Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde

    09/05/2025

    Rodobens Seguros e Partner Benefícios promovem debate sobre saúde mental e riscos psicossociais no ambiente corporativo

    09/05/2025

    Vício em jogos: psicóloga alerta para sinais, consequências e caminhos para o tratamento

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    • Rodobens Seguros e Partner Benefícios promovem debate sobre saúde mental e riscos psicossociais no ambiente corporativo
    • Vício em jogos: psicóloga alerta para sinais, consequências e caminhos para o tratamento
    • Lipedema: a doença confundida com obesidade que atinge principalmente mulheres
    • Pátio Cianê Shopping promove dia D de vacinação contra a Influenza
    • Singular Anglo promove concurso de bolsas para cursinho preparatório 
    • Contribuintes fecham acordos com a União para o pagamento de R$ 445,8 bilhões em dívidas
    • Pesquisa aponta que brasileiros se sentiram seguros em show da Lady Gaga em Copacabana
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»As principais tendências para o varejo físico em 2025

    As principais tendências para o varejo físico em 2025

    wilkesousa15/01/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    No próximo ano, pagamentos cada vez mais simplificados serão determinantes nas jornadas de compra do varejo, e a IA seguirá em destaque na evolução do segmento; mas o grande protagonista será o varejo físico, como aconteceu em 2024. Somente na Black Friday, por exemplo, o setor viu um aumento de  17,1% nas vendas, enquanto o e-commerce subiu apenas 8,9%, de acordo com estudo da empresa de meios de pagamento Cielo.

     

    Para William Santos, diretor comercial da VarejOnline — empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV) —, os motores para aprimorar a relação entre empresas e consumidores serão tecnologias avançadas, experiências personalizadas e sustentabilidade. 

     

    “Estar atento a essas variações é muito importante para os varejistas que buscam inovar e se manterem competitivos no mercado atual. Adotar novas tecnologias e ajustar estratégias conforme as demandas emergentes podem ser fatores decisivos para alcançar o crescimento em 2025”, comenta. 

     

    Pensando nisso, o executivo compartilha tendências que devem ficar em alta no próximo ano no setor varejista. Confira:

     

    Experiência omnicanal, integrando o físico e digital

    Nove em cada dez consumidores brasileiros esperam que empresas tenham integração entre seus múltiplos canais de venda, de acordo com uma pesquisa realizada pela Opinion Box e a retail tech Bornlogic. Tudo isso porque eles buscam experiências de compra fluidas, independentemente de estarem em lojas físicas, online ou ambientes híbridos.

     

    Para atender a essa demanda, as empresas devem integrar o mundo físico e o digital ao conectar seus pontos de contato, unificando estoques, sistemas de pagamento e canais de atendimento, a fim de oferecer uma jornada contínua e sem interrupções.

    Personalização aprofundada com inteligência artificial

    A utilização de dados e da inteligência artificial, especialmente ferramentas de machine learning, permitirão que marcas ofereçam produtos e conteúdos adaptados às necessidades específicas de cada consumidor. 

     

    “Com a coleta e análise de dados cada vez mais precisas, as empresas poderão proporcionar uma experiência de compra mais assertiva, aumentando a fidelidade e as taxas de conversão ao fazer os clientes se sentirem mais valorizados”, destaca. 

     

    Sustentabilidade e processos conscientes

    Com consumidores cada vez mais conscientes de seu impacto ambiental, adotar práticas mais responsáveis, desde a produção até o descarte de produtos, pode ser uma ótima iniciativa. A transparência nas cadeias de fornecimento e a rastreabilidade serão essenciais para conquistar a confiança do público. Práticas logísticas e de produção sustentáveis, bem como o uso de embalagens ecológicas, são indispensáveis para se manter competitivo no mercado.

     

    Pagamentos digitais e criptomoedas

    Com a facilidade trazida pelo Pix, os outros meios de pagamento precisaram se reinventar para proporcionar praticidade e segurança parecidas. O uso de carteiras digitais já é popular entre consumidores, mas deverá ser amplamente adotado em 2025, proporcionando transações mais rápidas, seguras e práticas. 

     

    “Para atender às expectativas dos consumidores, as empresas precisarão oferecer uma variedade de opções de pagamento, incluindo alternativas como pagamentos por aproximação e criptomoedas, garantindo flexibilidade nas transações presenciais”, finaliza William. 

     

     

    Sobre a VarejOnline

    A VarejOnline foi criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa. A empresa desenvolveu uma ferramenta de ERP completa para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) dos mais variados segmentos. Especialista em tecnologia para o varejo, a empresa atende as principais demandas administrativas e operacionais de seus clientes, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L’occitane, Petland, Malwee, Bugbbe, Crocs e entre outros.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MARIA DAS GRACAS SILVA DOS SANTOS
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde

    09/05/2025

    Rodobens Seguros e Partner Benefícios promovem debate sobre saúde mental e riscos psicossociais no ambiente corporativo

    09/05/2025

    Vício em jogos: psicóloga alerta para sinais, consequências e caminhos para o tratamento

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Dor no pescoço e na coluna pode ser causada por hérnia de disco?

    31/10/20230

    O TEMPO E A TEMPERATURA: sexta-feira (8) sem chuva no Rio Grande do Sul

    07/12/20230

    Shopping Frei Caneca tem horário especial para o final de ano

    19/12/20230

    O TEMPO E A TEMPERATURA: Pontos de chuva em grande segmento do Setentrião nesta quinta-feira (21)

    20/09/20230

    Compras online de Dia das Mães podem ultrapassar R$ 92 milhões em tentativas de fraude

    11/05/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.