Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Passos essenciais para levar seu negócio para outro país com segurança

    09/05/2025

    Fito leva inovação em brand experience para a Agrishow 2025 com projetos para DronePro e Hagra

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Passos essenciais para levar seu negócio para outro país com segurança
    • Fito leva inovação em brand experience para a Agrishow 2025 com projetos para DronePro e Hagra
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Milon participa da ABF Franchising Expo 2024 e aposta em multifranqueados para expansão nacional
    ECONOMIA

    Milon participa da ABF Franchising Expo 2024 e aposta em multifranqueados para expansão nacional

    18/06/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Milon, pertencente ao Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil no Brasil, é uma das marcas confirmadas para a ABF Franchising Expo 2024, que será realizada de 26 a 29 de junho, no Expor Center Norte, em São Paulo capital. A participação neste evento tem como objetivo apresentar à marca aos que desejam investir no próprio negócio e aumentar o mix de operações com foco em vestuário infantil em diferentes shopping centers. Para este ano, a rede, que oferece peças com inspiração europeia que vão do recém-nascido ao tamanho 14, planeja 15 novas unidades, com foco no Nordeste, Sudeste e Sul, além de seguir com a estratégia de conversão de lojas próprias para franquias, de pelo menos 15 pontos ao longo de 2024. Em 2023, a Rede Milon registrou um crescimento de 24%, alcançando mais de R$ 150 milhões em faturamento, além de um Same Stores Sales de 10%.  Já para 2024, a projeção é que haja um incremento de 20% no faturamento anual da Rede.

    Atuando no Franchising desde 2016, a marca tem como uma das estratégias de expansão a implantação inicial de lojas próprias que, futuramente, são convertidas para franquias. “Inicialmente, buscamos abrir unidades em empreendimentos que vemos como estratégicos, por trazerem boas oportunidades à marca, por conta da localização, público-alvo e até mesmo a carência de negócios com mix infantil em determinados shopping centers. Dessa forma, ao implantar uma loja própria, conseguimos consolidar o mercado naquela região, fazendo com que a operação fique mais madura. Quando estamos com bons indicadores de faturamento e vendas, efetuamos o repasse para um investidor que deseja ingressar na rede ou expandir sua atuação com mais uma loja Milon. Esse movimento contribui diretamente com o adensamento da marca em diferentes cidades e mercados, além de permitir que a gente não perca espaços e pontos que são atrativos para a marca dentro de diferentes shoppings”, explica Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly.

    Outra estratégia que vem dando bons resultados por conta da diversificação de negócios e da otimização do público-alvo está relacionada aos multifranqueados que investem na franquia. Com 107 lojas em diferentes estados brasileiros, a rede de vestuário infantil tem mais de 72% dos franqueados com duas ou mais unidades, sejam elas da Milon ou de marcas de outros segmentos. Segundo Claudinei Martins, a movimentação de empresários que atuam em outras áreas do franchising e estão buscando a Milon, evidencia como o setor de moda infantil está em alta e segue dando rendimentos positivos ao mercado. Como a criança cresce, investir em uma franquia de roupa infantil acaba sendo um negócio bastante estável.

    “Atualmente, alguns dos nossos franqueados possuem operações de outros segmentos como alimentação, moda adulta, acessórios e calçados. No mercado infantil o decisor de compra, na maioria das vezes, são as mães que já são clientes desses empresários em seus outros negócios. Assim, investir em uma loja de moda infantil proporciona uma combinação dessas operações e o melhor atendimento das necessidades dos clientes. Buscamos trabalhar em diferentes canais para a marca Milon, como a implantação de lojas próprias, a expansão de franquias, exportação com marca e design próprio, produção fabril e o conceito de omnichannel. Também investimos no lançamento de coleções ao longo do ano, além de desenvolver Collabs com diferentes marcas, visando oferecer um mix completo de produtos infantis. Estamos explorando outras frentes de negócio sempre com o objetivo de fortificar, expandir e continuar conquistando bons resultados à marca e aos franqueados”, ressalta Claudinei.

    Com sede em Pomerode, Santa Catarina, a Milon também exporta produtos para mais de 35 países. Em 2023, a marca aumentou sua presença na Europa. O mercado americano continua forte nos planos de crescimento da Milon no exterior. Para se tornar um franqueado é necessário investimento a partir de R$ 350 mil, com faturamento médio mensal de R$ 130 mil e prazo de retorno a partir de 24 meses.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    CAROLINE SOUZA SANTOS GARCIA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Investidores estrangeiro continuam buscando investimentos imobiliários na Flórida.

    20/06/20240

    Férias do trabalho: quais são os seus direitos?

    21/12/20230

    Flórida se consolida como um dos Melhores Estados para Viver nos Estados Unidos.

    05/09/20240

    Primeiro Festival de Cinema de Xerém abre inscrições

    20/02/20240

    Tecnologia Dry® é fundamental para manter a qualidade dos suplementos nutricionais no período das águas

    17/01/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.