Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Cresce a adesão ao WhatsApp como canal de vendas em bares e restaurantes, revela pesquisa da Abrasel
    ECONOMIA

    Cresce a adesão ao WhatsApp como canal de vendas em bares e restaurantes, revela pesquisa da Abrasel

    16/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O WhatsApp se tornou uma ferramenta fundamental nas vendas para bares e restaurantes, como mostra uma pesquisa da Abrasel realizada em setembro. Segundo o levantamento, 63% dos estabelecimentos já utilizam o aplicativo para vender, mostrando que a praticidade e a proximidade com o cliente têm feito a diferença no setor.   

    Enquanto 47% dos entrevistados preferem os aplicativos de entrega, como iFood e Rappi, para realizar suas vendas, outros 32% apontam o WhatsApp como sua principal ferramenta de delivery. “Além da praticidade que oferece, o uso do WhatsApp permite aos estabelecimentos uma interação personalizada e ágil, o que fortalece o relacionamento com os clientes”, afirma Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.   

    No quesito de satisfação, 53,5% dos empresários relatam que raramente recebem reclamações de clientes sobre a utilização do WhatsApp para realizar compras, enquanto 14,2% afirmam que nunca houve reclamação. Por outro lado, 4% consideram as queixas frequentes. Esses números mostram que, embora a ferramenta seja prática, ainda há espaço para melhorias.   

    Quando se trata de dificuldades enfrentadas pelos clientes, 34,4% dos empresários acreditam que a experiência de compra pelo WhatsApp é moderadamente difícil, enquanto 34,3% a classificam como fácil e 13,6% como muito fácil. Apenas 6,9% dos empresários consideram que os clientes enfrentam dificuldades significativas ao comprar pelo aplicativo.   

    Outro ponto de destaque é a operação do WhatsApp com a integração de bots de Inteligência Artificial (IA). A maioria dos estabelecimentos (65,6%) ainda utiliza o WhatsApp operado por pessoas, enquanto 14% já contam com bots para automatizar o atendimento. Quando surge um problema, 86,6% dos empresários optam por direcionar o cliente para um atendente humano, destacando a importância de manter o atendimento personalizado.  

    *Parceria entre Abrasel e Blip visa aprimorar atendimento via WhatsApp * 

    Com o crescimento da utilização do WhatsApp como ferramenta de vendas e atendimento no setor de bares e restaurantes, a Abrasel deu um passo estratégico ao firmar uma parceria com a Blip, empresa especializada em comunicação automatizada. A colaboração entre as duas entidades busca modernizar e otimizar os processos de pedidos e entregas, por meio da integração do WhatsApp ao padrão Open Delivery. Esse sistema reúne, em uma única plataforma, dados de diferentes softwares de entrega, permitindo uma gestão mais eficiente para os estabelecimentos.  

    Roberto Oliveira, cofundador e CEO da Blip, celebra a parceria como uma oportunidade de expandir a digitalização no setor. “Somos o país do WhatsApp para além das conversas com familiares e amigos. O app se tornou uma ferramenta essencial de comunicação, em especial quando falamos do setor de varejo e atendimento ao cliente. Estamos muito entusiasmados com nossa parceria com a Abrasel, integrando o WhatsApp ao padrão Open Delivery. Isso permitirá uma maior padronização do mercado, além de levar tecnologia de primeiro mundo para estabelecimentos de todos os portes”, afirma Oliveira.  

    A nova integração não apenas agiliza os processos de vendas, como também oferece personalização no atendimento, algo cada vez mais valorizado pelos empresários. “Nosso objetivo é proporcionar uma solução prática e acessível para bares e restaurantes, otimizando o atendimento e reduzindo custos. Essa tecnologia permitirá que os estabelecimentos ampliem suas vendas de forma direta, sem depender exclusivamente das grandes plataformas de delivery”, afirma Paulo Solmucci, presidente da Abrasel.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    TATIANE RAQUEL FERREIRA RIBEIRO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025

    Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian

    10/05/2025
    EM DESTAQUE

    5 dicas para se divertir no feriado mesmo sem gostar de Carnaval

    01/03/20250

    Livro Seu Joaci e o Tempo, de Miriam Esposito, tem programação especial de lançamento na Flip 2023

    24/11/20230

    Passageiros com medicamentos que necessitam de armazenamento especial enfrentam desafios durante as férias de verão

    13/01/20250

    Dengue: Saiba como funciona o armazenamento e transporte das vacinas

    12/04/20240

    Câmara aprova projeto que cria incentivo financeiro ao estudante do ensino médio

    15/12/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.