São Paulo, setembro de 2024 – A popularização dos pagamentos digitais, impulsionada pela pandemia, segue em ritmo acelerado no Brasil. De acordo com o levantamento anual realizado pela ABBT (Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador) a porcentagem de esbalebecimentos que aceitam formas de pagamento via celular passou de 40% em 2018 para 78% em 2024, um aumento de 38%. De acordo com a pesquisa, os estabelecimentos passaram a aceitar mais pagamentos via Apple Pay, Google Pay, Samsung Pay, Mercado Pago, PicPay, ITI e QR Code.
Já a Pluxee, empresa líder mundial em benefícios e engajamento para colaboradores, registrou um aumento significativo de 92% nas transações NFC (Near-Field Communication) entre junho de 2023 e junho de 2024. Este é o segundo grande crescimento registrado nos últimos anos. Em dezembro de 2023, a Pluxee registrou um aumento de 130% nas transações por aproximação em comparação com o mesmo mês de 2022. Esses avanços representam transformações significativas na forma como as transações são realizadas, destacando a importância crescente da tecnologia de pagamento sem contato. Os estabelecimentos precisam estar preparados para essa nova realidade digital. Nesse contexto, estamos comprometidos em acompanhar e apoiar nossos parceiros nessa jornada de transformação digital”, afirma Simone Borges, Gerente de Payments da Pluxee.
As transações realizadas via NFC, seja por meio de cartões de crédito e débito ou por dispositivos como celulares, smartwatches e tablets, são uma das mais seguras do mercado de pagamento. Não é à toa que a aceitação dessa tecnologia cresceu significativamente nos últimos anos. “Hoje, o consumidor busca pela solução mais rápida, prática e segura, que custe menos tempo do seu dia, e o pagamento por aproximação lhe permite isso” finaliza Simone.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DANIELA TEIXEIRA DOS SANTOS
dteixeira@jeffreygroup.com