Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    DTM no puerpério: quando a dor na mandíbula revela o peso invisível da maternidade

    10/05/2025

    Médico mineiro é premiado por técnica inovadora de transplante de córnea durante maior congresso mundial de oftalmologia

    10/05/2025

    Cinco anos de telemedicina: de emergência a recurso indispensável na saúde

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • DTM no puerpério: quando a dor na mandíbula revela o peso invisível da maternidade
    • Médico mineiro é premiado por técnica inovadora de transplante de córnea durante maior congresso mundial de oftalmologia
    • Cinco anos de telemedicina: de emergência a recurso indispensável na saúde
    • Mais precisão diagnóstica para reduzir cirurgias desnecessárias de tireoide é aposta da ATA em novo guideline
    • ACG Home Care valoriza os Enfermeiros e oferece oportunidade como franqueado
    • Empresária paranaense é a preferida das celebridades para quartos de bebê personalizados
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»Terceirização fiscal e contábil: quais os componentes que as premiações apontam de um BPO de sucesso

    Terceirização fiscal e contábil: quais os componentes que as premiações apontam de um BPO de sucesso

    24/12/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    À medida que as empresas buscam eficiência e precisão em suas operações, o Business Process Outsourcing (BPO) se firma como um componente essencial da gestão financeira e tributária no Brasil. Projetado para terceirizar funções administrativas e operacionais não-essenciais, o BPO permite que organizações concentrem recursos em suas atividades principais, enquanto deixam processos críticos como gestão tributária e compliance fiscal nas mãos de especialistas. 

    O BPO fiscal e contábil se destaca entre as modalidades mais requisitadas, oferecendo serviços como controle e gestão das operações financeiras do negócio, gerenciamento de obrigações fiscais e automatização de processos contábeis rotineiros. 

    Segundo um estudo da consultoria Grand View Research, o mercado global de BPO deve crescer em média 9% ao ano até 2030, impulsionado pela necessidade das empresas de reduzir custos e otimizar o uso de tecnologia. O Brasil se destaca como principal referência de BPO na América Latina, ocupando o quarto lugar no ranking de indústrias globais de terceirização, de acordo com levantamento da A.T Keamey Global Services Location.

    Marcos Gimenez, CEO da Bravo, empresa especialista em soluções inteligentes da transformação digital das áreas fiscal e contábil, alega que o BPO deixou de ser uma opção de otimização e se tornou parte fundamental da segurança e competitividade das empresas. “Gerenciamento tributário e contabilidade financeira estão sendo mais requisitadas dentro da terceirização de serviços, já que o mercado está cada vez mais dinâmico e requer estratégias de agilidade e precisão nestes processos”, ressalta Gimenez. 

    Resultados de excelência 

    A Bravo atua de forma completa, desde a análise até a implementação de processos financeiros, oferecendo uma visão ampla do setor financeiro da empresa. Um exemplo do impacto do BPO na prática é o case de uma das maiores instituições financeiras cooperativas do Brasil. Por lidarem com uma gestão fiscal complexa, com diversas obrigações municipais espalhadas pelo país, a instituição optou pelo BPO da Bravo por reconhecer a empresa como a única capaz de unificar tecnologia e gestão de negócios de forma qualificada. Em menos de um ano de atividade, 100% das inconsistências e atrasos na entrega de obrigações fiscais foram eliminadas. O resultado positivo ampliou a atuação da Bravo para mais de 60% das agências da cooperativa. “Até o final de 2024, estaremos em 100% das agências, garantindo segurança de dados, compliance e agilidade na atuação fiscal”, revela Gimenez. 

    Como resultado dos serviços prestados, a Bravo conquistou o prêmio “Melhores Empresas de BPO 24/24”, concedido pela Leaders League, ranking jurídico internacional de serviços empresariais.  “É um reconhecimento que mostra que estamos na direção certa, oferecendo o que temos de melhor no BPO atualmente”, celebra Gimenez. 

