Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Tecnologia pode ser uma aliada na humanização da experiência do consumidor
    ECONOMIA

    Tecnologia pode ser uma aliada na humanização da experiência do consumidor

    22/08/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Com a diversidade de opções digitais que agilizam processos e conectam pessoas, as empresas precisam estar atentas e adequadas às exigências do consumidor para não perderem espaço no mercado. Com tamanha competitividade e oferta crescente de serviços, a experiência do cliente se torna um dos principais diferenciais.

    Segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), a expectativa é que os investimentos feitos em transformação digital no Brasil até 2027 sejam de R$ 729 bilhões. Junto com o avanço da tecnologia, estão as plataformas de atendimento, que enfrentam o desafio de tornar essa a interação com o cliente, uma experiência que atenda suas expectativas. 

    A Huggy, pioneira em atendimento digital, por exemplo, tem focado em transformar a forma com que as empresas se comunicam, defendendo o diálogo próximo com o consumidor, buscando resolver os problemas de cada cliente de maneira individual e atenciosa.

    “Entendemos que a tecnologia não substitui o atendimento humano, mas complementa e faz diferença na experiência do consumidor. Atender com atenção, no tempo certo, pode mudar a percepção do cliente, mostrando que suas preocupações são importantes e que a empresa está fazendo o possível para resolver a situação”, explica Caio Augusto, Líder do Time de Marketing da Huggy.

    Quando se fala em tecnologia e humanização, ambos não estão em lados opostos, muito pelo contrário. Na realidade, empresas que utilizam meios digitais de forma assertiva e alinhada ao desejo do cliente, saem na frente. Isso porque o processo de humanização é uma demanda do próprio consumidor, que espera receber respostas adequadas às suas necessidades.

    De acordo com um levantamento da PwC Brasil, 47% dos consumidores no Brasil deixariam de comprar de uma marca, mesmo que seja uma de sua preferência, caso tenham uma experiência negativa. Esses números mostram o impacto que as empresas podem ter quando se fala em experiência do cliente, e, consequentemente esse impacto contribui para a fidelização.

    No ambiente digital, tempo é um recurso valioso. Valorizar o tempo do cliente ajuda a evitar frustrações. Mas, além de rápidos, os diálogos precisam ser precisos. A personalização é fundamental para tornar esse atendimento digital mais humano.

    A personalização também permite que o usuário escolha os meios de atendimento que melhor atendem às suas necessidades, como a preferência por um atendimento feito por pessoas que valorizam o ser humano por trás do consumidor, oferecendo orientações específicas.

     

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Karine Mascarenhas de Almeida
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025

    Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale

    10/05/2025
    EM DESTAQUE

    Famosos descobrem Polar Shake: o mais novo desejo dos brasileiros que visitam os EUA

    18/02/20250

    “Como ser humano entre algoritmos” acaba de ser lançado para o Kindle

    27/04/20250

    Time São Paulo Paralímpico estreia nos Jogos Parapan-Americanos do Chile nesta 6ª (17)

    16/11/20230

    Energia e inovação: Us Agroboy lança o projeto “Piseirão D’Us Agro”

    14/01/20250

    Aposta das empresas em ESG aumenta 9% no Brasil, aponta estudo da HRtech Mereo

    30/09/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.