A MedLevensohn, uma das maiores empresas de saúde e bem-estar do país, é uma das empresas apoiadoras da 27ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes de Prevenção das Complicações, Detecção, Orientação e Educação, realizada pela Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (Anad). O evento acontece no dia 1º de dezembro, das 8h às 16h, em uma das unidades da Universidade São Judas Tadeu, localizada na Rua da Consolação, 2320, próxima à estação Paulista do metrô, em São Paulo. A ação é destinada à população em geral, incluindo pessoas com Diabetes, familiares dos pacientes e grupos de risco.
Após as testagens, todas as pessoas que obtiverem resultados fora do padrão serão encaminhadas aos profissionais de saúde que farão uma investigação mais minuciosa com aferição de pressão arterial, teste de hemoglobina glicada A1c, perfil lipídico e avaliações de olhos, boca, pés, vascular, cardiovascular, além de indicação para fisioterapia, nutrição e de atividades físicas.
Durante a ação, os pacientes diabéticos também poderão conferir de perto a nova tecnologia Smart MedLevensohn, o novo sistema de monitoramento contínuo de glicose, que monitora a glicemia 24 horas por dia, sem a necessidade de escaneamento.
“O propósito da MedLevensohn é fomentar na população brasileira a cultura da prevenção e controle de doenças, principalmente crônicas, como o Diabetes. Este é o caminho para melhorar a qualidade de vida e a saúde das pessoas, com foco na longevidade. Há 22 anos, nossa empresa teve início com produtos para o controle do Diabetes e essa parceria com a Anad reforça o nosso compromisso de promover um serviço de saúde de qualidade e excelência, não só para as pessoas com Diabetes, mas para todos aqueles que convivem com outras doenças, uma vez que o controle da glicemia ajuda a evitar o desenvolvimento de outras patologias”, diz Fernando Marinheiro, diretor Comercial e Marketing da MedLevensohn.
Incidência do Diabetes no Brasil e no mundo
O diabetes é uma doença crônica, silenciosa, praticamente sem sintomas, que se mal controlada diminui a qualidade de vida dos pacientes. Em muitos casos, pode levar à morte precoce, quando não tratada. Segundo a International Diabetes Federation (IDF) há atualmente no mundo 537 milhões de pessoas com a doença. No Brasil, mais de 20 milhões e as estimativas para os próximos anos são alarmantes, sendo considerada uma epidemia mundial.
“O Diabetes não diagnosticado e não tratado adequadamente leva a sérias complicações. Além de ser uma das causas de derrames, falência renal, disfunção erétil, problemas vasculares e dentários, a doença também é a causa primária de 50% das mortes por infarto e responsável por 50% das causas de cegueira e de amputações não traumáticas. No entanto, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado podem reverter este quadro, oferecendo mais qualidade de vida. Por este motivo, campanhas públicas que proporcionam ao paciente um diagnóstico completo em um único dia é de extrema importância”, reforça o Prof. Dr. Fadlo Fraige Filho, presidente da ANAD.
SERVIÇO:
Evento: 27ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes de Prevenção das Complicações, Detecção, Orientação e Educação
Data: domingo, 1º de dezembro de 2024
Local: Universidade São Judas Tadeu – Rua da Consolação 2320 (próxima à estação Paulista do metrô)
Horário: 8h às 16h
Preço: Gratuito
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BRUNA MENESES MONTEIRO
bruna.meneses@approach.com.br