Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»SIM Rede lança novo posicionamento e reforça compromisso com seus clientes
    ECONOMIA

    SIM Rede lança novo posicionamento e reforça compromisso com seus clientes

    wilkesousa28/03/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A SIM Rede, empresa do setor de postos de combustíveis e lojas de conveniência, do ecossistema Argenta, apresenta seu reposicionamento da marca. A mudança enfatiza pilares como qualidade, proximidade, praticidade e inovação, bem como o propósito de “facilitar a vida das pessoas”, independente do local onde elas estejam, e inclui a segmentação das lojas como parte da nova estratégia.

    A SIM Rede apresentou, em 2024, um crescimento no número de unidades de forma consistente e capilarizada, passando de 173 em 2023 para o total atual de 191 postos e conveniências em diferentes regiões dos três estados do Sul e em São Paulo. De janeiro a novembro do ano passado, comercializou 870,9 milhões de litros de combustíveis, consolidando-se cada vez mais como a maior rede de postos de combustíveis e lojas de conveniência do Brasil.

    O rebranding, neste momento, nasce da necessidade de um alinhamento estratégico da marca aos novos comportamentos e expectativas dos consumidores. O setor passa por rápidas transformações, tendo uma demanda crescente por experiências de consumo diferenciadas e personalizadas.

    O novo posicionamento da marca, “Sempre aqui para você”, ressalta a preocupação em ir além de oferecer soluções de excelência e qualidade às pessoas que abastecem, compram e se alimentam: leva em conta as necessidades do consumidor e o tempo que ele tem disponível para estar com a SIM. Isto é, oferecer atendimento e produtos tanto para quem faz uma rápida parada para abastecer e tomar um cafezinho, quanto para uma pausa mais tranquila com a família e o pet, saboreando refeições e levando itens de consumo para casa, conforme a conveniência do cliente.

    Consumidor contará com segmentação das lojas

    O reposicionamento contempla também a segmentação das lojas da rede, que serão  identificadas com marcas complementares a partir dos próximos meses: as lojas conceito SIM oferecerão a experiência completa das conveniências, disponibilizando dentro dos postos um espaço para quem deseja refeições rápidas, produtos essenciais, bebidas, presentes e, principalmente, cafés e lanches, possibilitando que os clientes aproveitem o espaço no seu tempo  — seja uma pausa rápida ou mais prolongada.

    A SIM Agora foi pensada para quem está em movimento e precisa de uma parada curta sem perder o ritmo, ou seja, uma solução rápida. O mix de produtos tem foco em bebidas não alcoólicas, cafés frescos e lanches rápidos como solução para quem busca praticidade e agilidade, sem abrir mão da qualidade. O novo conceito já começou a ganhar forma com a primeira unidade inaugurada no SIM São Ciro, em Caxias do Sul, e um plano de expansão que prevê 30 lojas até o fim do ano.

    A SIM também entendeu a necessidade de estar ainda mais próxima de quem dirige veículos de transporte de cargas. A SIM Bravos nasce como o ponto de apoio para os caminhoneiros, com uma loja focada nas necessidades de quem está na estrada e onde será possível encontrar ferramentas, equipamentos, vestuário, alimentos básicos e refeições. Haverá banheiros com duchas quentes e estacionamentos, priorizando  o conforto e bem-estar. Além das instalações, a marca planeja a criação de produtos e um programa de vantagens próprias.

    Para Diego Panizzon Argenta, diretor-superintendente da SIM, a mudança representa uma oportunidade para preparar a marca frente aos desafios futuros, ao mesmo tempo em que preserva sua essência e identidade, já reconhecidas pelo  público. “Em um mercado cada vez mais competitivo, com consumidores exigentes e atentos às tendências, essa atualização também fortalece a SIM como uma empresa que está em constante adaptação e evolução. Esse é um passo estratégico para destacar nossa relevância e competitividade, reafirmando o compromisso em facilitar a vida das pessoas e oferecer uma experiência acolhedora e prática em todos os lugares onde estamos presentes”, aponta Diego.

    Todas as mudanças serão percebidas pelo consumidor de forma tranquila e gradual, até que todas as unidades tenham passado pelo reposicionamento.

    O rebranding da SIM Rede, que envolveu um grupo multidisciplinar com profissionais de diversos setores da Argenta, vem ao encontro do desenvolvimento do ecossistema de empresas, que recentemente adotou nova identidade da marca. Ainda, 2025 contará com outras importantes novidades para a SIM, sempre pensando na satisfação dos consumidores. 

    Nas regiões onde atua, a SIM Rede opera unidades da própria marca, além de postos de bandeira BR, Charrua, Ipiranga e Shell.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    ALANA GABRIELA PAULS HAEUSER
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025

    Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian

    10/05/2025
    EM DESTAQUE

    Preço da soja tem aumento nesta terça-feira (5)

    05/09/20230

    BlackFriday 2024, IA e o consumidor consciente: porque as logtechs são essenciais nesse cenário

    11/11/20240

    Juca Serrado lança "Um Adeus no Cais do Sodré", no Rio de Janeiro, após sucesso

    24/02/20250

    Dengue: Quando Procurar A Emergência?

    23/04/20240

    Flyworld inaugura sua primeira unidade em Itu e fortalece presença no interior paulista

    17/04/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.