Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Vem aí o Fibac pela Paz – Japão 2025!

    09/05/2025

    YOLO Club aposta no Dia das Mães com 35% de desconto no plano semestral

    09/05/2025

    Lançamento do livro Infértil Desejo: Uma obra que rompe o silêncio sobre o abuso estrutural patriarcal e nas relações lésbicas

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Vem aí o Fibac pela Paz – Japão 2025!
    • YOLO Club aposta no Dia das Mães com 35% de desconto no plano semestral
    • Lançamento do livro Infértil Desejo: Uma obra que rompe o silêncio sobre o abuso estrutural patriarcal e nas relações lésbicas
    • Prefeita de Colônia visita São Paulo em evento para fortalecer laços Brasil-Alemanha
    • Planos de saúde sem PS e o risco de ainda mais sobrecarga ao SUS
    • Previdência sob suspeita: SPPREV e o dever de fiscalização
    • Vereador Lucas Zacarias apoia evento solidário de Dia das Mães promovido pela ONG Raízes do Bem em Santo André
    • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Principais buscas dos consumidores para a Páscoa são reveladas
    ECONOMIA

    Principais buscas dos consumidores para a Páscoa são reveladas

    04/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    As populares marcas de chocolate Nestlé e Ferrero Rocher foram as mais buscadas na Páscoa deste ano entre os consumidores, de acordo com o aplicativo de localização de descontos Lessy. O aplicativo, que colabora com os principais supermercados para oferecer as melhores ofertas aos brasileiros e, ao mesmo tempo, oferecer um portal digital para lojas off-line, registrou um aumento de até 1175% nas pesquisas relacionadas à Páscoa em relação ao fim do mês de fevereiro, quando os consumidores começaram a garantir seus produtos. Essas descobertas vêm da notícia de que os consumidores brasileiros podem ter consumido entre 13 e 15% a mais do que no ano passado durante a Páscoa, apesar dos preços de produtos como ovos de Páscoa terem subido 20%.

    “Embora os preços dos produtos essenciais para a Páscoa, como o azeite, o peixe e os tradicionais ovos de chocolate estejam em alta, os grupos de pesquisa de consumo ainda viram um grande impulso para os supermercados”, comenta Mathias Ferraz, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Lessy no Brasil. “No entanto, os supermercados também devem estar cientes de que a quantidade de brasileiros que agora compram e realizam suas próprias pesquisas online antes mesmo de entrar em uma loja física aumentou drasticamente.”

    Embora os consumidores brasileiros não deixem que o aumento dos preços os impeça de aproveitar a Páscoa, Mathias argumenta que os seus hábitos de compra certamente mudaram. “2024 é o ano do smart shopper, principalmente quando se trata de descontos”, explica. “Desde as primeiras vendas do ano até a semana do consumidor, vimos lojas oferecendo descontos de até 80-90% em produtos, a fim de conquistar o costume desta nova geração de consumidores que usa o poder do online e do offline para encontrar as melhores ofertas.”

    Lessy prevê que o balanço da Páscoa seguirá o mesmo padrão de grandes gastos, mas também de grandes descontos. As próprias descobertas do aplicativo mostram que os termos de pesquisa que registraram o maior aumento durante o período que antecedeu o feriado incluem: Nestlé 1175%, Ferrero Rocher 900%, Hershey’s 317%, Lindt 300%, Mondelez 297% e Arcor 33%. A procura por panetones também aumentou 100%.

    “O interesse certamente está presente, desde marcas mais caras, como Lindt e Ferrero Rocher, até opções mais baratas, como Nestlé e Hershey’s, além dos populares e tradicionais bolos estilo panetone, sendo a Arcor a marca de maior destaque”, continua Mathias. “Para aumentar o tráfego na Páscoa, seria sensato que as lojas oferecessem descontos atraentes em itens essenciais, como ovos de Páscoa e panetone. Com um localizador de descontos on-line como a Lessy, os supermercados podem incentivar os consumidores brasileiros a visitar suas lojas, onde poderão recompensá-los por seus clientes com mais descontos, promoções e pontos de fidelidade.”

    O Brasil é um dos líderes globais em comércio eletrônico e vendas on-line, mas uma proporção significativa dos consumidores do país permaneceu fiel às lojas físicas, isso quando se trata de compras de alimentos e produtos de mercearia. No entanto, a mesma pesquisa mostra como o mercado está mudando. Mathias argumenta que “oferecer descontos on-line para os consumidores que fazem compras na loja física pode ser a maneira perfeita de os supermercados se adaptarem a essa nova realidade ‘phygital’ e ao ano do consumidor inteligente.”

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Melhores Ofertas em Loja de Cosméticos Online

    04/11/20240

    Escolas cívico-militares: comunidades escolares serão ouvidas a partir desta quinta

    31/07/20240

    Thiago Nigro marcará presença no Brasil Influencer 2023

    28/10/20230

    O TEMPO E A TEMPERATURA: Terça-feira (19) com dia ensolarado em grande segmento do Sudeste

    18/09/20230

    Gustavo Tubarão lança livro “O trem ta feio” em Belo Horizonte

    01/03/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.