Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde

    08/05/2025

    A IA tem direito de usar minha obra?

    08/05/2025

    MakeOne reforça protagonismo em IA e Customer Experience como patrocinadora e debatedora no IACX 2025

    08/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, maio 8
    EM DESTAQUE
    • SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde
    • A IA tem direito de usar minha obra?
    • MakeOne reforça protagonismo em IA e Customer Experience como patrocinadora e debatedora no IACX 2025
    • IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo
    • Nova Central de Atendimento da Construtora RNI com IA reduz o tempo de espera para serviços e informações
    • O que está por trás do ‘não tenho tempo, não tenho dinheiro’
    • WOW Paraquedismo promove luta mais alta do mundo
    • ABRASTA realiza 5º Encontro Internacional para Pessoas com Talassemia
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»O segredo de um produto de sucesso, é não ter produto!
    ECONOMIA

    O segredo de um produto de sucesso, é não ter produto!

    28/11/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    *Por Thelma Valverde

    “O segredo de um produto de sucesso, é não ter produto”. Uma frase que pode soar um tanto quanto paradoxal à primeira vista no mundo dos negócios, mas, na verdade, à medida que a transformação digital se aprofunda, se torna cada vez mais relevante. Em vez de criar produtos físicos e rígidos, as empresas que prosperam são aquelas que entregam soluções flexíveis, personalizáveis e contínuas. E é aqui que o desenvolvimento de softwares customizados e plataformas inteligentes entra como protagonista.

    Segundo dados do Gartner, os gastos mundiais com TI devem atingir US$ 5,06 trilhões em 2024, um aumento de 8% em relação a 2023. Com esse dado, podemos ver que as grandes empresas e corporações estão investindo cada vez mais em tecnologia com o objetivo de aprimorar os processos e ganhar escalabilidade. Mas quando falamos de desenvolver software, a história muda, isso porque não é uma tarefa fácil.

    Estamos em uma era em que os clientes e consumidores não buscam somente um produto, eles querem soluções que atendam de forma exata e única as suas necessidades. Produtos engessados e de prateleira já não conseguem acompanhar as expectativas dinâmicas de um cliente que deseja experiências sob medida.

    O diferencial, portanto, é desenvolver soluções que sejam capazes de evoluir junto com as demandas, ou seja,  através de um desenvolvimento vivo e escalável. Diferentemente de um produto padrão, que se aplica de maneira genérica, o software sob medida é desenhado para atender às particularidades de um negócio, setor ou grupo de usuários. Ele não é “um produto” no sentido tradicional, mas sim uma solução contínua, flexível, que cresce e se adapta conforme novas necessidades surgem.

    Portanto, em um mercado que muda rapidamente, insistir em softwares de prateleira, que não oferecem a possibilidade de adaptação ou personalização, é como correr contra o tempo. As empresas que apostam em soluções de software mais flexíveis e plataformas inteligentes saem à frente, não apenas porque entregam inovação, mas porque estão preparadas para reagir a novas exigências quase em tempo real.

    Ao não oferecer um “produto” engessado, mas sim soluções, essas empresas eliminam o risco da obsolescência. Afinal, ao contrário de um produto físico que pode se tornar ultrapassado, soluções tecnológicas são uma constante evolução, prontas para absorver novas tecnologias, como IoT, inteligência artificial e automação.

    Por fim, o segredo de um produto de sucesso, na era digital, pode realmente ser não ter um produto, ao menos da maneira tradicional como o entendemos!

    *Thelma Valverde é CEO da eMiolo, uma startup de tecnologia focada em desenvolver soluções inteligentes e customizadas para grandes corporações. Com mais de 10 anos de experiência na liderança de projetos inovadores, Thelma tem sido uma força motriz na criação de softwares que impactam diretamente a eficiência operacional de grandes empresas. Sob sua liderança, a eMiolo foi reconhecida como uma das principais startups em Open Innovation no Brasil.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Gabriela Calencautcy
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Alta da Selic reacende foco na renda fixa e exige cautela na Bolsa, dizem especialistas

    08/05/2025

    Bares e restaurantes esperam movimento 30% maior neste Dia das Mães, diz Abrasel Baixada Santista

    08/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Provão Paulista: Educação divulga lista de aprovados para vagas em universidades

    26/01/20240

    Aniversário de São Paulo Jo Ribeiro Poetisa homenageia com poesia

    24/01/20240

    ANPD em ação: como as empresas devem se adaptar às normas de proteção de dados?

    26/03/20250

    Com seus quitutes natalinos, velhinha engana a Morte no livro “Os Pães de Ouro da Velhinha”, da Palavras Projetos Editoriais

    16/12/20240

    O que falta para você estudar nos Estados Unidos?

    05/06/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025

    A urgência de construir novos modelos de liderança

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.