Thomas Law defende que a constante evolução da arbitragem internacional é uma ferramenta crucial para a resolução de disputas transfronteiriças
Com apoio do Ibrachina, a equipe de arbitragem do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê participou do Vis East Moot, competição de arbitragem comercial internacional sediada em Hong Kong, China.
O grupo foi sob a coordenação do professor Napoleão Casado Filho e dos coaches João Jarske, Manuela Andrade e Vinicius Trajano. O evento acontece entre os dias 10 e 17 de março, abordando a arbitragem Internacional com foco nos desafios e oportunidades da transformação global.
A equipe Unipê enfrentou times do mundo inteiro, como as da Seoul National University School of Law, Kathmandu University School of Law e Goethe University School of Law.
Segundo Thomas Law, presidente da Ibrachina, do IBCJ, da Coordenação Nacional das Relações Brasil China da OAB, vice-presidente do CEDES e coach do Moot Ásia, a constante evolução da arbitragem internacional emerge como uma ferramenta crucial para a resolução de disputas transfronteiriças. “No cenário de transformação global, notamos uma necessidade de uma abordagem colaborativa entre as partes envolvidas, incluindo advogados, árbitros, instituições e empresas”.
“Por meio da inovação, superamos desafios e implementamos cooperação. A arbitragem internacional não apenas resolve disputas, mas também desempenha um papel vital na promoção da estabilidade e confiança nas relações internacionais”, destacou Thomas.