Close Menu
  • MODA
  • BELEZA
  • CASA E DECORAçÃO
  • EDUCAÇÃO
  • ESPORTE
  • NEGÓCIOS
    • EMPREENDEDORISMO
  • TURISMO
  • AGRO
What's Hot

Certificações Agrícolas Quais São e Como Obter para Agregar Valor

23/06/2025

Organização De Home Office Produtivo Para Focar Melhor

23/06/2025

Descomplicando as regras do futebol americano

23/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
segunda-feira, junho 23
EM DESTAQUE
  • Certificações Agrícolas Quais São e Como Obter para Agregar Valor
  • Organização De Home Office Produtivo Para Focar Melhor
  • Descomplicando as regras do futebol americano
  • Peeling Caseiro Funciona Mesmo Receitas Seguras Para Fazer em Casa
  • Aquaponia Integrando Criação de Peixes e Cultivo de Plantas
  • Decoração De Parede Com Fotos Crie Murais Cheios de Memória
  • As Melhores Praias do Rio de Janeiro Que Você Precisa Visitar
  • Entenda as regras da natação competitiva
JOOXJOOX
CONTATO
  • MODA
  • BELEZA
  • CASA E DECORAçÃO
  • EDUCAÇÃO
  • ESPORTE
  • NEGÓCIOS
    • EMPREENDEDORISMO
  • TURISMO
  • AGRO
Home»Como usar o Google para melhorar a estratégia de SEO Loca

Como usar o Google para melhorar a estratégia de SEO Loca

16/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Abril de 2024 – O SEO Local é uma estratégia de otimização de sites para melhorar o posicionamento e a visibilidade de uma marca em buscas locais, ou seja, aquelas que levam em conta a localização do usuário ou a intenção geográfica da procura. De acordo com a pesquisa Kantar Google Smart Shopper, cerca de 59% das visitas às lojas físicas são influenciadas pela busca do Google. 

Com a proposta de ajudar empresas que desejam fortalecer sua presença online e atrair clientes em suas regiões específicas, a Gofind, empresa de soluções Online-to-Offline, mostra como usar o Google para melhorar sua estratégia de SEO Local:

1. Crie uma conta no Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e essencial para quem quer fazer SEO Local. Com ela, é permitido criar e gerenciar o perfil da empresa no Google, que aparece nos resultados de busca e no Google Maps. Permite, também, que os usuários vejam informações como nome, endereço, telefone, horário de funcionamento, avaliações, fotos e muito mais.

2. Otimize o perfil no Google Meu Negócio
Depois de criar a conta, será preciso otimizar o perfil para que ele seja mais relevante e atraente para os usuários e para o Google.

Mantenha as informações atualizadas: Verifique se as informações da empresa estão corretas e completas e atualize-as sempre que houver alguma mudança, pois isso ajuda a transmitir confiança e credibilidade aos usuários e ao Google;
Adicione fotos e vídeos: As fotos e os vídeos são elementos visuais que ajudam a mostrar o negócio e a chamar a atenção dos usuários;
Solicite e responda às avaliações: As avaliações são um fator importante para o SEO Local, pois influenciam na reputação, na confiança e no ranqueamento da empresa;
Use as postagens e as ofertas: As postagens e as ofertas são recursos que permitem publicar conteúdos relevantes e promocionais no seu perfil, assim como novidades, eventos, produtos, serviços e descontos.

3. Analise os dados do Google Meu Negócio
Além de criar e otimizar o seu perfil, é preciso analisar os dados e os resultados da sua estratégia de SEO Local. Para isso, pode-se usar o Google Analytics e o painel de insights do Google Meu Negócio.

O Google Analytics é uma ferramenta que permite coletar e analisar dados sobre o tráfego e o comportamento dos usuários no seu site. Com ele, é possível ver informações como número de sessões, taxa de rejeição, duração média da sessão, páginas por sessão e taxa de conversão por canal de aquisição, incluindo o Google Meu Negócio.

Já o painel de insights do Google Meu Negócio permite ver e entender como os usuários encontram e interagem com o seu perfil. Por meio dele, é possível ter acesso a informações como número de visualizações, cliques, chamadas, solicitações de rotas, fotos, avaliações e perguntas e respostas.

Sobre a Gofind 
Com mais de 2 milhões de produtos de 400 marcas e 2 milhões de varejos integrados em sua plataforma, a Gofind dá mais poder ao marketing das marcas com soluções O2O (online to offline) para aumentar o fluxo de pessoas nas lojas físicas, incrementando vendas e market share. Desde 2015 no mercado, tem apoiado marcas como Heineken, Heliar, MSD, Wickbold, Saint-Gobain e Bosch. 

 

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Certificações Agrícolas Quais São e Como Obter para Agregar Valor

23/06/2025

Organização De Home Office Produtivo Para Focar Melhor

23/06/2025

Descomplicando as regras do futebol americano

23/06/2025
EM DESTAQUE

Aquaponia Integrando Criação de Peixes e Cultivo de Plantas

23/06/20250

talian Exhibition Group atinge a marca de nove feiras no Brasil com lançamento da Feipat

18/04/20240

As lesões mais comuns na corrida e como evitar

23/06/20250

As Cores Tendência Para Pintar Sua Casa Em 2025

24/05/20250

A chave para imagem profissional perfeita (01/05)

30/04/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Revista de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Como Saber se Estou Sendo Seguido por um Detetive: Sinais para Ficar Atento

28/05/2025

Os Segredos Para Passar na Prova de Habilitação

20/06/2025

Spray de Pimenta e Armas de Choque: São Legais no Brasil? Como Usar?

20/06/2025
CONTATO

E-mail:

[email protected]

Telefone: 11 97498-4084

© 2025 JOOX

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.