Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»Apps de alimentação, receitas e entretenimento são os mais acessados durante os feriados de Páscoa, aponta Adjust
    TECNOLOGIA

    Apps de alimentação, receitas e entretenimento são os mais acessados durante os feriados de Páscoa, aponta Adjust

    01/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    SÃO PAULO, março de 2024 — Cerca de 70% dos consumidores que pretendem fazer compras na internet para a Páscoa deste ano irão utilizar aplicativos, de acordo com levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Se tratando do ambiente mobile, a Adjust, empresa líder em mensuração e analytics, revela dados do feriado do último ano para analisar a tendência de comportamento dos brasileiros. De acordo com o levantamento, o número de instalações gerais de aplicativos na Sexta-Feira Santa de 2023 foi 17% maior do que a média anual. Já no domingo de Páscoa, os downloads tiveram um aumento de 9% em relação ao mesmo dia celebrado em 2022. 

    Delivery de comida

    Os consumidores não baixaram tantos aplicativos deste serviço em 2023, porém, não deixaram de acessar o que já tinham em seus dispositivos. A abertura destes apps para pesquisa e geração de pedidos, principalmente na sexta-feira, foi 75% maior do que a média anual de 2023.

    Alimentação e Bebidas

    As instalações de aplicativos desta vertical contaram com um crescimento de 113% na Sexta-Feira Santa e de 95% na Páscoa em 2023 em relação ao ano anterior. Se tratando da abertura e interação, os usuários acessaram cerca de 150% a mais estas plataformas durante o feriado de 2023 do que em 2022. 

    Receitas

    A busca por opções para realizar uma refeição diferenciada, geralmente utilizando peixe como proteína, impacta diretamente no uso de plataformas mobile de receitas. De acordo com o levantamento da Adjust, os usuários instalaram 130% mais aplicativos desta categoria durante a Sexta-Feira Santa do que em todo ano de 2023.

    “Observamos que durante a Sexta-feira Santa, os brasileiros mostram uma tendência maior em procurar aplicativos relacionados à alimentação em comparação com a Páscoa. Isso pode ser explicado pelo fato de que neste dia em específico, muitas pessoas optam por refeições alternativas devido à tradição de não consumirem carne vermelha. Assim, é natural haver uma demanda maior por plataformas que ofereçam mais opções culinárias durante esse período”, explica Flávio Levi, Diretor de Vendas da Adjust para América Latina.

    Mobilidade

    O deslocamento durante o feriado também conta com uma mudança significativa em comparação aos outros dias. A Sexta-Feira Santa de 2023 contou com 45% mais instalações de aplicativos de mobilidade de viagem do que na média anual, tendo também um crescimento de 167% em relação a 2022 — que ainda passava por impactos das restrições durante a pandemia. Já no domingo de Páscoa de 2023, os usuários instalaram 22% apps a mais do que a média observada em todo ano, com uma alta de 143% em relação ao ano anterior.

    Busca por diversão no ambiente mobile

    Os números divulgados pela Adjust apontam que durante o último feriado, os usuários passaram cerca de 26 minutos seguidos com aplicativos de entretenimento abertos. Já os aplicativos de streaming por vídeo foram 150% mais instalados na Páscoa do que a média registrada em todo o ano de 2023. Além disso, houve 42% mais instalações de jogos mobile na Sexta-Feira Santa em 2023 em comparação a média anual.

    “Nossa base de dados conta com aplicativos de todo o mundo e é interessante quando analisamos informações locais que mostram o perfil dos usuários de uma determinada região. Os números apontam um tipo de comportamento muito específico dos brasileiros que está em alta. A pandemia acabou afetando diversos serviços durante os últimos anos e podemos observar, pela quantidade de instalações e sessões, ou seja, as interações com estes aplicativos, que o ano de 2023 foi extremamente importante para a retomada e crescimento do mercado mobile”, ressalta Levi. 

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

    08/05/2025

    IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

    08/05/2025

    ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Whindersson Nunes intensifica treinos para representar o Brasil em luta contra o influenciador indiano Neeraj Goyat

    23/10/20240

    Bangu Shopping participa da campanha de vacinação contra a gripe

    18/04/20240

    Novo PAC abre inscrições para financiamento de obras de urbanização de favelas

    11/03/20250

    Resposta para a suinocultura de qualidade está na saúde do intestino

    11/03/20250

    Governo de SP realiza rodada de negócios com agências e operadoras de viagens peruanas

    04/12/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.