Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Manejo da dor e febre mantêm os cavalos saudáveis e com elevado desempenho

    08/05/2025

    Alerta aos tutores. Ingestão de alimentos contaminados podem provocar problemas gástricos em pets

    08/05/2025

    Fraude no INSS: quem protegerá os aposentados?

    08/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Manejo da dor e febre mantêm os cavalos saudáveis e com elevado desempenho
    • Alerta aos tutores. Ingestão de alimentos contaminados podem provocar problemas gástricos em pets
    • Fraude no INSS: quem protegerá os aposentados?
    • Gestores públicos do Brasil se reúnem em Seminário sobre Eficiência e Transparência, em Fortaleza
    • São Paulo inaugura a primeira ÁREA DE POUSO 01, e entrega 60 motolâncias ao SAMU
    • Presidente Lula nomeia Marcelo Morgado para o TRE-MT e reforça protagonismo jurídico de Mato Grosso
    • Glaucoma atinge milhões de pessoas e exige atenção para diagnóstico precoce
    • Entendendo as Verdades sobre o Uso de Fórmula Infantil nos Primeiros Anos de Vida
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»SHOPPING»Assistência técnica é acionada em quase metade das compras de eletrodomésticos, aponta pesquisa 
    SHOPPING

    Assistência técnica é acionada em quase metade das compras de eletrodomésticos, aponta pesquisa 

    05/08/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Pesquisa inédita realizada pela SoluCX aponta que 44% dos consumidores de produtos eletrodomésticos da linha branca, como geladeiras, fogões, ar-condicionados, microondas e etc, precisaram acionar os serviços de assistência técnica, reparos ou trocas pelo menos uma vez depois de efetivada a compra. Por outro lado, 24% nunca tiveram problemas e não precisaram contatar a assistência. Para aqueles que o fizeram, 54% tiveram uma boa experiência, ao passo que 31% relataram experiências excelentes; 8% foram indiferentes e 1% apontou ter tido uma péssima experiência.

     

    Em consonância com o cenário apresentado acima, a pesquisa também identificou que 66% dos consumidores consideram muito importante comprar eletrodomésticos que possuam políticas claras de troca, assistências técnicas autorizadas e canais de atendimento na hora da compra.  

     

    Os dados mostram ainda que consumidores esperam cada vez mais transparência na hora de usar os serviços de assistência técnica ou quando necessário trocar ou fazer reparos nos produtos, destacando-se como a principal demanda de quem hoje compra eletrodomésticos. Mais clareza nessas informações foi o destaque entre os respondentes com 32%. Já a qualidade das soluções propostas para o problema encontrado no eletrodoméstico aparece como segundo principal tópico com 16%. Empatados em terceiro lugar estão as assistências técnicas autorizadas próximas da região de compra e também o atendimento disponibilizado pela empresa, com 11%.

     

    A pesquisa avaliou também a percepção dos compradores em relação ao tempo de garantia fornecido pelas fabricantes. Os dados apontam que 46% avaliam que o tempo concedido é bom, 24% excelente e 15% são neutros em relação a este aspecto. Apenas 9% consideram ruim e 2% péssimo.

     

    Diante de todos os indicadores, Tiago Serrano, CEO da SoluCX, destaca a importância de se ouvir as demandas dos consumidores para que fabricantes possam colocar no mercado produtos cada vez mais alinhados às necessidades e expectativas do comprador final. “É importante que as empresas levem em consideração que estamos falando de aparelhos utilizados diariamente por milhares de consumidores e que são fundamentais na manutenção e rotina domésticas. Desta forma, oferecer qualidade não só nos produtos, mas também nas experiências de pós venda constrói uma reputação de marca parceira, que se faz presente mesmo em momentos de dificuldade, como quando é necessário acionar a assistência técnica”, comenta. 

     

    Experiência do cliente

    A SoluCX acompanha anualmente as empresas que fornecem eletrodomésticos e, em 2023, o Experience Awards, premiação promovida pela empresa, certificou 17 companhias com a Certificação Experience. Destas estão Electrolux – também marca com o maior NPS –, Arno, Brastemp, Britânia, Consul, Mondial e outras. O NPS médio do segmento foi de 74,3 com mais de 15 mil opiniões coletadas. Para conhecer mais sobre o Experience Awards, acesse o site oficial da premiação.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    RENATA DE OLIVEIRA SOARES
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

    08/05/2025

    Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

    08/05/2025

    Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Fundo Positivo lança projetos para promoção dos direitos e igualdade social da comunidade LGBTQIAPN+

    17/09/20240

    Dia da Saúde e Nutrição: avalie a qualidade dos alimentos que você consome

    31/03/20251

    Do Anonimato à Fama Global: Os Bastidores do Sucesso dos Influenciadores na Privacy

    29/05/20240

    Como a definição de propósito tem ressignificado o conceito de sucesso nos negócios?

    18/10/20240

    Março Verde: oftalmologista alerta para a importância dos cuidados com a visão

    13/03/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.