Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»Como as empresas podem ser mais inclusivas ao prevenirem fraudes
    TECNOLOGIA

    Como as empresas podem ser mais inclusivas ao prevenirem fraudes

    21/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Cidadania corporativa é o termo usado para o compromisso e responsabilidade social que uma empresa assume em relação ao impacto de suas atividades na sociedade e no meio ambiente. Também conhecida como responsabilidade social corporativa (RSC) ou responsabilidade social empresarial (RSE), a expressão implica que as empresas devem ir além de simplesmente buscar lucro e considerar os efeitos de suas operações nas comunidades em que atuam.

     

    Cidadania corporativa e prevenção a fraudes 

    O cenário de crescentes fraudes no Brasil torna cada vez mais latente a necessidade de falarmos em prevenção a fraudes, bem como termos um olhar cada vez mais atento à sociedade para gerar mais inclusão digital. Diversos golpes poderiam ser evitados aliando tecnologia e uma boa experiência do cliente, por exemplo. Isso atenderia  diversas necessidades e diminuiria desafios, como lidar com interfaces difíceis, pouco intuitivas ou ferramentas com as quais as pessoas não estão totalmente habituadas.

    A cidadania corporativa em prevenção a fraudes abre uma reflexão a respeito de grupos vulneráveis a golpes, tais como: 

    grupos étnicos, pois outras tecnologias de autenticação biométrica nem sempre são igualmente eficazes em diferentes tonalidades de pele, o que pode resultar em exclusão involuntária;

    idosos que encontram dificuldades em se autenticar devido a interfaces complexas e requisitos tecnológicos avançados;

    pessoas pouco ou não alfabetizadas;

    pessoas com deficiência, como distúrbios de neurodesenvolvimento.

    Uso acessível da biometria de voz

    No cenário da cidadania corporativa na prevenção a fraudes, a biometria de voz surge como aliada à biometria comportamental, fortalecendo o ecossistema da segurança, assim como promovendo a inclusão digital e a preservação de ativos financeiros.

    A biometria de voz, além de ser uma poderosa aliada na prevenção a fraudes, oferece uma abordagem segura, sem atritos e inclusiva na autenticação de usuários. Ao utilizar características únicas da voz, como timbre, sotaque e cadência, a tecnologia torna-se uma ferramenta robusta na detecção de atividades fraudulentas.

    Quando consideramos essa tecnologia a uma das camadas de autenticação, estamos essencialmente introduzindo a voz como senha, uma abordagem altamente segura contra golpes.

    Isso é especialmente relevante em situações de vazamento de dados, nas quais fraudadores podem ter acesso a todas as informações sobre a vítima, tentando burlar sistemas de segurança por meio de solicitações fraudulentas, como empréstimos, pagamentos e transferências.

    A tecnologia avançada desse recurso oferece um formato em multicanais e integração inteligente, cobrindo diferentes plataformas, como URA e WhatsApp. A integração com CRM, Call Center, App e WhatsApp cria uma rede coesa, onde os canais conversam entre si. Isso permite uma jornada fluida com uma experiência incrível para o usuário, que pode ser autenticado em até 1 segundo.

    A experiência do cliente, aliada à segurança proporcionada pela autenticação por biometria de voz, torna-se democrática, atendendo a diversos grupos de pessoas, desde idosos até pessoas pouco ou não alfabetizadas e aquelas com deficiência.

    Ao adotar tecnologias inovadoras, as empresas conseguem promover uma experiência segura e confiável para milhões de usuários, consolidando ainda mais sua posição como líderes na prevenção a fraudes e segurança digital.

    *Aline Sanches é graduada em logística pela FATEC e especialista em prevenção a fraudes pela RLA, tem uma sólida trajetória de mais de 6 anos no universo da tecnologia. Atualmente, destaca-se como líder da recém-criada unidade de negócios da Oakmont Group, dedicada à prevenção de fraudes e cibersegurança.

    Com uma visão única que une tecnologia e inclusão digital, Aline traz consigo um propósito essencial: comprometimento social e cidadania corporativa. Sua dedicação reflete-se no auxílio às empresas no combate a fraudes, ao mesmo tempo em que empodera as pessoas para que não caiam em golpes digitais. Personificando a inovação com responsabilidade social, promovendo um ambiente digital mais seguro e inclusivo para todos.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

    09/05/2025

    Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

    09/05/2025

     Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Inteligência artificial é tema de palestra gratuita da ACISA em parceria com o SEBRAE

    23/02/20240

    Dia do Livro: Curitiba tem uma biblioteca no subsolo da Rua XV 

    29/10/20240

    EMS conquista dois troféus na 12ª edição do Prêmio Parceiros do Ano da Abrafarma

    10/12/20240

    A potência global da moda africana na SA Fashion Week 2024.

    27/06/20240

    Flórida conquista paladares com novas estrelas Michelin e mercado imobiliário aguarda aquecimento.

    02/05/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.