

    22/02/20240

    Rodobens aporta em Angra dos Reis com mais de 250 parceiros para primeiro encontro do ano

    16/04/20242

    Para iniciar 2024 com a produtividade alta, palestrante apresenta métodos eficazes para priorizar suas tarefas diárias

    10/01/20240

    Desestatização da Sabesp leva R$ 17,1 bilhões à região do Paranapanema até 2060

    11/03/20240

    Leopoldina, em Minas Gerais, vai ter transporte gratuito para a população

    30/08/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.