No cenário dinâmico e competitivo do varejo moderno, a liderança e as estratégias tecnológicas são pilares essenciais para o sucesso e a sobrevivência dos negócios. Uma visão profunda desses elementos revela não apenas a necessidade, mas a obrigação de adaptar-se e inovar constantemente.
Para apresentar as tendências e as estratégias tecnológicas do varejo moderno, a Convenção das Américas de Supermercados traz um dos mais experientes executivos do setor, o brasileiro Leandro Balbinot, atual CTO/CIO da rede de supermercados multinacional dos Estado Unidos, Whole Foods Market – especializada em produtos naturais, orgânicos e sem conservantes –, e vice-presidente de Tecnologia da Amazon. Na palestra que ministrará, Balbinot terá como tema central “Liderança e Estratégias Tecnológicas: Um Olhar Profundo no Varejo Moderno”.
“A liderança no varejo contemporâneo vai além da simples gestão. Requer uma abordagem holística, orientada para o futuro, que inspire e motive equipes a alcançarem objetivos ambiciosos. Os líderes precisam ser visionários, capazes de antecipar tendências do mercado e guiar suas organizações na direção certa. Eles devem cultivar uma cultura empresarial que promova a criatividade, a colaboração e a resiliência diante dos desafios”, destaca Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ e vice-presidente da ALAS.
Antes da Amazon e da Whole Foods Market, Balbinot foi vice-presidente global de tecnologia e digital do McDonald’s, em Chicago (EUA), e vice-presidente sênior de crescimento digital e líder de engenharia digital da Kraft Heinz. Também teve passagem pela Lojas Renner, como CIO e head de negócios de e-commerce, e trabalhou como diretor-sênior de serviços globais de TI na Anheusar-Bush InBev, na Bélgica. Atualmente o executivo vive em Austin, capital do Texas, nos Estados Unidos.
A Convenção das Américas é um evento de atualização, troca de experiências e networking, que ocorre durante a maior exposição de negócios do setor de alimentos no país, o SRE Trade Show, que será realizado no Riocentro, na Barra da Tijuca. Durante os dias 19, 20 e 21 de março, as principais empresas do setor vão expor seus produtos, anunciar novidades e fechar negócios com representantes de todos os segmentos do comércio varejista do Brasil e de vários países do mundo. Ano passado foram realizados negócios da ordem de R$2,5 bilhões. Para este ano, a expectativa é de um aumento de pelo menos 30% nas transações durante os três dias de evento.
Sobre a ASSERJ
Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know-how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros, marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.
Sobre a BASE
A Base Promoções atua há mais de 30 anos no mercado de eventos de grande porte, nacionais e internacionais. A empresa atrai a parceria de grandes marcas e empresas por reunir em seu portfólio todas as ferramentas para inserir no mercado grandes eventos culturais e de negócios. Trabalhando sempre com criatividade e sinergia, integrando técnica e sensibilidade, experiência e inovação, teoria e prática em todos os seus departamentos com o objetivo de fazer com que segmentos sejam desenvolvidos a partir de seus projetos.
Mais informações:
Instagram: @asserjsupermercados | @sretradeshow
LinkedIn: ASSERJ | SRE Trade Show
Serviço do SRE Trade Show – Super Rio Expofood:
Local – Riocentro
Endereço – Av. Salvador Allende, 6555 Barra da Tijuca
Horário – a partir das 14h
Ingressos – AQUI