Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»Essity atua em nome da saúde menstrual em parceria com o projeto Mutirão Simplifica

    Essity atua em nome da saúde menstrual em parceria com o projeto Mutirão Simplifica

    wilkesousa10/04/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    São Paulo, abril de 2025 – A Essity, líder global em higiene e saúde, por meio de sua marca Libresse, de produtos e soluções para o ciclo menstrual, firma parceria para doação de produtos com o projeto Mutirão Simplifica, que tem o objetivo de proporcionar condições de higiene menstrual dignas a pessoas que menstruam em situação de vulnerabilidade social. A aliança reforça o compromisso contínuo da marca com a luta contra a pobreza menstrual e pelo acesso a cuidados adequados para meninas, mulheres, pessoas não-binárias e homens transexuais que menstruam.

    A ação atenderá aproximadamente 1.800 mulheres ao longo de seis meses, com presença em diversas regiões de São Paulo, incluindo Brasilândia, Marconi, Heliópolis, Jardim Ângela, São Miguel Paulista e Cidade Ademar. As atividades tiveram início no mês de março (Mês da Mulher) e acontecerão até agosto – ao todo, serão distribuídos mais de 45 mil absorventes Libresse durante a aliança.

    O Mutirão Simplifica é um projeto social que visa facilitar o acesso à lei federal de proteção e promoção à dignidade menstrual para população em maior situação de vulnerabilidade que não possui celular ou acesso à internet, requisito obrigatório para acesso ao Programa Federal de Dignidade Menstrual.

    Além de realizar o cadastro no Programa para esse público, O Mutirão oferece informações adequadas sobre saúde menstrual e contracepção e coleta dados para pesquisa de eficácia da política pública em vigor.

    “Nosso objetivo é ser uma ponte entre as mulheres e seus direitos de saúde. Somos um facilitador para aquelas que enfrentam dificuldades de acesso devido à falta de recursos tecnológicos ou informações adequadas”, afirma Lari Agostini, fundadora do Mutirão Simplifica, ativista e educadora menstrual.

    “Para a Essity e para a Libresse, garantir a higiene íntima das pessoas que menstruam ao longo de todo o ciclo é essencial para promover saúde e bem-estar. Trabalhamos em quatro pilares para promover a saúde menstrual: oferecemos produtos de alta qualidade e seguros para o cuidado íntimo, lutamos pelo acesso à água limpa e saneamento básico, proporcionamos educação sobre higiene e saúde e criamos ambientes livres de estigmas”, explica Priscila Ramos, gerente de marketing de Libresse.

    “A Essity acredita que, para combater a desigualdade menstrual, é fundamental garantir o acesso a produtos de higiene adequados e criar espaços livre de tabus. A falta de informações e a dificuldade de acesso ao saneamento básico contribuem para a disparidade na saúde menstrual. A companhia entende que a educação inclusiva e a conscientização sobre o ciclo menstrual são essenciais para promover a saúde e dignidade de todas as pessoas que menstruam. Como parte desse compromisso, com a Libresse, doamos 100.000 absorventes menstruais durante o carnaval de 2025 e, no ano passado, lançamos o livro “Menstruação Real – Guia Descomplicado de Novas Descobertas”, com o objetivo de incentivar o debate entre as famílias e promover a dignidade menstrual”, afirma.

    Com a parceria com o Mutirão Simplifica, a Essity reforça seu compromisso em promover informações para estimular a inclusão, garantindo que a população vulnerável tenha acesso a produtos de higiene menstrual de qualidade e à educação sobre o tema.

    Sobre a Essity
    A Essity é uma empresa líder global em higiene e saúde. Todos os dias, nossos produtos, serviços e soluções são usados por um bilhão de pessoas em todo o mundo. Nosso objetivo é quebrar barreiras pelo bem-estar dos consumidores, pacientes, cuidadores, clientes e da sociedade. Estamos presentes em aproximadamente 150 países com as marcas líderes globais TENA e Tork, e outras marcas fortes, como Actimove, Cutimed, JOBST, Knix, Leukoplast, Libero, Libresse, Lotus, Modibodi, Nosotras, Saba, Tempo, TOM Organic e Zewa. Em 2024, a Essity teve vendas de aproximadamente 146 bilhões de coroas suecas (13 bilhões de euros) e empregou 36.000 pessoas. A sede da empresa está localizada em Estocolmo, na Suécia, e a Essity está listada na Nasdaq Stockholm. Para mais informações, acesse o site.

     

    Relacionamento com a imprensa
     

    Agência Truly
    Pierre Cruz
    +55 12 9.97956191 [email protected]
    Renata Toledo Piza
    +55 11 9.9248-4412
    [email protected]

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Pierre Cruz dos Santos
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    EM DESTAQUE

    eSocial: novo layout para substituir a DIRF cria alerta desde 1º de janeiro

    17/01/20240

    Roteirista dos quadrinhos “Alien” busca financiamento coletivo para seu 1º livro de terror psicológico em parceria com a Moby Dick Editora

    19/10/20230

    Dicas de saúde para aproveitar o Carnaval com segurança e bem-estar

    24/02/20250

    Relatório sobre o ecossistema AWS aponta BRLink como Top of Mind no mercado brasileiro de soluções na nuvem

    10/03/20240

    Bradesco dobra valores doados por seus clientes ao Teleton

    07/11/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.