Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Inovações sustentáveis e experiências culturais marcam presença da Korin Alimentos no maior festival supermercadista do mundo

    09/05/2025

    Samba na 2 movimenta o Jardim Nakamura com música, memória e geração de renda comunitária

    09/05/2025

    Programa de saúde da COOP realiza atendimento gratuito à população de Tatuí

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Inovações sustentáveis e experiências culturais marcam presença da Korin Alimentos no maior festival supermercadista do mundo
    • Samba na 2 movimenta o Jardim Nakamura com música, memória e geração de renda comunitária
    • Programa de saúde da COOP realiza atendimento gratuito à população de Tatuí
    • Música, infância e transformação social: "Os Pequeninos da 2" integram o projeto "Caixa de Saberes"
    • Supermercados Guanabara reúnem opções de presente para mães de todos os estilos
    • Sorosoro lança clipe de rock explosivo sobre o pesadelo da rotina corporativa
    • Dia das Mães 2025: Hotéis Hilton de São Paulo têm programação especial
    • Festival do Documentário Musical anuncia os selecionados de sua 17ª edição
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»As tendências para o futuro do mercado de fragrâncias
    ECONOMIA

    As tendências para o futuro do mercado de fragrâncias

    12/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     
    Com o decorrer dos últimos anos, o mercado de fragrâncias tem visto uma série de inovações em todo o mundo após a pandemia do COVID-19 e ao momento econômico. Uma preocupação mais urgente do que nunca com os recursos naturais, construir um ambiente aconchegante para a casa e versões mais econômicas de fragrâncias, são alguns dos aspectos observados. 

    Dentro de cinco anos ou mais, a indústria de fragrâncias terá de se adaptar aos desafios criados pelo aquecimento global e pela crescente procura dos consumidores por produtos sustentáveis. Uma combinação de ciência e tecnologia ajudará as marcas a enfrentar estes desafios e a prosperar no futuro.

     

    O Brasil é um dos maiores mercados de perfumaria que existem no mundo. Em 2023, segundo dados da consultoria Euromonitor International, a movimentação foi de R$33,8 bilhões nas fragrâncias de massa, conhecidas também como fragrâncias lifestyle, com crescimento de 8,6% em relação ao ano anterior. 

     

    Outro formato que vem crescendo e promete ser grande no Brasil, é o mercado de fragrâncias autorais. O segmento, representado pela exclusividade dos produtos, cresceu 13,7%, chegando a R$4,1 bilhões. A estimativa é que, até o ano de 2027, os perfumes autorais venham a somar cerca de R$6,8 bilhões, com aumento de 89%, mais que o dobro do mercado de massa, que crescerá 42,1%, com receita de R$44,3 bilhões. 

     

    Algumas opções de duração mais suaves, como os body sprays, também vêm como tendências de perfumaria para 2024, e aos próximos anos. Outra tendência que vem forte para este ano são os aromas para casa. É possível que a pandemia tenha sido um gatilho, causando muita ansiedade nas pessoas, fazendo com que buscassem alternativas como a aromaterapia e perfumes para casa, uma vez que passavam a maior parte do tempo dentro das mesmas. 

     

    Muitas vezes mais acessíveis e com mais qualidade, o mercado nacional de perfumaria vem se apresentando como uma opção para o momento econômico. “Uma das principais características dos perfumes nacionais é que eles são desenvolvidos pensando no público local. O público brasileiro é um dos maiores consumidores do mundo, ficando atrás apenas dos EUA, e também um dos mais exigentes em relação à qualidade. Por isso, cerca de 90% do consumo de águas de colônia e perfumes são produzidos por aqui”, diz Leandro Terada, CEO e sócio da L’acqua Di Fiori. 

     

    Queissada Comunicação

    Agência de RP & Digital Full Service

    Pedro Amaral – [email protected] – (11) 99460-2979

    Laíse Marcondes – [email protected] – (12) 99674 5960

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Caminhar com dignidade: ESCUTAR, SONHAR e AGIR

    01/02/20240

    10 facilidades do modelo SaaS e o que podemos esperar das tecnologias em nuvem para 2025

    02/01/20250

    Fundo Brasil de Direitos Humanos e o Movimento dos Atingidos por Barragens se unem para ajudar a população gaúcha

    08/05/20240

    Aeroporto de Congonhas ganha R$ 2,4 bi em investimentos para ampliação e modernização

    12/12/20240

    GO: Indiara é o 35ª município a registrar a doença pinta preta dos citros no estado

    02/10/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.