A Associação dos Profissionais da Copel (APC) já tem uma nova diretoria executiva. Sob a presidência de João Santos, os atuais membros foram apresentados durante solenidade realizada no Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), no último dia 30 de outubro.
Na ocasião, foram expostas as novas diretrizes e atribuições da APC, que contam, por exemplo, com o fortalecimento de parcerias que cumpram as expectativas dos associados. Esse momento representa um marco na história da representatividade dos profissionais de todos os níveis da Companhia Paranaense de Energia, pois é a primeira diretoria a assumir a gestão da associação depois da privatização da Copel.
Segundo o presidente da APC, João Santos, além de atuar na preservação dos interesses dos empregados e aposentados, a gestão terá horizontes mais desafiadores:
“Expandir a atuação da associação proporcionará uma contribuição efetiva no cenário corporativo e na vida dos associados. A criação de uma cooperativa de serviços pode consolidar a APC como um fórum que vai além dos debates, tornando-se uma entidade visivelmente engajada em estimular a participação ativa dos profissionais da Copel na construção de novos valores”.
A cooperação com outras instituições e associações também está na pauta, junto à criação de parcerias estratégicas com a Fundação Copel e empresas patrocinadoras da fundação, todas direcionadas à busca por alternativas que garantam a sustentabilidade dos benefícios oferecidos aos assistidos e familiares.
“Essas ações são fundamentais para preservar a saúde financeira da Fundação Copel, ao mesmo tempo em que ampliam o atendimento de qualidade para os beneficiários”, ressalta Santos.
O Instituto de Engenharia de Paraná (IEP) é um dos órgãos que pretende estabelecer parcerias com a associação. Segundo o presidente do IEP, especialista em gestão e engenharia ambiental, José Carlos Lopes da Conceição, as propostas estão sendo amadurecidas:
“Estamos aprimorando algumas ideias para futuras parcerias, com foco em capacitação e desenvolvimento profissional. A intenção é oferecer desde cursos técnicos até programas de qualificação, estruturando projetos sólidos que fazem a diferença. Queremos somar forças para trazer recursos e implementar essas iniciativas, plantando sementes para o futuro da engenharia civil”, destaca.
Durante o evento, foram citados assuntos como aposentadoria e os benefícios destinados aos colaboradores em atividade e também aos aposentados. Embora a diretoria ainda esteja estudando as melhores opções, João Santos adianta que haverá mudanças, mas também oportunidades:
“Estamos diante de um grande desafio: esta é a primeira diretoria a assumir essa nova fase, e nossa meta é clara. Queremos aproveitar o conhecimento dos profissionais para promover atividades que realmente impactem e melhorem a qualidade de vida das pessoas. Há uma preocupação sincera com os interesses dos associados, e consideramos que, juntos, podemos transformar nossa comunidade”, explica.
A diretoria quer motivar todos os profissionais a se associarem à APC para consolidar a força da entidade e ampliar sua base de apoio, representatividade e influência. Os copelianos, inclusive aposentados, podem se associar pelo site oficial da associação: https://apccopel.org.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA PAULA REIMANN
ana@culturaem1.com.br