Por Gianlucca Contiero Murari – advogado no escritório Dosso Toledo Advogados
A Black Friday é uma das principais oportunidades de vendas do ano, mas também traz riscos significativos para as empresas. É fundamental tomar precauções para evitar problemas de fraude, sobrecarga de sistemas e falta de estoque.
O período, comemorado por clientes, é um período de alta vulnerabilidade para as empresas, com aumento de tentativas de fraude e hacking. Para evitar problemas, é imprescindível fortalecer a segurança dos sistemas de pagamento, implementar medidas de autenticação de clientes e monitorar transações suspeitas.
A falta de estoque pode gerar perdas significativas para as empresas. Para evitar problemas, as empresas devem realizar inventário preciso antes da promoção, ajustar estoque de acordo com a demanda e implementar sistema de gerenciamento de estoque.
Além disso, contar com uma retaguarda que ofereça segurança nos momentos de crise é fundamental. Uma equipe jurídica capacitada pode, além de resolver conflitos, evitar que os mesmos ocorram.
Desse modo, as empresas estarão preparadas para a Black Friday e evitam problemas graves e perdas significativas.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DAVID ROBERTO FLORIM
david.florim@gmail.com