A ANR convidou os quatro candidatos a prefeito de São Paulo mais bem colocados nas pesquisas a apresentarem suas propostas ao setor e debaterem com os diretores e associados os melhores rumos para o desenvolvimento do segmento.
A primeira reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (12) com o candidato Pablo Marçal (PRTB), na sede da associação, no bairro Itaim Bibi.
O objetivo é estabelecer um diálogo com os candidatos para apresentar as demandas e necessidades do segmento. Considerando que São Paulo é uma das maiores capitais gastronômicas do mundo, com um impacto significativo na geração de empregos e na economia local, a ANR acredita que as pautas relacionadas à gastronomia devem ser prioritárias nas agendas dos concorrentes a prefeito.
Na ocasião, os associados defenderam a importância de políticas públicas que impactam diretamente o setor, como maior oferta de transporte noturno para os trabalhadores, ocupação coordenada do espaço urbano e segurança pública, principalmente no centro da metrópole.
“O segmento influencia não apenas o desenvolvimento econômico, mas também a empregabilidade e o transporte público e, portanto, precisa ser adequadamente considerado por qualquer futuro prefeito da cidade”, afirma Erik Momo, vice-presidente da ANR.
Sobre a ANR
Fundada em 1990, a Associação Nacional de Restaurantes (ANR) é uma instituição que tem como objetivo promover o setor de foodservice (restaurantes, bares, lanchonetes e demais negócios de alimentação fora do lar) e defender e representar os interesses dos associados. Atua nos campos da articulação setorial em suas relações com Poder Público, fornecedores e instituições, bem como junto à sociedade em geral e às áreas de educação e pesquisa voltadas para o desenvolvimento técnico-econômico e para a geração de qualidade da gestão empresarial, de trabalho e renda. Conta com mais de 12 mil pontos de venda em todos os estados, contemplando desde as maiores redes do segmento, que possuem vasta experiência global, até pequenos negócios de alimentação fora do lar. O setor congrega aproximadamente 700 mil estabelecimentos, gerando empregos diretos para aproximadamente 1,5 milhão de pessoas, com faturamento anual na ordem de R$ 200 bilhões.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
HERIKA MENDES GRACINDO COSTA
herikamendes@nbpress.com.br