Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam
    TECNOLOGIA

    CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam

    wilkesousa09/05/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Ataques provenientes do uso malicioso de credenciais comprometidas são uma das mais perigosas vulnerabilidades corporativas. Para se ter uma ideia, mais de 80% das organizações em todo o mundo sofreram com a violação de identidade, em 2023, segundo o relatório da Silverfort The State of Identity Security: Insights into Critical Protection Gaps. Conduzido pela Osterman.

    Para barrar a movimentação lateral, acessos indevidos e abusos de credenciais privilegiadas, a CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado, com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers, firmou uma parceria estratégica com a israelense Silverfort. A plataforma de segurança de identidade da empresa provê controle de acesso automatizado com tecnologia de inteligência artificial para organizações de todos os portes, indo além do modelo tradicional de Zero Trust.

    Com o uso da IA, ela analisa fatores de risco em tempo real, permitindo a integração transparente entre protocolos e sistemas – novos ou legados. Sua tecnologia se destaca especialmente em dois cenários críticos para a cibersegurança atual: OT (Tecnologia Operacional) e IoT (Internet das Coisas), onde a proteção eficaz nunca foi tão essencial.

    Com abordagem única, a Silverfort estende a autenticação multifator (MFA) e políticas de acesso condicional a sistemas que antes eram impossíveis de proteger, como aplicações legadas, ambientes OT (tecnologia operacional), servidores remotos (RDP/SSH), scripts automatizados e protocolos como NTLM e Kerberos). 100% agent-less e sem a necessidade de proxies.

    “O diferencial da proteção de identidade da Silverfort é proteger acessos onde outras soluções não alcançam, tornando-se uma camada essencial contra movimentações laterais, acessos indevidos e abusos de credenciais e fortalecendo a postura de segurança sem complexidade”, avalia Lucas Falcone, gerente de produtos Silverfort na CLM.

    A parceria
    Pelo acordo, a CLM passa a desenvolver canais especializados em identidade e acesso, capacitando parceiros com treinamentos, suporte técnico e iniciativas comerciais, em toda a América Latina. A estratégia da CLM é posicionar a Silverfort como referência em proteção de identidade e Zero Trust na região, atuando como principal distribuidor da marca.

    “Também investiremos em ações de marketing conjuntas, como webinars, feiras, campanhas digitais e geração de conteúdo, com o objetivo de ampliar a visibilidade da solução e acelerar a geração de oportunidades qualificadas no mercado”, explica Falcone.

    Sinergia e complementação
    Além disso, a solução inovadora de proteção de identidade e acesso da Silverfort se encaixa de forma estratégica e sinérgica ao portfólio da CLM ao complementar soluções de segurança de identidade, Zero Trust e proteção a ambientes híbridos e legados.

    A Silverfort aplica autenticação multifator e políticas de acesso condicional em recursos que tradicionalmente não suportam esse nível de controle, ampliando significativamente a segurança de soluções como Delinea (PAM), SailPoint (governança de identidade), SentinelOne e Vectra (XDR/EDR/NDR), Nozomi e Forescout (OT/IoT), e Thales (proteção de dados e criptografia). Cria, assim, uma abordagem integrada e transversal de proteção de identidade e movimento lateral dentro da rede.

    Além de fortalecer estratégias de Zero Trust e de visibilidade de identidade junto a tecnologias de SIEM, SOAR e UEBA, já presentes no ecossistema da CLM, como Proofpoint, Akamai e Netskope, tornando a proposta de valor ainda mais completa para clientes com ambientes distribuídos, legados e em transição para a nuvem.

    Por sua vez, a Silverfort quer expandir rapidamente sua presença na região, atingindo novos clientes por meio de parcerias locais qualificadas e ações conjuntas de enablement, marketing e geração de demanda. O objetivo da israelense é acelerar o desenvolvimento de negócios no Brasil.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    EDILMA RODRIGUES DOS SANTOS
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

    09/05/2025

    Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

    09/05/2025

     Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

    09/05/20250

    Shopping Taboão revive a magia da saga Harry Potter

    15/07/20240

    Aliança pela Mobilidade Sustentável celebra dois anos com chegada de motos elétricas, novas metas e parcerias

    31/05/20240

    São Paulo vence pela 8ª vez consecutiva as Paralimpíadas Escolares em 2023

    10/12/20230

    Apenas 11% entendem o descontrole do colesterol como risco cardíaco

    31/05/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.