Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Passos essenciais para levar seu negócio para outro país com segurança

    09/05/2025

    Fito leva inovação em brand experience para a Agrishow 2025 com projetos para DronePro e Hagra

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Passos essenciais para levar seu negócio para outro país com segurança
    • Fito leva inovação em brand experience para a Agrishow 2025 com projetos para DronePro e Hagra
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»A nova era do marketing digital pode auxiliar as empresas em 2024
    TECNOLOGIA

    A nova era do marketing digital pode auxiliar as empresas em 2024

    06/01/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Gustavo Alonge*

    O sucesso dos negócios e empresas em 2024 passa, principalmente, pelo trabalho e investimento no marketing digital. E a melhor chave para um crescimento relevante neste novo ano é o conteúdo. Então, se o empresário quer fazer seu empreendimento crescer, de verdade, precisa ter consistência no seu conteúdo. E não dá mais para brincar. Não dá mais para você ficar na brincadeira de publicar uma vez por semana. Tem empresa que publica três vezes por semana e acha que é muito. Então, não é. Para ter uma produção com retorno é necessário publicar todo dia e, se possível mais de uma vez por dia. E esse conteúdo pode e deve ser o mais variado possível. Ou seja, explorar imagens, vídeos, textos, carrossel, reels, etc.

    O conselho é de postar conteúdos pelo menos duas vezes por dia. Esse conteúdo não deve ser estático, pois deve ter uma interação importante nas mídias sociais para atingir um resultado maior de engajamento e compartilhamento. E ai surge uma questão que todo empresário faz: eu não tenho a chave para poder fazer isso, eu não tenho o profissional, o que fazer?

    É aí que entra o trabalho da agência de comunicação digital, pois a equipe especializada pode criar uma estratégia e planejamento, além de produzir, gravar, roteirizar, editar, pensar e postar todo o tipo de conteúdo diário para as empresas. 

    E porque isso é importante. Tem um novo termo chamado “media for equity”, que nada mais é que uma estratégia para alcançar uma visibilidade cada vez maior com um investimento mais reduzido. Essa é a tática utilizada pelos influenciadores.  Nesse caso a empresa obtêm uma ampla cobertura da mídia, com notícias em veículos de comunicação, reportagens, postagens em redes sociais, em troca de oferecer parcerias. Empresas de saúde, alimentação, roupas, por exemplo, exploram esse modelo com atrizes, influencers e celebridades. Esse tipo de negócio digital valoriza o conteúdo e criar marcas mais fortes, gera uma grande audiência e, na maioria das vezes, é fundamental para a retenção, atenção e o crescimento real da empresa e/ou da marca nas mídias sociais.

    Uma outra coisa importante para 2024 é não focar apenas em uma mídia, neste caso no Instagram. E porque ressalto o Instagram. Percebo que muitas empresas, não percebendo o efeito manda, estão focando apenas no Instagram. Entretanto, no marketing digital nem sempre a chave do sucesso está em atirar em apenas um alvo ou seguir o que os outros empresários estão fazendo. è essencial entender qual é o teu público-alvo e redirecionar o planejamento. Para quem vende cursos profissionais, por exemplo, é melhor estar no Linkedin. Já para a empresa que pretende atingir um público mais sênior, o Facebook ainda pode ser o melhor caminho. Ageração Z está mais ativa no TikTok , por exemplo.

    No Facebook, por exemplo, houve realmente um esvaziamneto de empresas nos últimos anose uma migração para outras redes. Contudo, vale destacar que ainda existem milhões de usuários no Facebook, com um perfil mais consciente, um perfil de usuário com uma idade mais avançada, mas que ainda consome os produtos e serviços anunciados nesta rede. Ou seja, ainda é possível investir e planejar uma boa estratégia digital pelo Facebook e muitas empresas estão traçando novas estratégias para esta mídia em 2024. 

    Importante frisar que, pensando no grande público e nas novas gerações, as plataformas com grande potencial de atenção, retenção e compra, primeiro lugar para B2B, são: LinkedIn, TikTok, Shorts e, depois, Instagram. E por que o Instagram entra por último nesse caso?

    Porque o Instagram tem a demanda em declínio e a produção de conteúdo está cada vez maior. Então, têm muitos influenciadores, muita gente falando, mas uma demanda cada vez menor. O Instagram ainda tem seu valor, mas não é uma mídia para todos os nichos. Não dá para ficar só no Instagram, está cada vez mais difícil crescer e se desenvolver.

    E outra estratégia importante para qualquer empresa crescer ano que vem é o trabalho com influenciadores. Então, buscar uma agência que trabalhe com influenciadores é super importante. A gente vê isso acontecendo com diversos negócios, que às vezes trazem um exército de influenciadores e crescem absurdamente. Mas envolve riscos e é preciso trabalhar em conjunto de uma equipe que entenda o negócio e direcione esse trabalho com influenciadores.

    Portanto, 2024 será mais um ano que as mídias sociais serão fundamentais para o crescimento dos negócios. Já é um mercado que movimenta milhões e a produção de conteúdo de qualidade em massa, para aproveitar essa demanda que existe em todas as redes sociais, pode ser a chave do sucesso e prosperidade das empresas. Outro fator importante é explorar a Inteligência Artificial para poder desenvolver, melhorar o seu conteúdo, otimizar o tempo, a sua produção e postar com muita consistência e recorrência. E não esquecer de analisar influenciadores, trabalhar com influenciadores, trabalhar nesse mercado que, ainda, é pouco explorado no Brasil.

    *Gustavo Alonge é especialista em marketing digital e CEO da Engajatech

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

    08/05/2025

    IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

    08/05/2025

    ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Novo aplicativo usa inteligência artificial para combater a desinformação

    18/03/20250

    Câncer de mama: sexo ainda é tabu

    30/10/20230

    RecargaPay automatiza pagamento de imposto DAS para clientes microempreendedores

    15/07/20240

    Ações para uma política inovadora: cerca de 70% dos países membros da OCDE estão desenvolvendo ou revisando suas políticas para regulamentar a IA

    19/08/20240

    Lelê Silva corta vínculos com amigas influenciadoras

    15/01/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.