Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Automação se consolida como solução para reduzir perdas no e-commerce
    ECONOMIA

    Automação se consolida como solução para reduzir perdas no e-commerce

    wilkesousa27/03/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    As empresas perdem milhões todos os anos devido a carrinhos abandonados e clientes que desistem da compra no meio do processo. Dados da Moosend, plataforma global de automação de marketing, revelam que 69% dos consumidores abandonam o carrinho antes de finalizar a compra. Mas como reverter esse prejuízo e recuperar essas vendas?

    Segundo a especialista em automação Luciana Papini, responsável pela formação de mais de 5.700 profissionais da área, a solução está no uso de estratégias automatizadas de recuperação de vendas. “Muitas empresas investem pesado em marketing para atrair clientes, mas deixam de lado a parte mais importante, que é garantir que essa venda aconteça”, alerta.

    Automação aumenta conversões e reduz perdas

    A automação de marketing tem sido cada vez mais adotada para aumentar conversões e evitar perdas. De acordo com a Oracle, 34% das empresas utilizam automação para melhorar o engajamento com clientes, enquanto 30% a utilizam para reduzir tarefas manuais.

    Entre as estratégias para recuperar vendas, Luciana Papini destaca três que fazem diferença no faturamento:

    E-mails de recuperação de carrinho: segundo a Moosend, esses e-mails têm uma taxa média de abertura de 45%, uma taxa de cliques de 21%, e 50% dos usuários que clicam finalizam a compra. 
    Chatbots e atendimento automatizado: respostas rápidas evitam que clientes desistam da compra e aumentam a conversão.
    Personalização de ofertas: a segmentação inteligente permite que cada cliente receba recomendações relevantes no momento certo, melhora a experiência de compra e aumenta a taxa de conversão.

    Quando é hora de automatizar?

    Nem toda empresa precisa automatizar processos imediatamente. Mas alguns sinais indicam que já passou da hora de investir nessa estratégia:

    Alta taxa de abandono de carrinho
    Queda na conversão de leads para clientes
    Equipe sobrecarregada com follow-ups manuais

    “A automação não substitui o atendimento humano, mas permite que as equipes foquem no que realmente importa, que é criar conexão com o cliente e fechar vendas de forma eficiente”, afirma Luciana.

    Automação sem planejamento pode ser um erro

    Luciana alerta que implementar automação sem planejamento pode gerar mais problemas do que soluções. Para evitar isso, ela recomenda:

    1) Contratar um especialista. Um profissional de automação pode analisar os processos e indicar as melhores soluções.

    2) Escolher as ferramentas certas. Nem toda plataforma atende às necessidades da empresa, a escolha errada pode atrapalhar em vez de ajudar.

    4) Treinar a equipe. Funcionários precisam entender como usar as novas tecnologias para maximizar resultados.

    5) Monitorar e ajustar. A automação precisa ser otimizada constantemente para gerar impacto real.

    “Empresas que não investem em recuperação de vendas, deixam dinheiro na mesa. Com a estratégia certa, é possível transformar perdas em lucro e aumentar significativamente o faturamento”, conclui.

     

    Sobre Luciana Papini

    Luciana Papini é especialista em automação e referência no mercado digital. Criou a maior comunidade de Gestores de Automação do Brasil e já formou mais de 5.700 alunos na área. Durante 14 anos, atuou no mundo corporativo até migrar para o digital e estruturar a Formação Mestres da Automação (MDA). Seu método ajuda pessoas comuns e do mercado tradicional a fazerem uma transição para o digital e se tornarem gestores de automação. Seu trabalho já contribuiu para a digitalização de empresas e gerou mais de R$ 19 milhões em faturamento para clientes.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    PAULO NOVAIS PACHECO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025

    Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale

    10/05/2025
    EM DESTAQUE

    Exposição de carrinhos em miniatura chega ao Raposo Shopping

    04/10/20240

    SP reforça operação de combate ao fogo e monta posto avançado em Ribeirão Preto

    25/08/20240

    “Querida Manu,” de Bruna Pinhati, revela os bastidores da maternidade fake e a ilusão da vida online

    07/05/20250

    ADCE-MG realiza seu tradicional “Café com Fé”

    27/09/20240

    O TEMPO E A TEMPERATURA: Sexta-feira (18) com pancadas de chuva em Roraima

    17/08/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.