Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»SAÚDE»Apenas 2 em cada 10 brasileiros consomem a quantidade mínima diária de frutas e legumes recomendada pela OMS
    SAÚDE

    Apenas 2 em cada 10 brasileiros consomem a quantidade mínima diária de frutas e legumes recomendada pela OMS

    16/10/202402
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Pesquisas do Ministério da Saúde indicam que apenas 2 em cada 10 brasileiros consomem diariamente 400 gramas de frutas e hortaliças, a quantidade mínima recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

    Para que a população entenda a importância de uma alimentação saudável e equilibrada, a Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN) lança no dia 19/10 a campanha “Colorindo a sua Saúde”. Através de vídeos e ampla informação nas redes sociais, a campanha pretende conscientizar as pessoas que o consumo de frutas e legumes é essencial para melhorar o estilo de vida. 

    “O consumo de frutas e hortaliças (legumes e verduras) contribui significativamente para a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, pois esses alimentos são ricos em nutrientes que desempenham funções importantes em nosso organismo. Além disso, as frutas e hortaliças são fontes de fibras alimentares e o papel delas é fundamental para a saúde do intestino, além de contribuírem para a saciedade e a manutenção de um peso saudável”, explica a Dra. Sueli Longo, presidente da SBAN.  

    Apesar de termos uma diversidade muito grande desses alimentos, os dados do Ministério da Saúde mostram que o consumo é muito baixo, o que representa uma preocupação para a saúde. Uma dica da SBAN é sempre procurar comprar produtos da época, porque eles são mais saborosos, têm melhor qualidade e acabam tendo um melhor custo-benefício.   

    Para a presidente da SBAN, “se não for possível dar preferência para o consumo de frutas in natura, outra recomendação é o consumo de frutas secas e de sucos100% fruta, sem adição de açúcar e/ou adoçante”.  

    A campanha “Colorindo a sua Saúde” começa no Museu Catavento, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, dias 19 e 20/10 e vai se estender por outros locais da cidade de São Paulo, como o Parque Estadual Alberto Löfgren (Horto Florestal) em 03/11; o Parque Burle Marx em 09/11, além do Parque Portugal (Taquaral) em Campinas em 10/11, com uma equipe de nutricionistas esclarecendo e tirando dúvidas da população sobre o consumo de frutas e hortaliças e a importância de uma alimentação mais saudável e muito mais colorida. 

    Entre os temas que os vídeos e o amplo material nas redes sociais vão abordar estão: educação nutricional; dicas de quais são as frutas de época acompanhando as quatro estações do ano; mitos envolvendo alguns alimentos que precisam ser esclarecidos; dicas de como higienizar e conservar os alimentos; receitas simples e práticas; as propriedades nutricionais dos alimentos; como entender as informações que estão nos rótulos das embalagens de sucos em caixinha; e a importância da tecnologia dos alimentos. 

    A campanha “Colorindo a sua Saúde” conta também com o apoio da Tetra Pak.  
     
    SERVIÇO 
    Lançamento da Campanha Colorindo a sua Saúde 
    Local: Área externa do Museu Catavento, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.  
    Avenida Mercúrio, s/n – Pq. Dom Pedro II – Centro – São Paulo  
    Data: 19 e 20/10/2024 
    Horário: 9h às 17h – Atividade gratuita 
    Nossas redes: @museucatavento @culturasp 
     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    LAIS CAVASSANA SOUZA LIMA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde

    09/05/2025

    Rodobens Seguros e Partner Benefícios promovem debate sobre saúde mental e riscos psicossociais no ambiente corporativo

    09/05/2025

    Vício em jogos: psicóloga alerta para sinais, consequências e caminhos para o tratamento

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    O Poder da Inteligência Artificial e das Promoções para Pequenos Negócios

    01/03/20250

    Diplomacia na era digital – Será que estamos mesmo preparados?

    10/12/20240

    Preço do café arábica tem aumento nesta quinta-feira (24)

    24/08/20230

    Delta desenvolve caixa customizada para uso interno na linha automotiva

    01/12/20230

    Novembro Azul: Essity e TENA promovem campanha de conscientização sobre prevenção do câncer de próstata

    14/11/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.