A Biotrop, empresa brasileira referência em tecnologias naturais e biológicas para a agricultura, empreende uma série de iniciativas conectadas à prática ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), além da missão de desenvolver produtos e serviços que estão conectados a esse conceito. Em decorrência de uma iniciativa ligada à responsabilidade social, a Biotrop recebeu honraria do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, em reconhecimento às contribuições periódicas ao projeto.
O instituto nasceu em 2006, dentro do maior hospital pediátrico do país, em Curitiba, com intuito de buscar novos tratamentos e reduzir a mortalidade infantojuvenil. “A medalha é seriada e exclusiva, produzida pela Casa da Moeda do Brasil. Mais do que o símbolo que a medalha representa, a honraria reflete nossa felicidade em acolher um projeto social com enorme impacto na vida de tantas crianças”, descreve o Coordenador de ESG da Biotrop, Aramis Camargo.
O instituto transformou cada um dos 1.283 gols marcados por Pelé em uma medalha, disponível nas versões ouro, prata e bronze, com numerações únicas. Por contribuir com o objetivo da entidade de salvar vidas, a Biotrop recebeu a medalha ouro número 276. A instituição conta com 17 cientistas e mais de 100 pesquisas já desenvolvidas, entre elas exames de baixo custo para leucemia, um teste que detecta precocemente um tipo de câncer infantil, além de estudos sobre a Covid.
“Para nós, é uma honra fazer parte dessa história e ajudar a transformar o futuro dessas crianças, que dependem de tratamento médico durante a fase mais importante do seu desenvolvimento. Nossa cultura envolve a colaboração com a sociedade em todos os aspectos, já que as soluções que comercializamos têm também o objetivo de contribuir com a saúde das pessoas e do meio ambiente. Estamos em total sinergia com o Instituto”, completa Aramis.
Sobre a Biotrop
A Biotrop é uma empresa brasileira referência em tecnologias naturais e biológicas para a agricultura. A companhia leva ao agricultor o que há de mais avançado em soluções que contribuem para o sucesso dos cultivos, com a união dos conceitos de sustentabilidade e agricultura regenerativa. Para cumprir sua meta, a Biotrop conta com avançadas unidades de multiplicação industrial de microrganismos, realiza investimentos massivos em inovação, pesquisa, desenvolvimento e registros e aposta em alianças estratégicas para acessar e desenvolver as melhores tecnologias biológicas.
quinta-feira, outubro 31
EM DESTAQUE
- AMIG se manifesta sobre novo acordo de Mariana: "não há motivo para comemorar"
- Como viver o luto sem adoecer emocionalmente?
- A exposição midiática e seus efeitos: o impacto da fama na saúde
- Além da vaidade: homens buscam procedimentos estéticos visando seu próprio bem-estar
- Treinar em dupla ou grupo aumenta o desempenho, apontam estudos sobre o efeito Köhler
- Busca por produtos eróticos cresce 77% entre pessoas com mais de 65 anos
- Neo & Hypeone conquista 7 troféus no Prêmio ABT
- Cibra lança Jarilo, primeira comunidade digital com inteligência artificial focada no agronegócio