Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano

    11/05/2025

    Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA

    11/05/2025

    Quando a relação com a mãe é desafiadora, melhor comemorar ou se resguardar no Dia das Mães?

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    domingo, maio 11
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano
    • Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA
    • Quando a relação com a mãe é desafiadora, melhor comemorar ou se resguardar no Dia das Mães?
    • Dia das Mães: Renata Fornari destaca o perdão como caminho para a libertação emocional
    • Dia das mães 2025: O que elas realmente querem ganhar?
    • DTM no puerpério: quando a dor na mandíbula revela o peso invisível da maternidade
    • Médico mineiro é premiado por técnica inovadora de transplante de córnea durante maior congresso mundial de oftalmologia
    • Cinco anos de telemedicina: de emergência a recurso indispensável na saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»ZEISS VISION CENTER anuncia plano de expansão de franquias e novos serviços
    ECONOMIA

    ZEISS VISION CENTER anuncia plano de expansão de franquias e novos serviços

    wilkesousa20/02/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    A ZEISS VISION CENTER, braço de franquia de óticas da ZEISS Vision Care, acelerou a expansão em 2025, com meta de crescimento de 20%. A rede tem sua maior operação no Brasil – são 176 óticas, maior número de franquias dentre os mais de 50 países em que a multinacional alemã atua, e que representa quase a metade das 362 lojas em todo o mundo. 

    Marcelo Frias, diretor de franquia da ZEISS Vision no Brasil, prevê que a ZEISS VISION CENTER continuará a crescer nos próximos três anos, atingindo 400 unidades no país. “Temos um modelo de franquias no Brasil que é replicado no exterior, o qual oferece uma experiência única de compra, com o auxílio de consultores ópticos experientes, treinados e qualificados como embaixadores ZEISS. Com o objetivo de entendermos ainda mais o consumidor e criar melhores experiências de compras, em 2025 vamos ofertar novos serviços e fundar o nosso primeiro centro de treinamentos no Brasil”, informa. 

    Em maio, começará a implementação do primeiro marketplace da marca no mundo, com expectativa de funcionamento em todo o país em setembro. Mais que aumentar o fluxo de vendas das lojas franqueadas, a proposta é, também, criar um canal de comunicação com o consumidor habituado às compras online. A ZEISS funcionará como gestora técnica da plataforma e as lojas franqueadas realizarão as vendas diretamente para os consumidores que estiverem no ambiente online. O consumidor será direcionado à loja mais próxima de sua localização. “A operação ZEISS VISION CENTER brasileira é a maior do Grupo ZEISS. Inovamos e mandamos os resultados para a matriz na Alemanha, para replicação em outros países dos modelos bem-sucedidos”, destaca Frias.

    Consumidor poderá optar por serviços de assinatura 

    Outra novidade é o serviço Signature, que visa aumentar a relevância da marca ZEISS e já passa a valer em março em todas as ZEISS VISION CENTER do país. Voltado para os consumidores das lentes multifocais ZEISS Individual, que possuem preços a partir de R$9 mil, e em formato de clube exclusivo, o serviço garante a troca de lentes com até 9 meses de uso por novas, sem custo extra. Haverá, ainda, garantia de preço por dois anos e possibilidade de consulta com visagista para a escolha da armação, entre outros benefícios para esse perfil de consumidor.

    Em breve, serão anunciados outros projetos, como o de Óculos por Assinatura, com planos que inicialmente custarão entre R$1 mil e R$3 mil, parcelados e com cashback. “Estamos com três modelos de planos piloto em algumas lojas, com foco na personalização do serviço para diferentes perfis de consumidores e franquias. Havendo bons resultados, eles serão estendidos para toda a rede”, diz o diretor de franquia da ZEISS Vision no Brasil.

    São Paulo sediará o primeiro Centro de Excelência ZEISS

    Com inauguração prevista para setembro, o centro de treinamentos, que recebeu investimento de R$4 milhões, ocupará uma área de 500 metros quadrados no bairro do Paraíso, na capital paulista. Nele, haverá um espaço destinado ao treinamento dos franqueados e suas equipes. “Os proprietários e vendedores são certificados por meio de mais de 60 cursos, uma formação técnica e prática que os lhes capacita a recomendarem a melhor lente, considerando fatores como correção de visão, atividades diárias e preferências individuais. Trata-se de um protocolo de atendimento que deixa o consumidor mais seguro”, explica Frias. 

    Além do centro de treinamentos, o espaço contará com uma loja ZEISS VISION CENTER, cujo proprietário e operador será o franqueado Robson La Ferrera, dono de 5 lojas ZEISS VISION CENTER em São Paulo e, também, da rede de óticas Dax. “O objetivo desta loja específica é servir como laboratório de varejo. Nela, serão testadas novas abordagens que, gerando resultados, serão expandidas para o restante da rede. Além disso, clientes e consultores de óticas que forem treinados no protocolo de vendas ZEISS terão a oportunidade de observar in loco a aplicação dos conteúdos aprendidos”, diz Frias.

    Além da rede franqueada, a ZEISS Vision Care atende a mais de 5 mil óticas em todo o país. “Buscamos novas técnicas, promoções e produtos relevantes para os consumidores a fim de aumentar o sucesso de nossos clientes em geral. A sequência sempre é testá-los primeiro em um grupo reduzido de franquias ZEISS VISION CENTER e, depois, implantá-los em toda a rede. Uma vez que o serviço e os resultados estejam estáveis, a iniciativa é aberta para as óticas parceiras da ZEISS. São quatro níveis de parceria, sendo o mais alto a franquia ZEISS VISION CENTER. Qualquer ótica no país pode se tornar uma parceira ZEISS e usufruir das inovações desenvolvidas pela empresa. No final, o que buscamos são alternativas para um maior sucesso de nossos clientes parceiros, seja pelo aumento de ticket médio nas lojas ou pelo aumento do fluxo de consumidores”, finaliza Frias.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Vanessa Krunfli Haddad
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano

    11/05/2025

    Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA

    11/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025
    EM DESTAQUE

    Genetec mostra como soluções de segurança unificadas e abertas ajudam na evolução da proteção dos bancos na FEBRABAN TECH 2024

    19/03/20240

    Sobrevivente de ataque do Hamas acenderá vela em cerimônia pelo Dia do Holocausto neste domingo, 26/01

    03/02/20250

    Novembro Roxo: Tudo que você precisa saber sobre a nutrição dos prematuros

    20/11/20240

    Entenda o que é um hub de serviços e como ele pode ajudar seu negócio

    09/07/20240

    Qualidade versus quantidade: o dilema dos novos médicos no Brasil

    19/10/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Influenciadora Emanuelly Raquel anuncia lançamento de nova conta na plataforma Close Fans

    04/12/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.