Um grupo de cinco adolescentes da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Diadema teve a oportunidade de visitar o Instituto Neymar Jr., em Praia Grande. A visita, realizada na última quinta-feira (20/09), teve como objetivo proporcionar novos estímulos e experiências enriquecedoras aos jovens em medida socioeducativa.
Guiados pela assistente social e atual coordenadora do Instituto Neymar Jr., Lidiane Oliveira, os adolescentes realizaram um tour para conhecer as diversas instalações dos 8.400 m² do projeto social, incluindo espaços de saúde, áreas esportivas e educacionais. A história do jogador de futebol Neymar Jr., representada por fotos e quadros, foi um dos destaques da visita.
O diretor do CASA Diadema, Rodinei Santos da Cruz, comentou sobre a importância da visita: “Proporcionar essa experiência aos nossos adolescentes é fundamental. Eles podem ver que, apesar das dificuldades, existem caminhos e oportunidades. O Instituto Neymar Jr. é um exemplo de como a solidariedade pode transformar vidas”.
A presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, destacou o impacto da atividade, afirmando que “iniciativas como essa são essenciais para o desenvolvimento pessoal dos adolescentes” e ressaltou que a visita reafirma a importância de projetos sociais na transformação da vida de jovens, oferecendo apoio e inspiração para novos horizontes.
O Instituto Projeto Neymar Jr. é uma associação civil sem fins lucrativos que busca ampliar as oportunidades de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo educação, cultura, esporte e saúde. O espaço é capaz de atender até 3 mil crianças e jovens, impactando mais de 10.000 pessoas, incluindo suas famílias.
Sobre a Fundação CASA
A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.
Mais informações em: https://fundacaocasa.sp.gov.br/.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS VINICIUS DE FARIAS SALGADO
matheusvinicius.jornalista@gmail.com