Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Manejo da dor e febre mantêm os cavalos saudáveis e com elevado desempenho

    08/05/2025

    Alerta aos tutores. Ingestão de alimentos contaminados podem provocar problemas gástricos em pets

    08/05/2025

    Fraude no INSS: quem protegerá os aposentados?

    08/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, maio 8
    EM DESTAQUE
    • Manejo da dor e febre mantêm os cavalos saudáveis e com elevado desempenho
    • Alerta aos tutores. Ingestão de alimentos contaminados podem provocar problemas gástricos em pets
    • Fraude no INSS: quem protegerá os aposentados?
    • Gestores públicos do Brasil se reúnem em Seminário sobre Eficiência e Transparência, em Fortaleza
    • São Paulo inaugura a primeira ÁREA DE POUSO 01, e entrega 60 motolâncias ao SAMU
    • Presidente Lula nomeia Marcelo Morgado para o TRE-MT e reforça protagonismo jurídico de Mato Grosso
    • Glaucoma atinge milhões de pessoas e exige atenção para diagnóstico precoce
    • Entendendo as Verdades sobre o Uso de Fórmula Infantil nos Primeiros Anos de Vida
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»SHOPPING»Reclame Aqui e Google Shopping uniram forças: atenção às avaliações
    SHOPPING

    Reclame Aqui e Google Shopping uniram forças: atenção às avaliações

    31/07/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Se o seu negócio tem o péssimo hábito de ignorar avaliações negativas na internet, é melhor repensar essa prática. Recentemente, o Google anunciou a inclusão das avaliações de produtos feitas por usuários do Reclame Aqui diretamente nos perfis brasileiros do Google Shopping. Na prática, todas as estrelinhas nas descrições no painel de informações estarão integradas, impactando a reputação das marcas em pesquisas, opiniões e avaliações.

    O estudo “The State of Google Reviews” realizado pela SOCi mostrou que 89% das pessoas verificam as avaliações antes de realizar uma compra – e se aumentar em 10% as avaliações positivas, o resultado pode ser 8,8% a mais de vendas. A matemática é simples; para cada 10 novas avaliações recebidas, as chances de influenciar uma venda sobem 2,8%.

    Para Ediney Giordani, especialista em comunicação da KAKOI Comunicação, esse movimento reforça a necessidade das empresas no monitoramento online de interações feitas pelos internautas, principalmente para não perder vendas:

    “Avaliações online influenciam a receita e o tráfego das empresas? Muito. As pessoas olham avaliações antes de decidir uma compra e o Google Shopping é uma das maiores vitrines. Com essa mudança, todos os internautas que quiserem comprar algo podem ter aquela ajuda das avaliações, que permite criar uma conexão forte de confiabilidade em todos os produtos.”

    Avaliações já estão em alta
    O que se espera com a mudança, por parte do Reclame Aqui, é que mais de 250 mil avaliações de mais de 1.500 lojistas aconteçam todos os meses e sejam coletadas pelo Reclame Aqui Reviews. A integração já está valendo, mas não é novidade.

    O Google Shopping passou a incluir essas avaliações feitas pelo Reclame Aqui desde 2021 na classificação de e-commerce. Portanto, quanto melhor estiver o nível de avaliações de uma loja online no Google, melhor para a procura local:

    Os três primeiros resultados locais do Google sempre pesaram muito mais. As empresas conseguem chamar a atenção e alcançam 93% das conversões comparadas com outras lojas pior classificadas:

    “Além de cuidar melhor das respostas e das avaliações, investir em estratégias do chamado SEO local é importante. Estamos falando de avaliações positivas, sim, mas de outras ações que uma agência de comunicação consegue criar” explica Giordani.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    AROLDO ANTONIO GLOMB JUNIOR
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

    08/05/2025

    Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

    08/05/2025

    Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Veja as condições climáticas e observacionais para o eclipse lunar parcial deste sábado (28)

    26/10/20230

    XV Anos de Ashley Bernardi – uma visão da nova perspectiva da vida

    05/06/20240

    O Brasil está preparado para ter uma infraestrutura de veículos elétricos?

    27/02/20240

    O legado de Doce Helena: a superação do autismo e a influência digital

    15/03/20240

    Ser um empreendedor nos Estados Unidos facilita para conquistar o Green Card?

    27/10/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.