Close Menu
  • MODA
  • BELEZA
  • CASA E DECORAçÃO
  • EDUCAÇÃO
  • ESPORTE
  • NEGÓCIOS
    • EMPREENDEDORISMO
  • TURISMO
  • AGRO
What's Hot

Fortaleça seus joelhos e evite dores

25/06/2025

Maquiagem Para Quem Usa Óculos Dicas Para Realçar o Olhar

25/06/2025

Cooperativismo Agrícola A Força da União para Pequenos Produtores

25/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quarta-feira, junho 25
EM DESTAQUE
  • Fortaleça seus joelhos e evite dores
  • Maquiagem Para Quem Usa Óculos Dicas Para Realçar o Olhar
  • Cooperativismo Agrícola A Força da União para Pequenos Produtores
  • O Que Fazer em Bonito MS Aventuras e Belezas Naturais
  • O que fazer para manter o foco em dias difíceis
  • Cabeceira Estofada Passo a Passo Faça a Sua Facilmente
  • Como escolher o anel solitário de diamante ideal
  • Escolha o tênis ideal para suas caminhadas
JOOXJOOX
CONTATO
  • MODA
  • BELEZA
  • CASA E DECORAçÃO
  • EDUCAÇÃO
  • ESPORTE
  • NEGÓCIOS
    • EMPREENDEDORISMO
  • TURISMO
  • AGRO
Home»Além da estética: O poder do design na competição de mercado

Além da estética: O poder do design na competição de mercado

04/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

São Paulo, abril de 2024 – De acordo com um estudo realizado pela consultoria McKinsey & Company, “The Business Value of Design”, divulgado em 2018, as empresas mais comprometidas com os princípios do design alcançaram 32% mais receita e 56% mais retorno dos acionistas. E é por isso que para aqueles que desejam passar uma mensagem clara de onde quer estar e com quem desejam falar, investir neste segmento é uma estratégia fundamental.

Esse conceito é o que tangibiliza todo o direcionamento que o branding ou gestão de marca constrói, já que é responsável por dar forma e função. “Quando utilizamos o design para construção de marca, pensamos em uma identidade visual. Atualmente, no entanto, trata-se muito mais de um sistema que engloba o logotipo (símbolo + tipografia), padronagens e demais elementos que ajudam a marca a se comportar, adequar e existir no ambiente digital, gráfico e no mundo”, diz Vanessa Queiroz, sócia-fundadora do Estúdio Colletivo, escritório independente e multidisciplinar de design e comunicação.

“Todos esses fatores servem para que as organizações se destaquem. Você pode ser mais um, ou pode investir em design e posicionamento, que usa uma série de ferramentas para munir não só a cultura da empresa e o institucional dela, mas também a comunicação e o marketing”, explica a profissional. A estratégia bem aplicada mostra para o mercado a real intenção do negócio, como robustez, agilidade e inovação — assim, a mensagem que deseja passar depende do design e de como e quando ele é usado.

Um bom exemplo é o reposicionamento da cerveja Colorado. Criada em Ribeirão Preto (SP), a bebida tornou-se uma paixão nacional e os ativos de diferenciação e elementos de marca, juntamente com a comunicação, trouxeram o produto para uma escala nacional, mantendo sua alma artesanal. “Não há dúvidas de que, para um projeto assertivo, é necessário pesquisa, embasamento e conhecimento. A estratégia precisa de gestão, além de ser aplicada e ajustada para se manter eficiente, atual e atemporal. Para aqueles que desejam usar o design para se diferenciar da concorrência, a primeira dica é começar revendo o posicionamento e propósito da empresa e, na sequência, reorganizar o sistema de identidade visual e pontos de contato com o consumidor, além de entender que quem faz gestão de marca chega mais longe e antes dos concorrentes”, finaliza.

Sobre o Colletivo
Há 20 anos no mercado, o Colletivo está entre os principais estúdios de design e comunicação do país, sendo referência na integração entre pesquisa, estratégia, tecnologia e design junto a marcas brasileiras e internacionais, em projetos multifacetados. Evidenciando a brasilidade, a irreverência e a experimentação em seus trabalhos, a empresa conta com grandes nomes no portfólio, como Gold&Ko, Colorado, Matilha, Bohemia e Torra, além de Nike, Pepsi, Netflix e Spotify.

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Fortaleça seus joelhos e evite dores

25/06/2025

Maquiagem Para Quem Usa Óculos Dicas Para Realçar o Olhar

25/06/2025

Cooperativismo Agrícola A Força da União para Pequenos Produtores

25/06/2025
EM DESTAQUE

Como melhorar sua preparação física no futebol

20/06/20250

Óticas Carol inaugura novas unidades no país

28/03/20240

3 Palavrinhas lança campanha Abril Azul em apoio à conscientização do autismo

18/04/20240

Melhores casas de apostas: veja nossas indicações

20/06/20241

Advogado comenta sobre a licença-maternidade para mães não gestantes

21/03/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Revista de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Como Saber se Estou Sendo Seguido por um Detetive: Sinais para Ficar Atento

28/05/2025

O que fazer para manter o foco em dias difíceis

25/06/2025

Como escolher o anel solitário de diamante ideal

24/06/2025
CONTATO

E-mail:

[email protected]

Telefone: 11 97498-4084

© 2025 JOOX

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.