Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano

    11/05/2025

    Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA

    11/05/2025

    Quando a relação com a mãe é desafiadora, melhor comemorar ou se resguardar no Dia das Mães?

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    domingo, maio 11
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano
    • Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA
    • Quando a relação com a mãe é desafiadora, melhor comemorar ou se resguardar no Dia das Mães?
    • Dia das Mães: Renata Fornari destaca o perdão como caminho para a libertação emocional
    • Dia das mães 2025: O que elas realmente querem ganhar?
    • DTM no puerpério: quando a dor na mandíbula revela o peso invisível da maternidade
    • Médico mineiro é premiado por técnica inovadora de transplante de córnea durante maior congresso mundial de oftalmologia
    • Cinco anos de telemedicina: de emergência a recurso indispensável na saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Germed salta para 4ª posição no mercado de genéricos e planeja dobrar faturamento em até 4 anos
    ECONOMIA

    Germed salta para 4ª posição no mercado de genéricos e planeja dobrar faturamento em até 4 anos

    22/07/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    19 de julho de 2024 – A Germed, laboratório farmacêutico do Grupo NC, subiu da 8ª para 4ª posição no ranking das fabricantes de genéricos, com um faturamento inédito de cerca de R$ 1,2 bilhão em 2023 – que representa um crescimento de 25% na comparação com 2022, segundo a consultoria IQVIA (PPP/FEV-2024). No período, a empresa comercializou um volume recorde de 117 milhões de unidades (caixas) de medicamentos e passou a deter 6,5% de market share. Para 2024, a meta é faturar R$ 1,4 bilhão, que corresponderá a um avanço de 19%, mantendo a nova posição conquistada no ranking.

    De acordo com Caue Nascimento, diretor-executivo de genéricos do Grupo, o desempenho foi conquistado com base em um novo modelo de gestão, que recuperou o propósito da companhia e teve como pilares a valorização e motivação dos colaboradores, além dos investimentos em reposicionamento de marca, tecnologia e mídia, em qualificação da malha de distribuição de medicamentos e adoção de estratégia go-to-market. “Queremos  construir um grande laboratório de medicamentos genéricos do Brasil e dobrar o faturamento da Germed nos próximos 4 anos. Estamos apenas no início desta nova história que começa a ser escrita pela companhia”, afirma.

    De 2020 a 2024, a empresa também se debruçou na renovação e atualização do portfólio, focando nas marcas mais representativas para a Germed e para o setor. “A formatação de um novo pipeline mais estratégico de produtos, com vários lançamentos, levou à otimização do nosso portfólio, agregando mais inovação e exclusividade a pacientes e clientes. Nossa intenção é trazer ao mercado cada vez mais moléculas e extensões de linhas também de medicamentos de prescrição (que necessitam de receituário médico) e que ainda não contam com versão genérica. Uma estratégia que tem se mostrado assertiva para uma empresa que tem o propósito de permanecer entre as primeiras no segmento”, explica Gustavo Possani, diretor-adjunto de marketing da Germed. No último trimestre de 2023, os produtos lançados pela Germed responderam por 12,4% do resultado da companhia, a maior representatividade alcançada por lançamentos entre as dez primeiras indústrias de genéricos no ranking nacional. Só em 2024, até junho, já foram feitos 7 lançamentos de produtos pela empresa.

    Segundo Possani, outro grande impacto positivo no crescimento foi o recente trabalho de desenvolvimento da nova logomarca, identidade visual e verbal, e construção de novas embalagens com design moderno e clean, visando tornar a marca mais jovem, leve e próxima, com fácil reconhecimento nos pontos de venda. “Toda essa transformação teve o objetivo de reforçar esse nosso movimento de evolução associado à nossa essência de simplificar a busca por uma vida mais equilibrada. Uma mudança que foi muito bem recebida pelos nossos públicos de relacionamento”, conta.

    Equipe, tecnologia e novas estratégias
    Com relação a pessoas, o primeiro passo foi readequar perfis profissionais e estabelecer atribuições, além de implementar uma rotina de celebrações, reconhecimentos e realizar promoções e contratações alinhadas com a cultura da empresa. Também foi criado um plano estratégico estruturado de endomarketing e investido em treinamento e desenvolvimento da liderança. “Como resultado, conquistamos a certificação GPTW, em 2023, e passamos a reconhecer nosso time de acordo com a performance. De 4,6%, em 2020, chegamos a 30% do time reconhecido em 2024”, conta Caue Nascimento.

    Nascimento destaca, ainda, as novas estratégias para promoção e venda dos produtos para distribuidores. A adoção de novas tecnologias e canais para suportar o tamanho e o crescimento do negócio está entre as mais relevantes. Também aumentamos nossa força de vendas de 89 para 130 pessoas; passamos a estar em 20 estados do país; e criamos uma estrutura de gestão mais eficiente e personalizada, dedicada ao atendimento das médias e pequenas contas”, acrescenta.

    Sobre a Germed
    A Germed, pertencente ao Grupo NC, possui uma linha completa de genéricos. Alguns dos principais produtos fabricados e comercializados são Orlistate, Amoxicilina e Amoxicilina + Clavulanato, Valsartana e Losartana. Sempre oferecendo medicamentos que descomplicam o cuidado das pessoas com a saúde, a Germed acredita que é preciso marcar presença com qualidade, prontidão e disponibilidade. A marca é encontrada em mais de 77 mil farmácias (cerca de 84% do total) em todo o país. Além do território brasileiro, os produtos da Germed são exportados também para o exigente mercado europeu.  

    Mais informações para a imprensa
    GBR Comunicação
    Denver Pelluchi – 11-99722-2313 | [email protected]
    Vagner Magalhães – 11-99196-1716 | [email protected]

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Ana Carolina Marques Gomes
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano

    11/05/2025

    Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA

    11/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025
    EM DESTAQUE

    Feriado de finados será marcado por chuvas e tempo instável no Brasil

    29/10/20230

    Preço do café arábica registra alta nesta sexta-feira (22)

    21/12/20230

    Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA

    11/05/20250

    Fatecs: veja o cronograma do vestibular para o segundo semestre

    01/04/20240

    Campanha Empodera ELA: Shopping Campo Limpo promove ações sociais com foco em mulheres

    07/03/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.