O Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada-Infraestrutura (SINICON) acaba de lançar a revista infraCaminhos, publicação oficial da entidade que reúne os principais temas estratégicos da construção pesada no Brasil.
Com uma abordagem aprofundada e conteúdo exclusivo, a nova publicação traz como matéria de capa a defesa pela retomada do crédito à exportação de serviços de engenharia, tema analisado por especialistas como o economista Rafael Lucchesi, CEO da Tupy e ex-presidente do Conselho de Administração do BNDES, e Humberto Rangel, diretor-executivo do SINICON. O texto destaca o impacto da suspensão dessa política nos últimos anos e reforça a importância da aprovação do PL 5719/2023, há dois anos estacionado no Congresso Nacional.
A publicação também apresenta uma entrevista exclusiva com Eduardo Capobianco, CEO da Agis Participações, que aponta os caminhos para destravar os investimentos e modernizar a infraestrutura nacional. Outro destaque é o lançamento da Escola do SINICON, uma plataforma de capacitação voltada às empresas associadas, com cursos sobre liderança, compliance, segurança, inovação e reforma tributária.
A revista traz ainda reportagens sobre inovação tecnológica no setor, o papel dos comitês temáticos do SINICON e temas como a depreciação acelerada, marcos regulatórios, ESG e os desafios da engenharia brasileira frente ao cenário econômico atual.
“A nova edição da infraCaminhos reflete o compromisso do SINICON com a valorização da engenharia nacional e com o fortalecimento institucional do setor. É também uma forma de dar visibilidade às iniciativas que ajudam a construir um Brasil mais competitivo e sustentável”, afirma Claudio Medeiros, presidente do SINICON.
A revista está disponível para leitura online e gratuita pelo site oficial do SINICON.
Mais informações: www.sinicon.org.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SIMONE OLIVEIRA PEREIRA
[email protected]