Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Vem aí o Fibac pela Paz – Japão 2025!

    09/05/2025

    YOLO Club aposta no Dia das Mães com 35% de desconto no plano semestral

    09/05/2025

    Lançamento do livro Infértil Desejo: Uma obra que rompe o silêncio sobre o abuso estrutural patriarcal e nas relações lésbicas

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Vem aí o Fibac pela Paz – Japão 2025!
    • YOLO Club aposta no Dia das Mães com 35% de desconto no plano semestral
    • Lançamento do livro Infértil Desejo: Uma obra que rompe o silêncio sobre o abuso estrutural patriarcal e nas relações lésbicas
    • Prefeita de Colônia visita São Paulo em evento para fortalecer laços Brasil-Alemanha
    • Planos de saúde sem PS e o risco de ainda mais sobrecarga ao SUS
    • Previdência sob suspeita: SPPREV e o dever de fiscalização
    • Vereador Lucas Zacarias apoia evento solidário de Dia das Mães promovido pela ONG Raízes do Bem em Santo André
    • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Dia das Mães: melhor data do varejo pós Natal, deve injetar R$ 2,2 bilhões na economia da capital em maio
    ECONOMIA

    Dia das Mães: melhor data do varejo pós Natal, deve injetar R$ 2,2 bilhões na economia da capital em maio

    wilkesousa28/04/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Dia das Mães, considerada a melhor data em vendas para o varejo após o Natal, deve injetar R$ 2,2 bilhões na economia da capital mineira ao longo do mês de maio, segundo levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). O montante é 1,79% maior que o do mesmo período de 2024, quando foram movimentados R$ 2,16 bilhões. 

    Com boas perspectivas para a data, onde 62% dos lojistas esperam vendas melhores que no último ano, 46,5% dos comerciantes ouvidos pela CDL/BH afirmam que reforçaram o estoque para a data. “O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o comércio varejista, ficando atrás apenas do Natal em volume de vendas. É um momento estratégico para o setor, pois além de movimentar diversos segmentos — como vestuário, perfumaria, eletrônicos e flores — também impulsiona o fluxo nas lojas físicas. Os lojistas estão bastante otimistas com a data e esperam alavancar o faturamento”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. 

     

    Na perspectiva dos comerciantes entrevistados, os produtos com maior saída devem ser roupas (45%), cosméticos (12%), calçados (11,5%), acessórios (8,5%), itens de decoração (6,5%) e móveis (5,5%). A compra desses itens deve gerar um tíquete médio de R$ 224,09 por presente, sendo que 44% dos lojistas sugerem que os filhos vão adquirir dois produtos e 50,35%, um presente. 

     

    O tíquete médio dos três itens de maior saída são:

    Roupas – R$ 161,65
    Cosméticos – R$ 102,08
    Calçados – R$ 254,35

     

    Em relação à forma de pagamento, o parcelamento no crédito (com uma média de cinco parcelas) é esperado por 57,3% dos lojistas. O segundo formato mais citado foi o pagamento à vista no cartão de crédito (22,1%), seguido de PIX (13,6%) e débito (4%). 

    Marketing Digital

    Ainda que 97% dos lojistas concentrem seus esforços nas vendas presenciais, eles também vão investir no marketing digital para potencializar a data. O Instagram será utilizado por 85% e o WhatsApp por 78%. Outras plataformas digitais também foram citadas, dentre elas site (23,5%), Facebook (2%) e TikTok (1,5%). 

    “O empresário que unir a loja física com os canais digitais vai sair na frente. Hoje, o cliente quer praticidade e boas experiências, seja na rua ou no celular. Estar presente nos dois mundos é o caminho para vender mais e conquistar de vez esse consumidor”, conclui Souza e Silva. 

     

    Metodologia

    A pesquisa da CDL/BH ouviu 200 lojistas da capital mineira entre os dias 7 e 21 de abril. Supondo aleatoriedade da amostra, obtém-se um intervalo de confiança de 95% e erro máximo de 6,9%. 

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MARIA CRISTINA GOMES REIS
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Bolsa Família: pagamentos começam nesta segunda-feira (18)

    17/09/20230

    Maioria dos profissionais aponta remuneração não condizente com as exigências do cargo como principal causa de estresse no trabalho, revela pesquisa Michael Page

    07/03/20250

    Dólar hoje: moeda abre a sexta-feira (08) cotada a R$ 4,97

    08/09/20230

    cineasta canadense Bruce LaBruce vem ao Brasil para receber o prêmio Ícone Mix| Festival Mix Brasil _ 13 a 24/11

    24/10/20240

    Check Point Software lança ferramenta IA para evitar roubo de dados pessoais

    15/12/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.