Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»Licor 43 lança nova campanha que se aproxima ainda mais do consumidor brasileiro

    Licor 43 lança nova campanha que se aproxima ainda mais do consumidor brasileiro

    18/09/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    São Paulo, Setembro de 2024 — “Licor 43 – Perfeito” é o conceito criativo da nova campanha desenvolvida pela área de comunicação do Colletivo, estúdio brasileiro de design e comunicação, para a marca de bebida espanhola, que estreia em canais on e off selecionados pelo Brasil no dia 28 de agosto.

    Após o sucesso da primeira campanha “Delicioso sozinho, perfeito com café”, o objetivo agora é reforçar a associação do principal drinque da marca, o Carajillo — Licor 43, café espresso e gelo — com a bebida. A expectativa é aumentar o conhecimento e experimentação do coquetel, além de gerar uma maior conexão emocional com os consumidores. “Com essa nova campanha, queremos falar com todo um público que, além de consumir bebidas alcoólicas variadas e ter o café como parte de sua rotina, aprecia drinques e valoriza a qualidade do que bebe”, comenta Fernanda Di Giaimo, Head de Marketing da Zamora para o Paraguai, Uruguai e Brasil. 
     

    Parceiro da marca desde 2019, o Colletivo é o estúdio responsável pela estratégia de comunicação e identidade criativa dos projetos de Licor 43 e, desde o início do trabalho, um dos principais objetivos era ampliar o consumo da bebida para além das churrascarias e restaurantes. Neste processo, o Carajillo teve um papel importante no crescimento e uma mudança na ocasião de consumo, já que o drinque apresenta uma oportunidade de alavancar o reconhecimento da marca e rejuvenescer o público.
     

    “O café, por ser uma paixão nacional, despertou a curiosidade de experimentar a marca e, consequentemente, a bebida ganhou espaço na lembrança do consumidor. Com isso, alcançamos a aceitação de um público mais diverso e 20 anos mais jovem. O sucesso de tudo isso, eu resumo no respeito que sempre tivemos pela cultura brasileira e o cuidado no consumo responsável. É muito gratificante ver esse trabalho ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento”, analisa Beatriz Zuanazzi, diretora criativa de comunicação do Colletivo.
     

    A nova campanha celebra momentos de alegria e conexões autênticas, que são permeados pelo coquetel. “O sucesso da marca nos últimos anos tem sido impressionante, nós sabemos que o produto é consumido de várias formas pelo público brasileiro, mas o Carajillo merece um destaque especial. Ele é simples de fazer e a combinação dos ingredientes equilibra as notas doces do licor com os sabores amargos do café, revelando aromas variados, como o de chocolate. Por isso, esperamos que todos se juntem a nós e aproveitem cada gole com a mesma alegria e paixão com que criamos o projeto”, finaliza Fernanda.
     

    Ficha Técnica

    Conceito Criativo: Estúdio Colletivo 

    Direção Geral do Estúdio: Vanessa Queiroz, Marcello Roncatti, Fabio Couto e David Bergamasco

    Direção de Criação: Beatriz Zuanazzi

    Direção de Arte: Giuliano Di Martino

    Criação: Beatriz Menoli, Rebecca Andrade, Danilo Quintino

    Atendimento: Gabriela Pacheco

    Estratégia: Beatriz Zuanazzi

    Mídia Digital: Gabriela Pacheco e Lia Guido

    Trilha Sonora: Consoante Soma de Sons

    Locução: Talita Dias

    Produção Executiva: Monster Movie n’ Mgmt 

    Direção do Filme: Caio Vieira

    Assistente de Direção: Luísa Peliello 

    Direção de Fotografia: Caio Humb 

    Direção de arte: Lucas Teixeira 

    Coordenador de Produção: Angelo Nunes

    Atendimento: Nataly da Matta 

    Produção de set: Priscilla Paciello 

    Produção de set: Fátima Sosa

    Assist. de Produção: Heloísa Torres 

    Produtor de Casting: Junior Lima

    Produtor de Locação: Luz, Câmera, Locação 

    Stylist: Aneco Oblangata 

    Make e Hair: Will Cruzes

    Coordenação de Pós e Finalização: White Widow Post House 

    Edição e finalização: Eduardo Meneghelli 

    Assistente de Edição: Vicente Machado

    Sobre Licor 43 

    O Licor 43 é uma bebida premium e atemporal produzida na Espanha, que contém 43 ingredientes naturais — sendo eles frutas cítricas mediterrâneas, ingredientes botânicos selecionados e a presença marcante da baunilha. É o licor importado número 1 do Brasil e possui três versões: Original, Chocolate e Horchata.

     

    Sobre a Zamora Company

    A Zamora Company é uma empresa espanhola com capital 100% familiar, que produz e comercializa vinhos e bebidas destiladas de alto valor agregado, focando sempre na satisfação dos consumidores e no desenvolvimento de marcas premium. Com operações em mais de 80 países, a Zamora Company conta com um experiente time internacional de mais de 500 pessoas e um extenso portfólio de marcas premium, com fábricas na Espanha, Itália e Estados Unidos, e com um volume de negócios anual de 265 milhões de euros (2022).

     

    Sobre o Colletivo

    Há 20 anos no mercado, o Colletivo está entre os principais estúdios de design e comunicação do país, sendo referência na integração entre pesquisa, estratégia, tecnologia e design junto a marcas brasileiras e internacionais, em projetos multifacetados. Evidenciando a brasilidade, a irreverência e a experimentação em seus trabalhos, a empresa conta com grandes nomes no portfólio, como Gold&Ko, Torra, AMBEV (Colorado. Original, Beats, Mikes), além de Nike, Pepsi, Netflix, Spotify, Nespresso e Itaú.

     

    INFORMAÇÕES À IMPRENSA

    OLIVER PRESS / (11) 3034-0743 

    Beatriz Ribeiro – (11) 97968-3109 – [email protected]
    Luna Marina Oliva – (13) 99674-6505 – [email protected]

     

     

     

     

     

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    FERNANDA DIAS FERRAZ
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    EM DESTAQUE

    Gastos com alimentação fora de casa passam de R$ 61 bilhões e atingem novo recorde, apontam dados do IFB

    31/08/20240

    O TEMPO E A TEMPERATURA: Pontos de chuva em regiões do Núcleo-Oeste neste domingo (17)

    16/09/20231

    Produção de veículos tem trambolhão de 16,8% em junho, mas estoques se equilibram, diz Anfavea

    15/09/20230

    Quase 800 adolescentes e servidores da Fundação CASA votarão em seções eleitorais no próximo domingo (6)

    02/10/20240

    SP vai à COP28 com planos para combate a mudanças climáticas e redução de emissões

    30/11/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.