    O CEO também destaca o que levou a Bravo a conquistar o prêmio. “Não se trata apenas de realizar um serviço burocrático. A grande sacada do BPO está na personalização; alinhar corretamente as expectativas com cada cliente e entender onde podemos chegar”, ressalta. Para Gimenez, apostar na gestão de dados também é essencial para oferecer um outsourcing de qualidade. “É através dos dados que conseguimos visualizar diferentes cenários e tomar decisões mais assertivas. Estamos investindo constantemente em refinar nossa análise de dados para facilitar o fluxo de trabalho das empresas”, declara o CEO.

    Tendências 

    Embora o BPO cresça no mercado, Marcos Gimenez explica que ainda existem desafios para a expansão da área no Brasil. “A área contábil ainda é vista como um setor ‘engessado’ em comparação aos outros. Por isso, buscamos reverter essa visão mostrando como a tecnologia é uma aliada na gestão fiscal e contábil “, pontua o CEO.

    Além dos desafios, Gimenez ressalta os benefícios que tornam o BPO uma escolha estratégica. “As empresas conseguem delegar tarefas de alta complexidade a especialistas, economizando tempo e recursos que podem ser direcionados para áreas-chave do negócio. Isso representa um diferencial competitivo, pois, com menos margem para erros fiscais e maior compliance, elas ganham em confiança e credibilidade no mercado.”

    Para 2025, as expectativas são de que o BPO continue a crescer e se torne ainda mais sofisticado, com o uso de inteligência artificial e automação de processos, tornando a gestão financeira das empresas mais ágil e segura. No Brasil, empresas de todos os portes e setores seguem adotando o BPO como um recurso para lidar com a complexidade regulatória e financeira.  O CEO ainda ressalta a Reforma Tributária como uma das novas regulamentações que podem aumentar a busca pela terceirização. “Não são só as grandes empresas que buscam a terceirização; empresários de todos os portes podem se beneficiar com uma gestão contábil mais ágil e especializada, principalmente em períodos de transição de leis, como será o caso da Reforma Tributária”, finaliza.

    Sobre a Bravo

    A Bravo é uma empresa especialista em soluções inteligentes para acelerar a transformação digital das áreas financeira, fiscal e contábil. Com mais de uma década de atuação, mais de 200 mil obrigações fiscais entregues anualmente e 50 bilhões de reais em impostos apurados, faz o desenvolvimento de tecnologia própria, é pioneira no uso de Robotic Process Automation (RPA) e inteligência artificial, além de utilizar serviços automatizados de Business Process Outsourcing (BPO 4.0) para a simplificação das rotinas fiscais.

    A empresa conta com um suporte constante que sustenta as operações das soluções fiscais, agindo imediatamente na origem de qualquer problema. A equipe multidisciplinar atua no acompanhamento e garante a detecção, o diagnóstico e a resolução de demandas com rapidez e eficiência. 

    O objetivo da Bravo é revolucionar a gestão contábil, fiscal e financeira, levando nobreza aos profissionais destas áreas e apoiando-os a se dedicarem plenamente ao crescimento do seu negócio. E para crescer sem perder a nossa essência, apostamos em uma cultura forte. Em 2024, a empresa foi premiada como “Melhor Empresa de BPO 24/24” pela Leaders League. 

    O Programa Garra é o compromisso social da Bravo que, em parceria com um programa de capacitação profissional, vai impactar a vida de jovens com desenvolvimento pessoal/profissional e oferecer uma oportunidade no mercado de trabalho.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    GIOVANA PIGNATI
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    DTM no puerpério: quando a dor na mandíbula revela o peso invisível da maternidade

    10/05/2025

    Médico mineiro é premiado por técnica inovadora de transplante de córnea durante maior congresso mundial de oftalmologia

    10/05/2025

    Cinco anos de telemedicina: de emergência a recurso indispensável na saúde

    10/05/2025
    EM DESTAQUE

    Shopping Central Park oferece atividades gratuitas de Páscoa a partir deste final de semana

    09/04/20251

    Seminário mostra soluções da Agricultura Tropical Sustentável para o planeta

    04/11/20241

    Teóloga lança livro com vivências não convencionais

    21/03/20240

    Editora Agir lança novo livro de Walter Longo

    11/05/20240

    Dia das Mulheres: SP celebra as conquistas sociais e o protagonismo feminino no campo

    02/03/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.