Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano

    11/05/2025

    Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA

    11/05/2025

    Quando a relação com a mãe é desafiadora, melhor comemorar ou se resguardar no Dia das Mães?

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    domingo, maio 11
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano
    • Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA
    • Quando a relação com a mãe é desafiadora, melhor comemorar ou se resguardar no Dia das Mães?
    • Dia das Mães: Renata Fornari destaca o perdão como caminho para a libertação emocional
    • Dia das mães 2025: O que elas realmente querem ganhar?
    • DTM no puerpério: quando a dor na mandíbula revela o peso invisível da maternidade
    • Médico mineiro é premiado por técnica inovadora de transplante de córnea durante maior congresso mundial de oftalmologia
    • Cinco anos de telemedicina: de emergência a recurso indispensável na saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»A transformação do Customer Experience com a inovação
    TECNOLOGIA

    A transformação do Customer Experience com a inovação

    29/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    19 de outubro é o Dia da Inovação, uma data que nos convida a refletir sobre o impacto das novas ideias no mundo em que vivemos. Em um cenário de constante evolução tecnológica, a inovação é o motor por trás das transformações nos mais diversos setores.
    Um dos segmentos que mais tem se beneficiado desse avanço, sem dúvida, é o de Experiência do Cliente (CX), no qual a inovação desempenha um papel importante na construção de jornadas mais fluidas e personalizadas para os clientes.
    A relação entre inovação e CX é natural. Atualmente, as expectativas dos consumidores estão mais altas do que nunca, as empresas precisam não apenas atender às necessidades básicas, mas antecipá-las e oferecer soluções cada vez mais eficientes. O que antes se resumia a um atendimento ao cliente rápido e educado, hoje envolve uma experiência integrada, fluída e customizada, muitas vezes proporcionada por tecnologias inovadoras, como a Inteligência Artificial (IA), a automação e a análise de dados.
    Um exemplo de inovação no CX é o uso de assistentes virtuais e chatbots baseados em IA, que demonstram como a tecnologia pode transformar interações ao fornecer respostas rápidas e precisas a dúvidas de clientes, melhorar a eficiência operacional e liberar agentes humanos para focar em questões mais complexas. Essa inovação proporciona ao consumidor uma experiência mais ágil e satisfatória, além de reduzir custos para as empresas.
    Plataformas omnichannel são outro destaque dessa revolução. Essas ferramentas utilizam IA para integrar diversos canais de atendimento, oferecendo uma experiência coesa, independentemente de onde o cliente esteja interagindo, seja via telefone, e-mail, redes sociais ou aplicativos. A capacidade de capturar dados de múltiplos pontos de contato e utilizá-los para prever comportamentos futuros permite que as empresas se antecipem às necessidades dos consumidores, entregando soluções mais personalizadas.
    No mercado competitivo de hoje, a inovação em CX vai além de uma simples vantagem operacional. Ela se tornou uma estratégia de mercado essencial para empresas que buscam conquistar a fidelidade de seus clientes e diferenciar-se de seus concorrentes. Companhias que investem em tecnologias, como machine learning, análise preditiva e automação inteligente, têm a capacidade de se adaptar mais rapidamente às mudanças no comportamento do consumidor e isso é crucial para se manter relevante no longo prazo.
    Além disso, o uso de big data e análises avançadas de comportamento permitem criar perfis detalhados dos clientes e oferecer experiências hiperpersonalizadas, o que só é possível graças à inovação contínua no processamento e análise de dados, que alimentam desde o marketing digital até o atendimento, passando pela melhoria dos produtos e serviços oferecidos.
    À medida que a tecnologia avança, a inovação em CX também não para de evoluir. O futuro do CX será cada vez mais centrado em criar experiências que não só atendam, mas superem as expectativas. É importante ressaltar não apenas as tecnologias disruptivas que estão transformando o mundo, mas também a capacidade das empresas de adaptar essas inovações para criar um relacionamento mais profundo e significativo com seus clientes.
    Afinal, no centro de toda inovação em CX, está sempre o ser humano, com suas necessidades, desejos e expectativas em constante mudança. No Dia da Inovação, vale refletir sobre como estamos utilizando as novas ideias para transformar o relacionamento com os consumidores e construir um futuro em que a experiência do cliente seja cada vez melhor.

    *Julia Franco é Head de Marketing da NICE para a América Latina.
     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    PIETRA DE PAULA TIMÓTEO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

    09/05/2025

    Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

    09/05/2025

     Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Cultura de inovação: veja dicas de como implementar na sua empresa

    28/10/20240

    Naty Varga estreia como repórter da revista Sexy

    19/12/20235

    Fórum da ABRAIDI chega na sétima edição e evento discute as distorções do setor de saúde

    07/05/20242

    Black Friday: como recuperar o seu ambiente digital em casos de incidentes

    26/11/20242

    Mulheres e crianças podem fazer aulas de defesa pessoal gratuitas em Botucatu

    30/04/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Influenciadora Emanuelly Raquel anuncia lançamento de nova conta na plataforma Close Fans

    04/12/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.