Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»Instituto Vencer o Câncer lança campanha Outubro Rosa voltada para mulheres negras das periferias

    Instituto Vencer o Câncer lança campanha Outubro Rosa voltada para mulheres negras das periferias

    02/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Instituto Vencer o Câncer lança sua campanha para o Outubro Rosa 2024, com foco no empoderamento e protagonismo das mulheres negras da periferia na luta contra o câncer de mama.

    A campanha busca promover um novo paradigma de autocuidado e prevenção, com um olhar para a realidade e os desafios enfrentados por essas mulheres. Há uma evidente diferença no acesso aos cuidados de saúde entre brasileiras de acordo com classes sociais e raça. Em comparação com mulheres brancas de classe média e alta, as mulheres negras periféricas enfrentam barreiras significativas para conseguirem realizar seus exames preventivos e tratamento.

    Essa desigualdade socioeconômica e a demora no atendimento resultam em diagnósticos tardios e com piores prognósticos.

    A campanha
    O câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil registra anualmente quase 74 mil novos casos da doença. Já segundo o Panorama do Câncer de Mama, 52,4% das mamografias realizadas entre 2015 e 2022 no Brasil foram em mulheres brancas, enquanto 28,5% foram realizadas em mulheres pardas e apenas 5,8% em mulheres pretas, demonstrando uma discrepância no acesso, já que 55,5% da população brasileira é formada por pessoas pretas e pardas, conforme dados do o IBGE. 

    Por isso, o Outubro Rosa do Instituto Vencer o Câncer procura incentivar o autocuidado e prevenção, centrada no protagonismo e na vivência das mulheres negras. As mensagens-chave incentivam o empoderamento dessas mulheres como agentes transformadoras em suas comunidades, fortalecendo o vínculo entre o cuidado e o bem-estar coletivo. O slogan “Cuidar de si é cuidar dos nossos” reforça a importância da saúde individual como um reflexo para a sociedade.

    Além de ser uma campanha informativa, a iniciativa busca respeitar os contextos culturais, linguagens e códigos das comunidades, promovendo uma abordagem inclusiva e sensível. O conteúdo engaja, cria e fortalece redes de apoio locais, onde a prevenção ao câncer de mama e o suporte às pacientes sejam contínuos.

    A campanha está presente nas redes sociais do Instituto Vencer o Câncer e no portal vencerocancer.org.br
     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    LEANDRO ANTONIO FERRARI ANDRADE
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    EM DESTAQUE

    Abrasel lança ambiente digital gratuito com soluções para bares, restaurantes, lanchonetes e padarias

    15/02/20250

    Polícia Civil de São Paulo reforça o efetivo com 305 novos delegados

    07/11/20240

    Inteligência artificial preditiva e generativa: um tema dominante para 2024

    03/03/20240

    Fórum da Mulher Economista busca promover maior equidade de gênero nas temáticas econômicas

    22/10/20240

    Dia de Doar mobiliza mais de 39 milhões de pessoas e se consolida como um dos eventos mais importantes de doação no país

    22/01/20241
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.