Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»E-commerce: como se destacar em um mercado que está em crescimento?
    ECONOMIA

    E-commerce: como se destacar em um mercado que está em crescimento?

    22/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Em franca expansão, o mercado de e-commerce está sendo impulsionado por mudanças nos hábitos de consumo e avanços tecnológicos. No entanto, com o crescimento vem a competição acirrada e para se destacar nesse cenário, é crucial que as empresas adotem estratégias eficazes e inovadoras. 

    Segundo Cesar Furtado, CEO e sócio fundador da Dom Pagamentos, plataforma de pagamento sem burocracia, se destacar no mercado de e-commerce em crescimento exige uma combinação de excelente experiência do usuário, personalização, marketing digital eficaz, logística eficiente e inovação contínua. “Iniciar um negócio online pode parecer desafiador, mas com as estratégias certas, você pode começar a vender e alcançar seus primeiros clientes rapidamente”, destaca.

    Pensando nisso, Furtado ressalta passos fundamentais para criar e gerenciar um e-commerce de sucesso:

    Escolha a plataforma de e-commerce ideal – O primeiro passo para começar a vender online é escolher a plataforma que melhor atende às suas necessidades. Hoje em dia existem diversas opções no mercado e cada uma com suas características e vantagens. Neste caso, é importante considerar a facilidade de uso, customizações e integrações com ferramentas essenciais, como gateways de pagamento e sistemas de gestão.

    Configure o catálogo de produtos – com a plataforma escolhida, o próximo passo é configurar o catálogo de produtos. Isso inclui adicionar descrições detalhadas, imagens de alta qualidade e preços. Um catálogo bem organizado não só melhora a experiência do usuário, mas também pode aumentar a taxa de conversão. 

    Defina estratégias de preço – a precificação dos produtos é um fator crítico para o sucesso do seu e-commerce. É importante encontrar um equilíbrio entre competitividade e lucratividade. Pesquise a concorrência e entenda o valor percebido dos seus produtos pelo cliente.

    Implemente um gateway de pagamento eficiente – a escolha do gateway de pagamento é crucial para garantir uma experiência de compra segura e eficiente para os clientes. É importante escolher aquele que oferece diversas opções de pagamento, incluindo cartões de crédito, débito, boleto e carteiras digitais, proporcionando maior flexibilidade e conveniência.

    Atendimento ao cliente – um bom atendimento ao cliente é fundamental para o sucesso de qualquer e-commerce. Garanta que os clientes possam entrar em contato facilmente e recebam respostas rápidas e eficazes. Sendo assim, ofereça suporte via chat, e-mail, telefone e redes sociais; reduza o tempo de resposta para aumentar a satisfação do cliente; e capacite seus funcionários para resolver problemas de forma eficiente e amigável.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Gabriela Calencautcy
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Alares amplia portfólio de serviços com aplicativo de telemedicina Docway

    15/03/20240

    A IA chegou ao setor jurídico, mas profissionais precisam saber como usá-la

    23/07/20240

    Grupo Sonepar anuncia mudanças na presidência e estrutura organizacional para América do Sul

    18/01/20240

    Governo de SP promulga lei que cria o programa de intercâmbio Prontos pro Mundo

    27/12/20230

    Programa de pontos e expansão da Violeta Joias impulsionam Céu de Prata

    26/01/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.