Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Vem aí o Fibac pela Paz – Japão 2025!

    09/05/2025

    YOLO Club aposta no Dia das Mães com 35% de desconto no plano semestral

    09/05/2025

    Lançamento do livro Infértil Desejo: Uma obra que rompe o silêncio sobre o abuso estrutural patriarcal e nas relações lésbicas

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Vem aí o Fibac pela Paz – Japão 2025!
    • YOLO Club aposta no Dia das Mães com 35% de desconto no plano semestral
    • Lançamento do livro Infértil Desejo: Uma obra que rompe o silêncio sobre o abuso estrutural patriarcal e nas relações lésbicas
    • Prefeita de Colônia visita São Paulo em evento para fortalecer laços Brasil-Alemanha
    • Planos de saúde sem PS e o risco de ainda mais sobrecarga ao SUS
    • Previdência sob suspeita: SPPREV e o dever de fiscalização
    • Vereador Lucas Zacarias apoia evento solidário de Dia das Mães promovido pela ONG Raízes do Bem em Santo André
    • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»Argos colabora com o marketing ao decifrar os hábitos dos clientes
    TECNOLOGIA

    Argos colabora com o marketing ao decifrar os hábitos dos clientes

    19/12/202300
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Um dos objetivos do marketing é conhecer o comportamento e entender as preferências dos clientes para criar estratégias visando aumentar as vendas. A Plataforma Argos de videomonitoramento com inteligência artificial (IA), que a PanOps, startup da Um Telecom (empresa de infraestrutura e soluções digitais) disponibiliza ao mercado, possibilita aos profissionais de marketing obterem informações-chave, em meio a um grande volume de dados, com rapidez, e capazes de identificar padrões recorrentes dos consumidores.

    A plataforma é capaz de captar imagens de qualquer modelo de câmera de videomonitoramento, já instalada no estabelecimento, não sendo necessário adquirir o equipamento adicional para que o serviço seja implementado. As imagens são enviadas para a nuvem e analisadas pela IA da Argos. Em seguida, são produzidos relatórios analíticos com a riqueza de detalhes e informações comportamentais que permitam traçar o perfil dos consumidores e planejar as estratégias de vendas.

    A captação das imagens registra detalhes dos mais variados que incluem, por exemplo, a identificação do consumidor e segmentação por gênero, faixa etária e etnia. Os dados referentes ao comportamento podem dizer se o cliente estava acompanhado ou sozinho, quanto tempo levou para escolher determinado item, a espera na fila do caixa e qual o trajeto realizado no estabelecimento. Todas essas informações podem ser cruzadas entre si ou com mais dados do cliente, como os registros de compras em um horário específico.

    A diretora de Marketing da Um Telecom, Raquel Scarano, ilustra as possibilidades que a Plataforma Argos permite ao marketing das empresas, comparando-a com a vida digital: “O Argos trouxe para a vida off-line análises de padrões e comportamentos de consumidores, antes só disponíveis em plataformas on-line, como obter, por exemplo, o descritivo das ações e visualizações dos consumidores até eles se decidirem ou não pela compra”, explica a executiva.

    Atualmente, a Plataforma Argos é utilizada por clientes do setor agrícola, acompanhando a qualidade e a velocidade do acondicionamento de frutas para exportação; no comércio, ao gerar relatórios com o tempo de uso de determinados produtos e de visualização das propagandas de marcas; na indústria, ao verificar a conformidade dos produtos ao final da linha de produção; de prestadores de serviços, na identificação de funcionários terceirizados para confirmar o horário de início e término do trabalho ou a ausência do colaborador para efetuar sua substituição.

    Sobre a Um Telecom

    A Um Telecom é uma empresa de infraestrutura de serviços digitais com portfólio variado dentro de cinco verticais de produtos: computação em nuvem (Cloud), Segurança da Informação, Conectividade, Mobilidade (MVNO) e Serviços Gerenciados. Fundada em 2010, a Empresa atende os mercados de provedores regionais, operadoras, setor público e consumidores finais corporativos. Com operações em todos os estados da região Nordeste e em São Paulo e no Rio de Janeiro, dois dos principais diferenciais competitivos da Companhia são a robusta rede de fibra ótica com mais de 20 mil quilômetros e uma experiente equipe de arquitetura de produtos, que customiza as entregas, atendendo às necessidades específicas de cada um dos clientes.

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

    09/05/2025

    Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

    09/05/2025

     Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Dia Internacional do Cooperativismo: colaboração para o crescimento sustentável

    06/07/20240

    PP-DF Mulheres Progressistas encerra o ano com jantar e balanço de conquistas

    02/01/20250

    Dez novos veículos ampliam serviço móvel do Bom Prato em nove cidades

    28/11/20230

    Trabalhadores do Litoral Norte se recuperam com créditos do Governo de São Paulo

    21/02/20240

    86% dos brasileiros afirmam que não comprariam peixes de criadores que ignoram o bem-estar dos animais, segundo Datafolha

    01/03/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.