Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Franquias e licenciamentos para empreender com menos de R$150 mil em 2025
    ECONOMIA

    Franquias e licenciamentos para empreender com menos de R$150 mil em 2025

    wilkesousa11/03/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O desejo de empreender está dentro de muitas pessoas. Seja por conta de histórias de sucesso ou superação, todos querem o seu lugar ao sol. 

     

    Neste sentido, duas alternativas destacam-se para aqueles que planejam ter o próprio negócio investindo menos de menos de R$150 mil: as franquias e os licenciamentos. 

     

    As franquias são atraentes por oferecerem um modelo de negócio já testado e estruturado, com o suporte contínuo do franqueador. Isso inclui treinamento, marketing e assistência operacional, tornando mais acessível a entrada no mercado sob marcas já estabelecidas. 

     

    Com um investimento relativamente baixo, empreendedores podem gerenciar uma operação com menor risco e potencial de retorno sólido.

     

    Por outro lado, o licenciamento permite ao empreendedor utilizar uma marca ou propriedade intelectual em seus próprios produtos ou serviços, além de permitir outros formatos. 

     

    Este modelo oferece mais liberdade para inovações e personalizações, adequando-se a quem tem ideias próprias e deseja moldá-las usando o prestígio de uma marca conhecida.

     

    Para escolher entre franquias e licenciamentos, é importante que os investidores considerem suas metas e perfis empreendedores. 

     

    Ambas as opções oferecem oportunidades promissoras, mas a decisão deve ser alinhada aos objetivos pessoais e ao estilo de negócio desejado. 

     

    A partir disso, conheça seis opções de franquias e licenciamentos para quem deseja empreender. 

     

    Confira. 

     

    Maria Gasolina Express

     

    A Maria Gasolina Express é uma rede de franquias de minimercados autônomos gourmet com mais de 150 franqueados  espalhados por todo o Brasil. A rede se destaca pelo oferecimento de um mix variado de produtos e pelos espaços das lojas, com lay-out agradável e área de convivência com internet, micro-ondas e forno elétrico para que os clientes possam preparar e comer as suas refeições no local. O papel do franqueado é administrar o ponto comercial – o que pode ser feito em qualquer horário.

     

    Mr. Mart 

     

    A Mr. Mart é uma rede de minimercados autônomos que faz parte de um grupo com mais de 19 anos de experiência neste segmento. As unidades operam sem funcionários e oferecem um mix de produtos que podem variar de acordo com a região de atuação de cada investidor. Além disso, toda a estrutura de pagamentos e operação é feita com tecnologia de última geração e já conta com o apoio da Inteligência Artificial. As lojas podem ser abertas dentro de condomínios, empresas e outros pontos comerciais. 

     

    Vintimtim

     

    Com taças individuais de poliestireno reciclável e selo de alumínio, a Vintimtim é uma rede de licenciamentos que reinventou o consumo de vinho, oferecendo seis variedades (tinto, branco e rosê) em doses únicas. Mais que conveniência, a marca promove acesso sem comprometer qualidade. Além disso, oferece o modelo de licenciamento para investidores, semelhante ao sistema de franquias. O investimento é acessível e não requer experiência prévia para quem quer começar a empreender. Além disso, não necessita investimento em ponto fixo e o modelo pode ser itinerante. 

     

    Sua Coxinha 

     

    Fundada em 2017, em Jundiaí, interior do estado de São Paulo, a Sua Coxinha é uma rede de franquias de lanchonetes especializadas em coxinhas com sabor único e qualidade aprovada pelos clientes. Em rápida expansão, a empresa já possui 14 unidades em operação e tem se destacado por sua receita única que torna os seus salgados crocantes por fora e macios por dentro, tudo servido bem quentinho. O papel do franqueado é atuar na administração da unidade. 

     

    Hyperlocal Franquia

     

    A Hyperlocal Franquia é uma rede de franquias de tecnologia voltada para negócios. Com sistemas que ajudam donos de estabelecimentos com pagamentos, gestão e até delivery, a empresa conta com 60 unidades espalhadas pelo Brasil. O foco da expansão é nacional e o papel do franqueado é prospectar e administrar o atendimento dos clientes dentro da localidade definida. 

     

    Turquesa Esmalteria e Beleza

     

    Fundada em 2012 por Laura López e Claudia Kiriyama, a Turquesa Esmalteria e Beleza é líder no mercado de beleza, especialista em serviços de manicure e alongamento de unhas. A empresa se destaca pelo seu compromisso com a sustentabilidade e inovação no setor de franquias de beleza.

     

    A Turquesa Esmalteria e Beleza também é uma marca associada da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e, entre 2019 e 2022, recebeu a certificação de franquia internacional pela mesma associação. Este reconhecimento reflete o compromisso da empresa com a qualidade e a expansão internacional.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MARCUS ANTONIO LOPES DE SANTANA JUNIOR
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025

    Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian

    10/05/2025
    EM DESTAQUE

    I Seminário Estadual de Regularização Fundiária Urbana da Bahia acontecerá em Porto seguro

    27/08/20240

    Gamescom 2024 Recebe de Volta o Pavilhão da Ucrânia: Descubra os Participantes Principais

    20/08/20240

    O TEMPO E A TEMPERATURA: domingo (14) com possível queda de granizo no Rio Grande do Sul

    13/01/20240

    ICC Animal Nutrition apresenta soluções naturais e sustentáveis para bovinos leiteiros no Congresso Chilelácteo

    24/06/20240

    Autor de “A Potência da Liderança Consciente” realiza noite de autógrafos e palestra na Praia Brava na terça-feira (20), com entrada gratuita

    20/02/20244
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.