Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano

    11/05/2025

    Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA

    11/05/2025

    Quando a relação com a mãe é desafiadora, melhor comemorar ou se resguardar no Dia das Mães?

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    domingo, maio 11
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano
    • Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA
    • Quando a relação com a mãe é desafiadora, melhor comemorar ou se resguardar no Dia das Mães?
    • Dia das Mães: Renata Fornari destaca o perdão como caminho para a libertação emocional
    • Dia das mães 2025: O que elas realmente querem ganhar?
    • DTM no puerpério: quando a dor na mandíbula revela o peso invisível da maternidade
    • Médico mineiro é premiado por técnica inovadora de transplante de córnea durante maior congresso mundial de oftalmologia
    • Cinco anos de telemedicina: de emergência a recurso indispensável na saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»INTERNACIONAL»Uma conexão eficaz entre a empresa e o público-alvo
    INTERNACIONAL

    Uma conexão eficaz entre a empresa e o público-alvo

    26/11/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     
    Você sabia que 60% dos consumidores são mais propensos a comprar de uma marca após consumir conteúdo personalizado? Esse dado destaca a importância do marketing de produto na criação de uma conexão eficaz entre o produto e o público-alvo. Segundo Rafael Ribas, especialista em marketing de produto, essa área vai além da simples promoção: ela envolve todo o ciclo de vida do produto, desde o planejamento até o lançamento e o suporte às vendas.

     

    O foco principal é garantir que o valor do produto seja claramente comunicado ao mercado. Para isso, é necessário gerenciar a definição de posicionamento, propostas de valor e estratégias de lançamento. Como Ribas explica, “esse trabalho começa com o desenvolvimento de personas — perfis detalhados que representam os clientes ideais —, além de traçar a jornada de compra para entender como o consumidor encontra e interage com o produto”.

     

    Outro ponto crucial é o go-to-market, ou seja, a estratégia para lançar o produto no mercado. Esse processo envolve a escolha dos canais adequados, o momento certo para o lançamento e o investimento necessário. Pesquisas mostram que 75% das empresas que alinham marketing e vendas atingem ou superam suas metas, destacando a importância de uma estratégia integrada.

     

    Além disso, o marketing de produto também é responsável por definir o preço e embalagem (pricing e packaging) quando falamos de produtos físicos, assim como o posicionamento de preço e distribuição quando são produtos digitais, tudo isso baseando-se em estudos de mercado para garantir competitividade e receita. Segundo dados recentes, as empresas que adotam essas práticas aumentam significativamente suas chances de sucesso no lançamento de novos produtos.

     

    Outro aspecto destacado por Ribas é o sales enablement, em que o marketing de produto apoia diretamente a equipe de vendas, fornecendo informações detalhadas sobre o produto e suas vantagens competitivas. Isso não apenas fortalece a estratégia de venda, mas também ajuda a equipe a contornar objeções dos clientes e destacar o que diferencia o produto da concorrência.

     

    Portanto, o marketing de produto é uma área estratégica que conecta os times de marketing, vendas e desenvolvimento para garantir que o produto seja bem posicionado e comunicado ao mercado. Quando executado corretamente, ele pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso de um produto, garantindo crescimento de receita e fortalecimento da marca.

     

    SERVIÇO: Rafael Ribas 

    Rafael Ribas

    Especialista em marketing de produto 

    (41)99972-1333

    @ribasrafael

    Rua Professor Leônidas Ferreira da Costa, 144. Parolin, Curitiba-PR

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    VERONICA LETICIA PACHECO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Vem aí o Fibac pela Paz – Japão 2025!

    09/05/2025

    Passos essenciais para levar seu negócio para outro país com segurança

    09/05/2025

    Imigração Profissional: A Armadilha entre Elegibilidade e Admissibilidade nos Vistos Americanos

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Mix Literário reúne escritores queer, roteiristas, dramaturgos e artistas visuais, em diálogos que fortalecem a conexão entre literatura e outras formas de expressão.

    14/11/20240

    Roteiro Romântico em Petrópolis: Dicas Imperdíveis para Casais

    27/08/20244

    Museu de SP celebra 40 anos dos Ghostbusters com exposição inédita

    05/04/20240

    Grupo 3S Corp lidera missão de empresários brasileiros para a Canton Fair, na China

    13/03/20240

    Fundação Abrinq reforça a importância do brincar para o desenvolvimento infantil

    23/05/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.