Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães 2025: Hotéis Hilton de São Paulo têm programação especial

    09/05/2025

    Festival do Documentário Musical anuncia os selecionados de sua 17ª edição

    09/05/2025

    Dia das Mães inspira reflexão sobre o cuidado com gestantes no ambiente de trabalho

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães 2025: Hotéis Hilton de São Paulo têm programação especial
    • Festival do Documentário Musical anuncia os selecionados de sua 17ª edição
    • Dia das Mães inspira reflexão sobre o cuidado com gestantes no ambiente de trabalho
    • Instituto Jô Clemente (IJC) celebra 64 anos expandindo sua atuação e reforça sua marca com campanha e parcerias a favor da inclusão
    • Farmácia Hospitalar do IgesDF apresenta resultados expressivos e projeta inovações para 2025
    • Passos essenciais para levar seu negócio para outro país com segurança
    • Fito leva inovação em brand experience para a Agrishow 2025 com projetos para DronePro e Hagra
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Páscoa 2025: mais de 70% das compras devem ser feitas pela internet
    ECONOMIA

    Páscoa 2025: mais de 70% das compras devem ser feitas pela internet

    wilkesousa17/04/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Páscoa representa uma oportunidade estratégica para o varejo brasileiro, impulsionando as vendas no início do segundo trimestre. Conforme a Kantar, entre março e abril do ano passado, o volume de comercialização de chocolates cresceu 15% em relação a 2023. Já para este ano, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) projeta um crescimento entre 8% e 12% nas vendas em comparação a 2024.

    Para alcançar esses resultados, varejistas vêm adotando estratégias para atrair consumidores tanto para lojas físicas quanto para plataformas de e-commerce. De acordo com o Instituto de Pesquisa Nielsen, empresa global de mensuração e análise de dados, 65% dos consumidores compraram seus produtos de Páscoa via e-commerce em 2024. A previsão para este ano é que essa participação ultrapasse 70%. Além disso, transações realizadas por dispositivos móveis, como smartphones e tablets, devem representar mais de 45% do total das compras para o período.

    A importância da experiência omnichannel

    Para Eduardo Esparza, VP General Manager da Tenerity Ibéria e Brasil, companhia líder internacional de engajamento que aumenta o valor do relacionamento entre as empresas e seus públicos-alvo, o consumidor busca conveniência sem abrir mão da experiência. “Para a Páscoa de 2025, assim como em outras datas importantes para o varejo, é essencial que as empresas integrem suas operações físicas e digitais, em uma abordagem omnichannel. Ofertas atrativas vinculadas a programas de benefícios, como cashback e acúmulo de pontos, fortalecem as compras em todas as plataformas e garantem vantagens competitivas”.

    A análise do executivo também é reforçada pelo relatório CX Trends 2025, realizado pela Octadesk, plataforma de atendimento com inteligência artificial, e a Opinion Box, empresa especializada em pesquisas de mercado online. O documento mostra que 75% dos consumidores que pesquisam produtos e serviços pela internet dão preferência a empresas que oferecem programas de benefícios.

    Tendencias para a Páscoa: além dos chocolates

    O e-commerce também está na preferência de quem deseja festejar a Páscoa. Conforme os dados da Nielsen, além dos tradicionais ovos de chocolate, outros produtos como cestas temáticas, kits de presentes personalizados e artigos de decoração devem ter impacto nas vendas online, com um aumento estimado de 20% comparado ao desempenho de 2024.

    “Este é um bom momento para a integração de estratégias de retail media, que permite que varejistas expandam suas fontes de receita, ao mesmo tempo, em que são capazes de melhorar a experiência do cliente”, detalha Eduardo.

    O retail media é uma estratégia de publicidade digital personalizada, em que os varejistas utilizam seus próprios canais, como e-commerces e marketplaces, para anunciar produtos e marcas diretamente aos consumidores. “Ao levar em conta os interesses de seus clientes para exibir anúncios personalizados, essa estratégia transforma usuários pontuais em clientes fiéis, que voltam a comprar devido a uma boa experiência de compra”, conclui.

    Sobre a Tenerity

    A Tenerity é uma multinacional americana com sede em Stamford, especializada em Customer Engagement, que vem aprimorando o valor das relações que as marcas têm com seus clientes há pelo menos 50 anos. Atualmente presente em 15 países, incluindo França, Espanha, Reino Unido, Brasil e outros. Especialista em aumento de retenção e geração de receita incremental, a Tenerity ajuda os seus clientes e-commerces de todos os setores ao redor do mundo, com uma solução inovadora e gratuita a construir relações mais fortes e rentáveis com seus clientes. Desde 2012 no Brasil, permite aos e-commerces rentabilizarem e melhorarem suas propostas de valor por meio da receita extra gerada através da monetização da página de confirmação com uma solução de Retail Media.

     Informações para a imprensa:  

    CDI Comunicação 

    Diego Andrade – [email protected] – (11) 96749-5818

    André Guerra – [email protected] – (11) 99674-7758

    Jorge Valério – [email protected] – (11) 99822-9013  

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    DIEGO ANDRADE DE ARAÚJO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    PPG revitaliza escola afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul

    28/02/20250

    O TEMPO E A TEMPERATURA: Com pontos de chuvisco no Sul nesta sexta-feira (1º)

    31/08/20230

    Como conciliar férias escolares com o empreendedorismo

    22/12/20230

    O TEMPO E A TEMPERATURA: Segunda-feira (28) com céu nublado em pontos do Sudeste

    27/08/20230

    Literatura para começar bem 2024: “Na Fresta entre os Mundos” traz a espiritualidade e auto descoberta como cenário de trama que se passa no Novo México

    15/01/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.